Tópico da bricolage!

Preciso da ajuda de quem tiver experiencia em pintura, preciso de pintar umas grades e como têm uma barras verticais que estão muito proximas dificultando a tarefas de as pintar a pincel e como para pinta-las a pincel são precisas duas pessoas, estava a pensar em pintar as grades a pistola são que já duas pessoas me disseram já disseram para não o fazer pelas razões mais variadas. Não tenho experiencia de pintar a pistola mas acho que aprendia, não deve ser assim tão dificil, e acho que poupava muito tempo.
Já agora que tinta devo usar, primario e depois tinta ou existe alguma tinta que não necessite de primario.

As grades são estas

yx8nFhI.jpg

Para pintares à pistola dava jeito tirar as grades daí e levá-las para um sítio mais ou menos sem poeiras e onde possas sujar à vontade: é que a pistola vai lançar tinta para as grades e para as aberturas entre as grades também, vai sujar tudo ao redor...

Para pintares à pistola dava jeito tirar as grades daí e levá-las para um sítio mais ou menos sem poeiras e onde possas sujar à vontade: é que a pistola vai lançar tinta para as grades e para as aberturas entre as grades também, vai sujar tudo ao redor...

É isto. É preferivel pintares com um rolo adequado à tinta que escolheres. Nos intervalos das barras podes aplicar um pincel.

Hoje andei com ponteiro e marreta na mão a partir a casa toda. E agora depois do mal feito preciso de tapar os buracos que fiz. São uma especie de valas do género daquelas por onde passam as cablagens e tubos só que um pouco mais estreitas. Há zonas onde só "piquei" mesmo o reboco até quase ao tijolo mas outras em que afundei até ao buraco do mesmo. Isto para ver se o salitre não avança acima daquela zona.
A minha questão é: será que basta fazer a massa e chapá-la lá para dentro e depois alisar, ou será que tem mais algum truque? é que nunca fiz este tipo de trabalho...

É isto. É preferivel pintares com um rolo adequado à tinta que escolheres. Nos intervalos das barras podes aplicar um pincel.

Obrigado pelas respostas, tirar as grades do sitio esta fora de questão depois de falar com pessoas com mais experiência do que eu nestes trabalho decidi que as vou pintar a pincel e depois se a coisa não correr bem tento com a pistola.

Pessoal desentupir tubo de esgoto da pia da cozinha? Alguém tem ideias? Já tentei vários produtos até aquelas 'mangueiras metálicas' e não consigo, estou a pensar em soda cáustica, qual a vossa opinião?

Se tiveres sifão de pavimento pode estar aí o entupimento (acumula-se muita porcaria da cozinha aí). Só mesmo removendo a tampa e tirar a "nhanha" à colherada...

Descobri de onde vem a humidade dentro de casa [8b]. Segui uns tubos que estavam na parede que estava a partir e fui dar com uma fuga no ramal.

Alguém sabe de uma ferramenta para descravar e voltar a cravar o tubo? São daqueles tubos, penso que se chamam "Pex" e tem um genero de braçadeira que parece ser feita do mesmo material.
125153d1410950461-topico-da-bricolage-img_20140917_112826.jpg

Anexos

• IMG_20140917_112826.jpg
    IMG_20140917_112826.jpg
    53,5KB · Visualizações: 0
Uma boa ferramenta para cravar PE-X custa várias vezes o custo de deslocação de um canalizador.

Uma má ferramenta de cravar PE-X é mais barata, mas para ficar uma "cagad@" igual à que já está não vale a pena.

Este é daqueles trabalhos em que a experiência e a boa ferramenta ditam o resultado final.

Uma boa ferramenta para cravar PE-X custa várias vezes o custo de deslocação de um canalizador.

Uma má ferramenta de cravar PE-X é mais barata, mas para ficar uma "cagad@" igual à que já está não vale a pena.

Este é daqueles trabalhos em que a experiência e a boa ferramenta ditam o resultado final.

Ainda não encontrei a ferramenta, mas quem a teve à venda já me disse que era bastante cara.

Não pedi nenhum orçamento ainda, e até poderá ser bem em conta, mas desde que me levaram 80 euros de deslocação só para me virem dar uma "sopradela" numa electrovalvula da caldeira a gás, para ter água quente, fiquei de pé atrás.

Eu já fiz este trabalho num ramal que tenho que dá para outra casa de banho. Na altura tinha um bocado de cimento dentro do tubo que dificultava a passagem de água, mas foi um pincel tão grande que jurei para nunca mais.

Claro que se fosse uma coisa urgente tinha de chamar um canalisador, mas como aquilo corre pouco e até estou de férias e até sou um bocado teimoso[:D] vou tentar fazer a ferramenta, se entretanto não a encontrar à venda.

Obrigado pela resposta coerente, tens razão mas vou tentar na mesma.:sh)

Em casa tenho pex e as emendas não são feitas dessa forma. São feitas com acessórios de latão, com rosca. Basta uma chave de bocas para fazer o serviço.

Pois, tenho que ver se será possível essa adaptação no meu caso. Afinal o problema não estará nos tubos, estou mais inclinado para que seja condensação ou então fuga no distribuidor em latão.

Entretanto, hoje foi dia de bricolage! A primeira vez que trabalhei com cimento [kiss]. Para já acho que não me saí (muito) mal!

salitrada.jpg

125194d1411076676-topico-da-bricolage-salitrada.jpg

Pessoal se eu quiser pintar madeira (neste caso paletes) para ficar com um aspecto lacado sem ter realmente que lacar, como faço? É possível?

Lacado como? liso, com acabamento fino? Acho que terias de lixar bem a madeira primeiro.

Por falar disso à pouco tempo vi fazerem umas mesas e bancos só em paletes e estava um trabalho fantástico, no final pintaram à pistola.

Pois, tenho que ver se será possível essa adaptação no meu caso. Afinal o problema não estará nos tubos, estou mais inclinado para que seja condensação ou então fuga no distribuidor em latão.

Entretanto, hoje foi dia de bricolage! A primeira vez que trabalhei com cimento [kiss]. Para já acho que não me saí (muito) mal!

Ver anexo 125194

125194d1411076676-topico-da-bricolage-salitrada.jpg

Isso era salitre? Eu também tinha disso (e tenho ainda algum na sala e no quarto que ainda não reparei) mas tive que partir as 4 paredes em cada e até uma altura de cerca de 1,2-1,5 metros...

O teu trabalho parece-me bom! Mas se tiveres mais situações de salitre... parte a parede uns bons 50 cm acima de onde pensas estar o mal... e até chegar ao tijolo!

Tipo:

IMG_0426.jpg

Última edição:
Isso era salitre? Eu também tinha disso (e tenho ainda algum na sala e no quarto que ainda não reparei) mas tive que partir as 4 paredes em cada e até uma altura de cerca de 1,2-1,5 metros...

O teu trabalho parece-me bom! Mas se tiveres mais situações de salitre... parte a parede uns bons 50 cm acima de onde pensas estar o mal... e até chegar ao tijolo!

Tipo:

Nem de propósito, hoje andei a rebocar outra parte que tinha no quarto, mas aí era mesmo uma infiltração que vinha do bidé. Esse trabalho que dizes que está bom, não ficou assim tão bom porque o acabamento ficou grosso e tive de lixar um pouco para alisar com massa tapa fendas. Fiz também hoje e ficou impec. Já queria pintar mas a Maria disse que ainda tenho de partir mais um bocado na sala e só depois é que lhe vou chafurdar a casa toda com tinta[:D].

Tens toda a razão, deveria partir mais um pouco acima mas 50 cm também me parece exagerado (são só riscos fininhos de salitre), depois conto como ficou.

Este ano foi mesmo demais tenho salitre por todo o lado...:(

No meu caso é um R/c e, tanto quanto sei, ainda seria a argamassa de origem que já tem uns 60 anos...

Descasquei as paredes até ao osso, e na altura foi até sentir parede bem mais forte, depois fiz uma argamassa de cimento bem forte, com alguma cal, foi colocado em duas camadas, deixando secar bem a anterior e no final foi só chamar um pedreiro para assentar o estuque porque isso eu não sei deixar em condições!

Depois pintar foi comigo novamente. Parece ter ficado bem... e ficou em amarelo! Pois claro! [:D]

Voltar
Superior