Tópico da BYD

Atenção a quem tem garagens com entrada manhosa.

O Seal tem somente 12cm de altura útil, enquanto um Tesla Model 3 tem 13,8cm. Para raspar por baixo não é preciso muito.
É o meu maior medo, raspar, ou não entrar mesmo na garagem.

Daí o teste drive, ter que passar por minha casa.

Atenção a quem tem garagens com entrada manhosa.

O Seal tem somente 12cm de altura útil, enquanto um Tesla Model 3 tem 13,8cm. Para raspar por baixo não é preciso muito.

coitado desse seal, às tantas ia ter azar. passei no sábado duas vezes por uma estrada que anda em obras há uns 2 anos, sem exagero. agora já alcatroaram uma parte da estrada, numa das vias. no restante caminho, cerca de 1,5kms, aquilo está com alcatrão e as tampas todas altas, à espera de nova camada de alcatrão. eu passei com o meu seat e as 2 ou 3 primeiras até rezei para não raspar por baixo. lá me safei e as restantes já foram a andar normalmente, entre gincanas e mais gincanas.

Hoje vi na rua o suv mais "barato" (Atto 3 não é?). Até gostei do aspecto - sem rasgos estilísticos, presumo que para agradar ao maior numero possivel de potenciais clientes; pareceu-me no entanto muito mais pequeno que o Stelvio...

Hoje vi na rua o suv mais "barato" (Atto 3 não é?). Até gostei do aspecto - sem rasgos estilísticos, presumo que para agradar ao maior numero possivel de potenciais clientes; pareceu-me no entanto muito mais pequeno que o Stelvio...

Normal parecer mais pequeno que o Stelvio...o Stelvio é um segmento acima do Atto3...O Tonale, esse sim deve ser comparado com o Atto3 ( que não é o mais pequeno dos BYD)...

Em todos os tópicos esta malta aparece, a minha teoria é que compraram o carro errado e precisam de aprovação dos outros para cimentar que a escolha que fizeram não foi a errada. Andam sempre à procura de aprovação.

"Ei, eu tenho um Tesla, e um Tesla é o melhor carro do mundo. A Tesla é muito cotada na bolsa e vende carros baratos"
Ninguém quer saber.

O Seal não é mais caro que o Model 3, e mesmo que fosse, continua a ser uma melhor proposta. Comparar a versão com a bateria pequena é idiotice.

Enfim, voltando ao tópico da BYD, já estou à espera do test-drive e se gostar vai ser esse o meu próximo carro na versão Design.

A apreciação do Thomas (Autogefühl) foi positiva neste video.

Eu também era assim, quando via todos a ir para Tesla, confesso que até gostava mais das cores exteriores dos BYDs, o interior não, é confuso... Não prima nada pela simplicidade... Mas tem soluções fixes.
Estava era a espera de mais em termos de preço. Ir para um produto chinês, sem referência europeia de durabilidade, fiabilidade, resistência de materiais, só com a certeza que na bateria podes ficar descansado... Não é para todos investir 50mil euros nesse produto, confesso que o Tesla mesmo fracassando em 1 ou outro aspeto é sempre uma aposta mais segura.
Mas pronto, quem não arrisca... Vai na volta a longo prazo até pode dar menos chatice, não sei.

Já agora e do tópico ao lado também:

https://forum.motorguia.net/forum/m...7-and-the-byd-dolphin?p=14357320#post14357320

Sairam hoje 3 testes novos do Euroncap.

BYD Seal

Xpeng P7

BYD Dolphin

Reparei que no airbag do meio do BYD Dolphin o airbag é maior e faz o pescoço/cabeça do condutor ficar +/- imóvel , primeira vez que vejo um airbag assim (normalmente é só um airbag na vertical).

byd_dolphin_2023_o2o2.png

Edit:

Afinal há umas variantes, no entanto não são bem a mesma coisa.

Tesla Model Y
tesla_model_y_2022_o2o.jpg

VW ID Buzz
vw_id_buzz_2022_o2o.jpg

Alguém sabe, quando é que BYD Seal começa a ser comercializado na Alemanha?

Por cá será no final de Novembro. Alemanha é capaz de já estar a ser. Já há videos no YT de malta alemã a ensaiar o carro.

Há que não esquecer uma coisa com os BYD. Assistência!

É necessário?

Intervalos de revisão? QUanto em quanto tempo?

Valores de revisão? Ou é gratuito durante alguns anos?

Haverá carros de substituição?

E em caso de necessidade de peças? Tem que vir da China? Ou há algum armazém na Europa? Se calhar é na Varziela, Vila do Conde.... :)

Por cá será no final de Novembro. Alemanha é capaz de já estar a ser. Já há videos no YT de malta alemã a ensaiar o carro.

Há que não esquecer uma coisa com os BYD. Assistência!

É necessário?

Intervalos de revisão? QUanto em quanto tempo?

Valores de revisão? Ou é gratuito durante alguns anos?

Haverá carros de substituição?

E em caso de necessidade de peças? Tem que vir da China? Ou há algum armazém na Europa? Se calhar é na Varziela, Vila do Conde.... :)

Assistência, de ano a ano, ou de 20.000 em 20.000, o que fizer primeiro.

Valores, cerca de 160€

Assistência, Salvador Caetano

O BYD Seal AWD é mais caro na Alemanha, que em Portugal... Para quem diz que o importador Português quer ganhar tudo, parece que na Alemanha ainda é pior.

PS: Não estou a defender a Salvador Caetano, até porque abho que no pós venda, tem preços altos
68eab0b3f0223f81075037595e591e94.jpg

O BYD Seal AWD é mais caro na Alemanha, que em Portugal... Para quem diz que o importador Português quer ganhar tudo, parece que na Alemanha ainda é pior.

PS: Não estou a defender a Salvador Caetano, até porque abho que no pós venda, tem preços altos

A Salvador Caetano foi o importador original da Toyota em Portugal, há coisa de cinquenta anos. Pode ser que tenham arranjado outro bom produto [:D]

BYD Song L

Preços a partir de 28K euros na China na versão RWD 550KM autonomia, 33K a versão 662KM autonomia, AWD com 602KM por 35.5K.

É sensivelmente mais caro 1000 euros que o Seal na china, pelo que quando chegar cá deverá iniciar-se nos 50K.

byd-song-l---china.jpgbyd-song-l---china.jpgbyd-song-l---china.jpg
byd-song-l---china.jpg

BYD Song L

Preços a partir de 28K euros na China na versão RWD 550KM autonomia, 33K a versão 662KM autonomia, AWD com 602KM por 35.5K.

É sensivelmente mais caro 1000 euros que o Seal na china, pelo que quando chegar cá deverá iniciar-se nos 50K.

Parece ser muito bonito, tanto no exterior, como no interior.

A BYD, em termos de design surpreendeu pela positiva.

Só a quandidade de cores usadas no interior do Atto3, é que me parece demais... Nem percebo, pois todos os outros modelos não tem aquela mistura de cores, tem interiores até bem sóbrios, no que às cores diz respeito.

Last edited:
Estou curioso para ver a fiabilidade a partir dos 200.000km destas marcas, pois hoje em dia a bateria é o menor dos problemas.
Gosto do Seal

O dolphin na realidade parece daqueles carros que foram fabricados à 10 anos e ficaram lá abandonados num parque... À beira destes... Aliás o próprio atto3 vê-se bem que era mais idoso que o Seal. Este sim, mais na linha do que está a sair...

Por causa da BYD é que os construtores europeus andam todos borrados e a ver se arranjam forma de os governos mudaram as regras de subsídios a EVs para serem mais proteccionistas.

Fui descobrir num site australiano mais informação relativamente à questão da assistência e intervalos entre revisões. E valores indiciativos em Dolares australianos.

Acho um bocado desproporcionado revisões anuais e com um custo algo elevado no ano Par.

https://www.carexpert.com.au/car-ne...?fbclid=IwAR2BOI06qa5y3K_2Im2Mfc8ZjCz57co8Q8b y4fz97hhCiHh7DmLwc7KsV98

" Servicing and Warranty

The BYD Seal is backed by a six-year, 150,000km vehicle warranty and an eight-year, 160,000km battery warranty.

Servicing is required every 12 months or 20,000km. BYD says the first eight services are priced at $189, $370, $189, $447, $189, $370, $189, and $447, respectively.
​"

Back