Tópico da bricolage!

Boas. Mudei as janelas lá de casa e fiquei com as velhas, são uns 15 vidros de janelas que até tenho pena de mandar aquilo fora... dá para fazer alguma coisa engraçada com aquilo?
(cada vidro deve ter uns 70cm de largura por 100cm de altura)

Pões à venda no custo justo ou olx.

Como ja foi dito tens de colocar produto próprio para reparar as fissuras, posso estar enganado, mas as fissuras parecem ser apenas no reboco, existe um produto da Sika muito bom para isso.

Depois de aplicar o produto é só pintar.

Caso seja exista alguma fissura maior que possa provocar infiltrações (por exemplo a parede por baixo da fissura mexe para fora) também podes comprar silicone próprio para fissuras que é pintável.

Como ja foi dito tens de colocar produto próprio para reparar as fissuras, posso estar enganado, mas as fissuras parecem ser apenas no reboco, existe um produto da Sika muito bom para isso.

Depois de aplicar o produto é só pintar.

Caso seja exista alguma fissura maior que possa provocar infiltrações (por exemplo a parede por baixo da fissura mexe para fora) também podes comprar silicone próprio para fissuras que é pintável.
Tenho de investigar melhor sobre esse produto da Sika. Desde já agradeço a ajuda.

Aqueles tubos brancos multicamadas com aluminio no interior, são resistentes as chuvas e sol?

Queria fazer uma ligação de agua fria da marquise para o terraço mas o objectivo era fixa-lo c abraçadeiras para tubos rente a parede mas tenho receio de que estes tubos não sejas resistentes a raios UV e intempéries.

Alguém me sabe dizer se posso fazer isto ou corro o risco de mais tarde furar?

Não queria andar a picar o chão ou as paredes para o colocar... É somente para colocar uma torneira...

Aqueles tubos brancos multicamadas com aluminio no interior, são resistentes as chuvas e sol?

Queria fazer uma ligação de agua fria da marquise para o terraço mas o objectivo era fixa-lo c abraçadeiras para tubos rente a parede mas tenho receio de que estes tubos não sejas resistentes a raios UV e intempéries.

Não queria andar a picar o chão ou as paredes para o colocar... É somente para colocar uma torneira...

Tenho uma tela furada que os senhores construtores acharam por bem esburacar para fazer passar um tubo de águas pluviais. O tubo passa mesmo dentro de um canteiro que tenho com terra e para cúmulo nem sequer está (estava) alinhado com o tubo que vai para a rede. Isto faz com que, até com a chuva de Verão, a água se infiltre à grande para a cave que fica em subterrâneo.

Já tenho tubos novos para colocar mas com aquele buraco na tela é estar a chover no molhado. Alguma alma caridosa me indica um produto que se possa colocar à volta do tubo PVC e que vede o bocado de tela em volta?

Precisava da vossa ajuda. Precisava de criar uma área cimentada (cerca de 5m2). No entanto, não queria estar a dar-me ao trabalho de estar a preparar a mistura de cimento, até porque tenho pouco espaço para preparar a mistura.Existe algum produto que funcione como cimento pronto a usar?

Precisava da vossa ajuda. Precisava de criar uma área cimentada (cerca de 5m2). No entanto, não queria estar a dar-me ao trabalho de estar a preparar a mistura de cimento, até porque tenho pouco espaço para preparar a mistura.Existe algum produto que funcione como cimento pronto a usar?

podes comprar argamassa que é so juntar agua, agora uma argamassa que venha em baldes só aplicar penso que não existe, uma situação limite seria falares com uma central de betão, mas ia ficar um pouco caro mesmo que o betão fique a 40/50€ m3, se meteres com 10cm de altura estamos a falar de 0,5 m3 eles devem ter pedir mais pela deslocação do que pelo betão [;)]

Tenho uma tela furada que os senhores construtores acharam por bem esburacar para fazer passar um tubo de águas pluviais. O tubo passa mesmo dentro de um canteiro que tenho com terra e para cúmulo nem sequer está (estava) alinhado com o tubo que vai para a rede. Isto faz com que, até com a chuva de Verão, a água se infiltre à grande para a cave que fica em subterrâneo.

Já tenho tubos novos para colocar mas com aquele buraco na tela é estar a chover no molhado. Alguma alma caridosa me indica um produto que se possa colocar à volta do tubo PVC e que vede o bocado de tela em volta?

Os canalizadores tem uma massa especial que utilizam por exemplo quando furam telhas para colocação de painéis solares, e questão de ires a uma casa de material (não sei o nome do produto :sh))

Por muito bom que o tubo seja o facto de estar exposto ao raios solares e intempéries vai fazer com que a vida seja sempre mais curta (os meus pais tem numa ligação que faz alimentação de agua fria aos painéis solares a mais de 6 anos sem problemas até agora, se lhe conseguires colocar uma protecção mecânica aumentava em muito a vida util, mas pode ficar demasiado dispendioso.

EDIT:

Podes tambem colocar tubos em INOX que devem durar um pouco mais.

Encontrei este link com o material e acessórios: http://www.complexagua.com/indexMusic.php?page=http://www.complexagua.com/conteudo.php?menu_id=3322

Os canalizadores tem uma massa especial que utilizam por exemplo quando furam telhas para colocação de painéis solares, e questão de ires a uma casa de material (não sei o nome do produto :sh))

Obrigado! Ainda vim a tempo de agradecer este ano [:D].

Vou tentar saber na loja. Entretanto já tapei o buraco com tela, mas com certeza tenho mais para tapar, nos furos de escoamento da água de regar o canteiro.

acho que é tipo silicone, mas o nome daquilo é cola-veda...

Cola e veda vem em tubos tipo os do silicone, estou a falar de um produto que vem em balde e é aplicado com espátula, mas um bom cola e veda preparado para o exterior também deve servir, se possivel compra da wurth, mais caro, mas é o que os profissionais utilizam, na sua maioria.

Cola e veda conheço bem e confirmo o que o ImHoTep diz, já usei wurth e gostei, mas ainda há pouco tempo usei uhu e aquilo é tão ou menos eficaz que um vulgar silicone.

Para montar um roupeiro deste género, como fixar à parede os painéis assinalados a vermelho?
yPpUo.jpg

pois, também tinha pensado em "L's"...haverá algo mais indicado?

Nos do IKEA também se usam os L's pelo que deverá mesmo ser o mais indicado. Cá em casa é o que tenho, L's com um lado mais curto (1 só furo) que assento virados para cima na superfície superior do roupeiro. Dada a altura do roupeiro não ficam à vista e quando quero retirar é só subir a um escadote desapertar o parafuso que une à parede e arredar o roupeiro.

Back