Tópico da bricolage!

Se te decidires a pintar os azulejos vai ser mais ou menos fácil, já que são claros. Eu optaria por cores claras, sobre o pastel, talvez. Torna a divisão mais luminosa e dá ar de maior espaço.

Quanto ao lavatório, livra-te dele e pões um móvel com lavatório embutido, de preferência desenhado e construído à medida. Esses móveis prontos a colocar normalmente são horríveis e desperdiçam muito espaço.

Há quem goste de pôr dois lavatórios a par, mas pessoalmente não vejo grande vantagem.

Bem sobre a removação dessa wc...estive a ver aquilo bem e está tudo em bom estado a nivel de paredes e canos .

portanto será apenas uma mudança estectica porque assim acho horrivel. Tive a fazer o desenho da wc e a estudar varias opções, a conclusão para já parece ser isto:

1º azuleijos todos pintados de uma cor viva...ao contrario de uma cor suave será uma cor viva para dar energia visto morto já ela estar neste momento...a cor é que não sei qual será...talvez vermelho..ou não.[:cool:]
Mas apartir da cota 2,00 ate ao tecto inclusive será de acetinado branco.

2ºbanheira , bidé e sanita e resguardo de sanita fica tudo

3º chão mantem-se não é mau de todo se houver outras cores.

4º lavatório e coluna e respectivas torneiras serão retirados

5º toalhetes e espelho existente irá para o lixo é horrivel

6º irá ser feito um movel de cor de mogno para ter em cima um lavatório da Valadares de assentar, com torneira monobloco cromada.

7º toalheiros novos serão cromados e espelho novo com aro á volta ainda por definir.

8º tou a pensar ser eu a fazer o movel e a a moldura do espelho...mas tá ainda tudo em estudo(desenhos)[kiss]

Quanto ao lavatório, livra-te dele e pões um móvel com lavatório embutido, de preferência desenhado e construído à medida. Esses móveis prontos a colocar normalmente são horríveis e desperdiçam muito espaço.

Há quem goste de pôr dois lavatórios a par, mas pessoalmente não vejo grande vantagem.

Já tive a fazer o desenho do movel...agora aqui...[:p] o lavatorio terá mesmo de ter movel pois o esgoto é no chão o que impede de ter um lavatório suspenso.
Acho que até tenho um movelzito começado que depois abandonei o projecto e talvez dará para adaptar a movel de wc...

Bem no meu terreno tenho este inicio de movel que fiz há uns tempos e está quase concluído e pelo que vi dá para adaptar para levar um lavatório...apr:) a ver se no fds o rectifico e o vou preparando para acabamento, pelo projecto que fiz acho que vai ficar bem fixe.[kiss]

movelkt3.jpg

Tou a ver que o pessoal aqui percebe de estuque...
Eu tenho um problema na minha casa, como é nova abre umas pequenas rachas na parede até aqui parece-me normal mas na janela da sala foi mais que isso... A pedra do parapeito da janela rachou ao meio e a parede por baixo também, um bocado considerável. Salvo erro agora, por causa da racha na pedra, esta a infiltrar água do exterior quando chove, pouco mas noto a parece húmida (pequeno buraco nota-se). Para piorar nesta zona é a "parte da pré-instalação do aquecimento central"...
É de fácil resolução isto? Trocar a pedra parece-me demasiado até porque teria de se tirar eventualmente a janela, etc...

Last edited:
Bem no meu terreno tenho este inicio de movel que fiz há uns tempos e está quase concluído e pelo que vi dá para adaptar para levar um lavatório...apr:) a ver se no fds o rectifico e o vou preparando para acabamento, pelo projecto que fiz acho que vai ficar bem fixe.[kiss]

Assim de repente parece-me muito pequeno. De certeza que não queres aproveitar mais espaço?

O WC em vermelho pode ficar fixe, mas corres o risco de te "cansares" demasiado depressa de ver aquilo assim. E olha que uma divisão pintada de vermelho parece "encolher".

Eu tenho um problema na minha casa, como é nova abre umas pequenas rachas na parede até aqui parece-me normal mas na janela da sala foi mais que isso... A pedra do parapeito da janela rachou ao meio e a parede por baixo também, um bocado considerável. Salvo erro agora, por causa da racha na pedra, esta a infiltrar água do exterior quando chove, pouco mas noto a parece húmida (pequeno buraco nota-se). Para piorar nesta zona é a "parte da pré-instalação do aquecimento central"...
É de fácil resolução isto? Trocar a pedra parece-me demasiado até porque teria de se tirar eventualmente a janela, etc...

Eh pá, pela descrição que fazes isso parece que a estrutura da casa cedeu mais do que devia. Se a casa é nova chama lá o construtor porque tens garantia de uns anos (dantes era 5, agora penso que é 10).

Assim de repente parece-me muito pequeno. De certeza que não queres aproveitar mais espaço?

O WC em vermelho pode ficar fixe, mas corres o risco de te "cansares" demasiado depressa de ver aquilo assim. E olha que uma divisão pintada de vermelho parece "encolher".

wcfcopyvg3.jpg

Acredito que parece pequeno mas não é...A "coisa" é desenhada e as medidas que tem ser estudas com rigor[;)] tem 60cm de largura por 40cm de profundidade o tampo que tambem irei fazer é que será maior um pouco. Neste desenho dá para ver mais ou menos a "coisa".

Sobre o vermelho será só os azulejos pois o resto da parece é branco, acho que não vai cansar...cansado ando eu de ver isso assim sem jeito nenhum[:D]

a pedra partida não há grande volta a dar... é substituída ou colada mas nunca fica igual

o que o clioII disse pode ser o predio ceder...alguns cedem um pouco mas tambem pode não ser isso e a pedra estar simplesmente partida.

Pintura de prateleiras

Pintura de prateleiras

Boas...

A ver se há por aqui pintores!?...

Comprei umas prateleiras daquelas metálicas num sucateiro, deste estilo
picking-pop.jpg

Parece q eram de um armazém de peças automóvel.

Agora é o seguinte... Algumas n estão grande coisa a nível de pintura e decidi pintar.
O processo q fiz até agora foi: Lavar com água e sabão, p/ tirar o pó e o maior, e p/ tirar gorduras e restos de colas de etiquetas com aguarrás.

A utilização da aguarrás foi a mais acertada?

Agora tou a pensar pintar c a tinta Hammerite. Isto é alguma coisa de jeito??
metal_paint.jpg

O q acham? É seguro colocar esta tinta assim ou passo um pouco de diluente antes ou alguma lixa fina?

Edd :)

Agora tou a pensar pintar c a tinta Hammerite. Isto é alguma coisa de jeito??
View attachment 34684

O q acham? É seguro colocar esta tinta assim ou passo um pouco de diluente antes ou alguma lixa fina?

Essa tinta é a mais correcta e deve ser aplicada exactamente como diz na lata.

Antes de pintares passa uma escova de arame apenas para retirar alguma ferrugem solta, depois é logo essa tinta para cima.

Ja nem me lembrava deste topico

Ainda assim, com as guerras dos bancos, so para o mes que vem devo fazer a escritura.

Ja tenho um projecto feito por umas arquitectas amigas... tb ja tenho alguns orçamentos de uma so empreitada, todos eles muito acima do dinheiro que terei disponivel... vou ter de pensar bem e fazer as coisas devagar á medida das possibilidades... vida dura a de pobre

Acessórios de WC

Acessórios de WC

Boas...

À malta da construção cívil...: Conhecem esta "casa"?

? Pombo ?

Opiniões q possam ter, favor partilhar.

A rapariga q me atendeu, disse-me q a casa Pombo é a msm q a Pomd'or, é correcta esta info?

Cumps,

Nota: A Qualidade da Pomd'or já conheço pois possuou acessários de WC deles actualmente. [;)]

Escravaninha

Escravaninha

boas, tenhu uma situação que creio que é de simples resolução, mas como nao sou mto entendida em bricolage resolvi pedir ajuda e pelo blog o pessoal aki parece saber do que fala.
Bem a situaçã é que mudei de casa recentemente e tenhu uma escravaninha, que no ja nao é adequada com a decoração, e tb está um pouca desgastada pelo intenso uso (lool, é so estudo!) é de madeira e creio estar pintada com um bondex de tom castanho escuro, o que quero era pintá.la toda de novo mas com um tom castanho-preto, mas nao sei se posso aplicar directamente e o que aplicar. bj0 bigada:D

boas, tenhu uma situação que creio que é de simples resolução, mas como nao sou mto entendida em bricolage resolvi pedir ajuda e pelo blog o pessoal aki parece saber do que fala.
Bem a situaçã é que mudei de casa recentemente e tenhu uma escravaninha, que no ja nao é adequada com a decoração, e tb está um pouca desgastada pelo intenso uso (lool, é so estudo!) é de madeira e creio estar pintada com um bondex de tom castanho escuro, o que quero era pintá.la toda de novo mas com um tom castanho-preto, mas nao sei se posso aplicar directamente e o que aplicar. bj0 bigada:D

Está envernizada ou é só bondex?

Se for só bondex, compra novo bondex mais escuro e aplica.

Escravaninha

Escravaninha

eu axo que nao tem verniz, mas eu ja apliquei bondex numa madeira parecida e fica tipo sem brilho e esta tem um brilho, e ja agr tb tem irregularidades tipo axas que devia primeiro passar lixa, se sim kal!?? bj0[kiss]

eu axo que nao tem verniz, mas eu ja apliquei bondex numa madeira parecida e fica tipo sem brilho e esta tem um brilho, e ja agr tb tem irregularidades tipo axas que devia primeiro passar lixa, se sim kal!?? bj0[kiss]

sim toda lixada com uma lixa abaixo de 180..e depois com uma acimas de 180 tipo 240... e por fim aplicas o que quiseres nela.

Boas,
Convém lixar um pouco p/ "limpar" e agarrar melhor...
2º Compra tinta brilhante, pois há tinta mate (sem brilho), pode ter sido esse o problema.

Cumps,

Escravaninha

Escravaninha

Então que tinta me aconselham a comprar, quero que seque rápido.

Last edited:
Back