Tópico da bricolage!

E hoje 24 horas depois foi descofrado e agora resta esperar uns dias até secar por completo e ficar uma autentica rocha de betão armado.
Podia por um tampo de mamore ou granito mas preferi experimentar um tampo em betão.

imgp1819pb8.jpg

Então ninguem deste forum faz bricolage...compra-se tudo feito[:cool:]

Ontem retirei o lavatóio venho e praparei as paredes...hoje tou meio constipado e só já de tarde pintei a wc...mas com este tempo a tinta ainda nao secou, vou ter de por um aquecedor no wc para a tinta secar bem e amanha dar a 2º de mão e iniciar a montagem de tudo.
Mas nao tá facil nem devido ao tempo e pelo facto de tar constipado e frio só me apetece é tar na cama[:cool:]

A maria foi pa terra ...se chega e a casa está sem o lavatório é o fim do mundo[:D][:blush:]:sh)

Sinceramente falta-me a tua paciência mas geralmente faço sempre os pequenos trabalhos cá de casa

Sinceramente falta-me a tua paciência mas geralmente faço sempre os pequenos trabalhos cá de casa

Agora nem é uma questão de paciencia mas nesta fase é porque tem mesmo de ser. Andava a adiar isto desde a pascoa e não dava para adiar mais. Alias pintar nem me dá prazer nenhum, mas faço se tiver de ser e dá para entreter , agora com este tempo e um pouco constipado é lixado pois demora mto a secar, amanha vou pintar o resto que devia ter acabado hoje.
Depois de secar é montar tudo, aí já é mais interessante mas sei que ainda vou fazer coisas que vao dar alguma lutar uma delas é o ralo do lavatório que nao encaixa com o cano, tenho ainda de comprar algo que o faça encaixar, mas até chegar a essa fase ainda vai demorar 2 ou 3 dias.

Xiça pá, mas que grande espessura que esse tampo tem! Mesmo com a Leca, isso há-de pesar "pra caraças"!!!

Lá que é original é, acho que nunca vi um tampo de betão apoiado num móvel de madeira (tens a certeza que o móvel não vai arquear)?

Vai mostrando os resultados que estou curioso. :)

Xiça pá, mas que grande espessura que esse tampo tem! Mesmo com a Leca, isso há-de pesar "pra caraças"!!!

Lá que é original é, acho que nunca vi um tampo de betão apoiado num móvel de madeira (tens a certeza que o móvel não vai arquear)?

Vai mostrando os resultados que estou curioso. :)

O tampo deve ficar a pesar uns 25 quilos...[:cool:] terá 8cm de espessura.

O movel tá feito para aguentar e está mto reforçado e o peso descarrega directamente sobre 6 pés metalicos.

Mas o que está para vir ainda é uma incognita [:D][:blush:]

Mas vou mostrar fotos depois, estes proximos dias vão ser decisivos.

Fiz a maior javardice de sempre aqui em casa!!:eek:[8b][8b][8b]

Tudo começou com uma ideia de pintar os azulejos da wc de outra cor...
A maria é que teve a ideia e o meu lado curioso é mais forte que a razão[:blush:]

Comprei aparelho para azulejo e um esmalte acrilico...dei o aparelho em 2 paredes da wc e a tinta... hoje montei a luz para pintar o resto e é que vi a javardice e a qualidade daquilo ao ponto de agora ter estado a respar aquilo tudo que até sai bem excepto das juntas com sai com algum esforço, mas eu nem quer tenha que por juntas novas brancas isso nao me assusta... o que me assusta é eu ainda por cima numa era que nem me assusta e vou experimentar paneleirices e agora tenho ali umas horas de trabalho a raspar aquilo[8b]

A ate domingo tenho que ter aquilo sem vestigios de alguma vez ter sido pintado o que vale é quie só pintei 2 paredes...

enfim....mais valia ter levado um enxerto de porrada[:blush:]

Já ficam a saber(e eu tb) o que penso sobre pintar azulejos[:cool:]

Fiz a maior javardice de sempre aqui em casa!!:eek:[8b][8b][8b]

Tudo começou com uma ideia de pintar os azulejos da wc de outra cor...
A maria é que teve a ideia e o meu lado curioso é mais forte que a razão[:blush:]

Comprei aparelho para azulejo e um esmalte acrilico...dei o aparelho em 2 paredes da wc e a tinta... hoje montei a luz para pintar o resto e é que vi a javardice e a qualidade daquilo ao ponto de agora ter estado a respar aquilo tudo que até sai bem excepto das juntas com sai com algum esforço, mas eu nem quer tenha que por juntas novas brancas isso nao me assusta... o que me assusta é eu ainda por cima numa era que nem me assusta e vou experimentar paneleirices e agora tenho ali umas horas de trabalho a raspar aquilo[8b]

A ate domingo tenho que ter aquilo sem vestigios de alguma vez ter sido pintado o que vale é quie só pintei 2 paredes...

enfim....mais valia ter levado um enxerto de porrada[:blush:]

[:D]

Arranja mas é umas malas de viagem e pira-te daí antes que ela chegue!

És um tosco. [:cool:]

Eu pintei uma cozinha e um WC e ficou bem.

Deu mas foi carradas de trabalho.

Limpeza dos azulejos com diluente.
Limpeza com água.
Duas demãos de primário.
Duas demãos de esmalte.

És um tosco. [:cool:]

Eu pintei uma cozinha e um WC e ficou bem.

Deu mas foi carradas de trabalho.

Limpeza dos azulejos com diluente.
Limpeza com água.
Duas demãos de primário.
Duas demãos de esmalte.
Acredito que assim nao fique mau tal como esmalde epoxy que é carissimo... mais ate que os azulejos eheh
Mas nem pensar nisso é bom... o preço do esmalte e do diluente a javardice que isso faz o trabalho que dá o CHEIRO que fica pois pintar a esmalte tem que ser um sitio mto bem ventilado e numa wc interior isso nao acontece....

è preferivel pegar num martelo e arrancar e colocar novos azulejos ou ate colocar outros em cima dos existentes se for possivel, sao se calhar até fica mais barato dá menos trabalho e fica melhor e é uma solução seria e profissional.

Isso de pintar azulejos é uma treta e é mto á "esquadrão G"...[:cool:]

Last edited:
"Esquadrão G"?!?

Era um programa que dava na sic salvo erro que era 4 ou 5 gays que depois decoravam as casa a casais que queriam participar numa mudança.... eles numa semana mandavam mudar a decoração da casa radicalmente e pintavam(os pintores) tudo e claro os azuleijos tb,,, as casa ficavam interessantes mas era tudo a despachar e foi atravez daí e com a ajudas dos patrocinadores dos "Akis" que patrocinavam esse programa que surgiu a moda de pintar azulejos.

E foi num desses programas televisivos que a maria se inspirou e teve a ideia que os azulejos podiam ser pintados e me me influenciou[:cool:]

e eu fui na conversa...e lixo-me sempre cada vez que faço alguma escolha a nivel de construção pela cabeça da maria[:D]

Há uns meses foi um chuveiro...fomos comprar ela escolheu e eu até pensei logo que nao era o modelo indicado...mas compramos...ao fim de um mes comprei outro porque a porcaria que ela escolheu era uma treta e deixava sair agua.

Mas ainda bem que isto está a acontecer pois é a ultima vez que escolhem coisas por mim... agora qdo a construção da casa se iniciar pode escolher mas dentro de 2 ou 3 alternativas já previamente escolhidas por mim.... senao é um descalabro.

Hoje de tarde deitei fora o meu antigo lavatório e a coluna e coloquei o movel que fiz com o tampo de betão por cima e , gostei do resultado, está super robusto pena ter furado o movel pois o esgoto vem do chão:confused:

imgp1826kj5.jpg

imgp1827fu0.jpg

Entretanto revesti o tampo com ceramica negra... tá a secar e amanha as juntas tb serão negras.
Gostei bastante do resultado.
A só falta agora aplicar o lavatório e as portas do movel.[kiss]

imgp1828ky0.jpg

Na foto parece torto mas é ilusão optica[:cool:]

Last edited:
Bricolage

Bricolage

Boas precisava de uma ajuda :)

Comprei um mapa do mundo com 2 metros por 1,25 mas não o queria colocar directamente na parede... pensei colá-lo antes em cima de uma placa tipo pvc e depois na placa colocar aqueles suportes de quadros e assim fixá-lo para poder espetar uns alfinetes dos locais em que já tive.

A questão, qual o material mais leve para fazer isto? PVC? Convinha ser leve, pouco espesso e ter as laterais preenchidas (alveolar não convinha) para não parecer mal de lado.

E um local onde possa comprar e cortem à medida se souberem.

Tks!

Boas precisava de uma ajuda :)

Comprei um mapa do mundo com 2 metros por 1,25 mas não o queria colocar directamente na parede... pensei colá-lo antes em cima de uma placa tipo pvc e depois na placa colocar aqueles suportes de quadros e assim fixá-lo para poder espetar uns alfinetes dos locais em que já tive.

A questão, qual o material mais leve para fazer isto? PVC? Convinha ser leve, pouco espesso e ter as laterais preenchidas (alveolar não convinha) para não parecer mal de lado.

E um local onde possa comprar e cortem à medida se souberem.

Tks!

Podes comprar destes quadros em cortiça.
AC69ECONO.jpg

Se não houver no tamanho que queres, podes comprar a cortiça e depois fazer o caixilho.

tambem ha umas molduras que fica tipo tela,nao se ve a moldura, so a imagem, qualquer centro de copias e imagens mais modernos devem fazer isso

Back