Tópico da bricolage!

Estava a pensar pintar uns tapetes. Já estive a ver uns sites onde tem alguns DIY, mas fiquei com uma dúvida. Falam de um "fabric medium" para juntar a tinta de latex, que supostamente ajuda a fixar melhor a tinta e a que as zonas pintadas fiquem mais maleáveis. A tinta de latex será tinta plástica?? E esse "fabric medium" o que será?

Estava a pensar pintar uns tapetes. Já estive a ver uns sites onde tem alguns DIY, mas fiquei com uma dúvida. Falam de um "fabric medium" para juntar a tinta de latex, que supostamente ajuda a fixar melhor a tinta e a que as zonas pintadas fiquem mais maleáveis. A tinta de latex será tinta plástica?? E esse "fabric medium" o que será?

Se forem de lã ou semelhante não era melhor tingi-los com aquele pós que se compram para a roupa?

boas, estou com um problema num fogão a gás, quando ligo um dos bicos com o isqueiro do fogão ele acende mas assim que largo o botão da regulação do gás ele apaga. alguém tem ideias do que poderá ser?

boas, estou com um problema num fogão a gás, quando ligo um dos bicos com o isqueiro do fogão ele acende mas assim que largo o botão da regulação do gás ele apaga. alguém tem ideias do que poderá ser?

Isso é normal nos fogões que têm sistema de protecção contra apagamento da chama.
Normalmente precisas de acender o bico e ficar alguns segundos a carregar no botão de regulação da chama.
Após o sistema de segurança aquecer, o bico mantém-se aceso.

só acontece com um dos queimadores e bem posso lá ficar a carregar durante meia hora que assim que tiro a mão ele apaga.

Mas, nos outros queimadores, tens que segurar durante algum tempo?!
Se tens, então o fogão deverá ter um sistema de segurança com termopar; não consegues ver tipo uma sonda, onde a chama do queimador vai "bater"?!
O defeito deverá estar nesse termopar ou na válvula que ele vai ajudar a manter aberta para o queimador funcionar normalmente!

só acontece com um dos queimadores e bem posso lá ficar a carregar durante meia hora que assim que tiro a mão ele apaga.

Tenho esse problema no meu fogão também. O sistema de segurança, além da sonda que o ASAS falou, está embebido no próprio botão. Aquilo já deve estar meio velho pelo que precisa de umas pancadas secas e fortes para trabalhar.

Boas!

Numa das casas de banho, caiu algo sobre a base de chuveiro e esmurrou aquilo. Penso que aquilo é esmalte e saiu um pedaço. A minha ideia era proteger de modo a não enferrujar, nao tendo tanta preocupação estética. Qual a melhor maneira de resolver a questão? Ou simplesmente esquecer já que o mundo acaba hoje?

Obg
FLP

Ofereceram-me um manequim dos anos 40, deste género (o formato é o mesmo, o material de que é feito é que é diferente):

IN2079548-usto.jpg

O pé já vai ser reparado e levar um tratamento para a bicheza que o atacou.

A minha preocupação agora é o "corpo". Aquilo parece-me ser feito de um cartão grosso revestido a papel. Acontece que está um pouco danificado (uns putos decidiram andar a jogar setas com o manequim como alvo).

Qual será a melhor forma de o recuperar? Vou ter que criar uma superfície uniforme mas não sei bem o que resultará ali. Já me lembrei de revestir o manequim a papel de parede, mas não sei até que ponto este será maleável para cobrir aquelas curvas. Também já me lembrei de usar uma espécie de esponja fininha para revestir o manequim e criar a tal superfície uniforme e depois colar tecido por cima.

Alguma sugestão?

Ofereceram-me um manequim dos anos 40, deste género (o formato é o mesmo, o material de que é feito é que é diferente):

O pé já vai ser reparado e levar um tratamento para a bicheza que o atacou.

Alguma sugestão?

Garante que o tratamento é mesm bem feito e que é feito de forma BEM generosa. Tenho o chão do meu quarto meio comido por causa de uma secretária mal tratada-[;)]

Queria fixar um bloco de 6 tomadas na parede da cozinha junto ao balcão.
No entanto, na zona em que é, tenho medo que passem lá canos (especialmente os de gás!!!!).
Penso usar estes "pregos líquidos" ou coisa semelhante para segurar as tomadas aos azulejos.

Pergunta: no dia em que eu quiser descolar as tomadas... como é? Consigo descolar? Vem o azulejo atrás? Hum....

Voltar
Superior