bimmer318tds
New member
Tenho uma tela de 1x1,5m, que gostaria de colocar numa armação de madeira.
Ou seja, apenas quero o "esqueleto" para a poder esticar, não quero colocar uma moldura em volta. Pelo que disseram (ao telefone, para as lojas onde liguei) essa estrutura, tem o nome técnico de "bastidor".
Para meu espanto, as lojas para onde liguei (e foram seis) pediram todas entre os 100 e os 120€ para me fazerem isto!!! Ora bolas, estamos a falar de quatro ripas de madeira (que até pode ser manhosa, pois fica tapada pela tela), cortadas à esquadria e pregadas nos cantos, para formar um retângulo. E, depois, é só agrafar a porra da tela naquilo!!!
100€??? Cem euros??? Está tudo louco??? Houve uma que me chegou a dar um orçamento de 200€!!!!!! Estão a vender madeira ao preço do ouro! Se o trabalho técnico ainda fosse algo de muito especializado, mas nem isso... qualquer pessoa faz aquilo!!!
Enfim, este desabafo para perguntar duas coisas:
1.º - se conhecem uma casa que faça estes trabalhos, mas a preços razoáveis?
ou
2.º - se sabem onde se podem comprar ripas de madeira boas, para que eu mesmo faça a armação, pois de complicado aquilo não tem nada. E até o agrafador próprio eu tenho. Será que as Aki's, Leroy Merlin's têm isso?
Obrigado,
Tá respondido. E atão tás à espera de quê?
Sim, AKI, IZI, e lojas de bricolage tem essas ripas, e podem inclusivé fazer cortes na própria loja (útil para fazer as esquadrias). 100eur? Poça, sendo de pinho (deve ser suficiente), isso fica barato.