Tópico da epilepsia

Olá pessoal, sofro de epilepsia desde os 12 anos e desde aí que tomo medicação. Não tenho crises desde os meus 20 anos e actualmente tenho 30 anos ( quase 31) , o que gostava de saber é como se portam as pessoas com epilepsia perante a vida sexual, existe decréscimo nem tudo o que está ligado á sexualidade?
( mimosa só de nick ) [:cool:] não se confundam .
Obrigadoe continuem com o tema aberto .

então se sofres de epilepsia deves saber como é vida sexual dos epileptico não?

então se sofres de epilepsia deves saber como é vida sexual dos epileptico não?

Não amigo não sei não... por acaso até não sei mesmo sabes..[s)][s)] sei a vida sexual sozinho entendes? Acompanhado está a revelar-se dificil daí eu querer saber mais sobre isto , se é dos medicamentos se eles interferem demasiado na vida sexual ou não , se é próprio da doença e terei de me resignar essas coisas
resumindo ando confuso e sem motivação .

Um vez tive um colega de escola que era epilectico e eu nao sabia e um dia teve um ataque e ninguem sabia sem tava a espera....o gajo ficou como se tivesse o diabo no corpo...eu era puto ao ver o gajo assim dei-lhe logo uma valentes chapadas pois fiquei com medo....e alguem deu-lhe uma carteira po gajo morder....parecia um cão raivoso, se nao fosse as chapadas que lhe dei ainda me vinha morder[:blush:] [:D]

nunca vi nada tão marado:eek:

Um bocado puxado não achas amigo?

Não amigo não sei não... por acaso até não sei mesmo sabes..[s)][s)] sei a vida sexual sozinho entendes? Acompanhado está a revelar-se dificil daí eu querer saber mais sobre isto , se é dos medicamentos se eles interferem demasiado na vida sexual ou não , se é próprio da doença e terei de me resignar essas coisas

entao se uma pessoa consegue ter uma vida sexual sozinho e os medicamentos nao encomodam é porque tb consegue ter com uma companheira.

ou seja falando depresa...desde que haja erecção a coisa funciona[;)]

Olá pessoal, sofro de epilepsia desde os 12 anos e desde aí que tomo medicação. Não tenho crises desde os meus 20 anos e actualmente tenho 30 anos ( quase 31) , o que gostava de saber é como se portam as pessoas com epilepsia perante a vida sexual, existe decréscimo nem tudo o que está ligado á sexualidade?
( mimosa só de nick ) [:cool:] não se confundam .
Obrigadoe continuem com o tema aberto .

Eu nunca tive problemas nenhuns a nível sexual por ter epilepsia, e nem nunca os médicos me falaram sobre isso ou que poderia vir a ter problemas.

Pode ser um efeito da medicação (nem todos os epiléticos tomam a mesma medicação).

Mas deduzi que sozinho não existe problemas, não é?

Se sim, então talvez o problema não tenha nada a ver com a epilepsia mas sim com falta de prática.

Se sim, então talvez o problema não tenha nada a ver com a epilepsia mas sim com falta de prática.

exacto, ou de origem psicologica...[;)] se a coisa funciona sozinho é porque tb funciona com alguem... se isso nao acontecer é um pproblema psicologico como stress ou ansiedade de fazem a coisa não "crescer".[;)]

Exacto Borges , funciona mto bem sozinho sim , aliás até chateava por vezes !! Mas desde que comecei a falhar com a girl isto por vezes nem sozinho ...[s)] isto pode parecer ridiculo mas esta noite sonhei que tinha sido operado a qq coisa relacionado com isto ..que porra de vida..
Já agora Borges , quais o nome dos medicamentos que tomavas na altura ?

Falta de prática = sim , é muito verdade esta.
Coloco o preservativo e chapéu boina , parece uma rosa murcha , sem ele tá-se bem mas se eu não melhoro isto para como andava antes ...não sei onde vou parar..

Last edited:
Exacto Borges , funciona mto bem sozinho sim , aliás até chateava por vezes !! Mas desde que comecei a falhar com a girl isto por vezes nem sozinho ...[s)] isto pode parecer ridiculo mas esta noite sonhei que tinha sido operado a qq coisa relacionado com isto ..que porra de vida..

Coloco o preservativo e chapéu boina , parece uma rosa murcha , sem ele tá-se bem mas se eu não melhoro isto para como andava antes ...não sei onde vou parar..

isso é psicologico...de certa maneira é normal acontecer isso qdo se te pouco á vontade, e falta de pratica... tenta te descontrair...sem stress, sem pressas, e tenta tar á vontade com a girl e deixa as coisas fluirem naturalmente.

é qe essa treta é um ciclo vicioso...qdo mais te preocupares que nao vai funcionar , pior funciona[:cool:] ... mas leva na desportiva é psicologico mas com calma passa se descontraires.[;)]

Tomava 1 Tegretol 200mg à noite.

Não sou médico, mas acho que isso não tem nada a ver com a epilepsia.

Pode ser algum problema psicológico ou nervosismo durante o acto.

Acho que o melhor que tens a fazer é contar isso ao teu médico de família.

Tomava 1 Tegretol 200mg à noite.

Não sou médico, mas acho que isso não tem nada a ver com a epilepsia.

Pode ser algum problema psicológico ou nervosismo durante o acto.

Acho que o melhor que tens a fazer é contar isso ao teu médico de família.

o medico de familia nao reolve nada disso... eu acho que qdo menos importancia ele der a isso mais rapidamente ultrapassa a situação que é psicologica[;)]

o medico de familia nao reolve nada disso... eu acho que qdo menos importancia ele der a isso mais rapidamente ultrapassa a situação que é psicologica[;)]

O médico de família, é a pessoa mais indicada para lhe dizer se ele deve consultar um neurologista para ver se é da medicação, ou até mesmo um urologista.

Nós é que de certeza que não somos as pessoas indicadas para dizer se é falta de experiência ou lago mais.

O médico de família, é a pessoa mais indicada para lhe dizer se ele deve consultar um neurologista para ver se é da medicação, ou até mesmo um urologista.

Nós é que de certeza que não somos as pessoas indicadas para dizer se é falta de experiência ou lago mais.

mas se ele diz qu sozinho funciona mas com uma mulher nao...é psicologico...stress, falta de avontade, nervosismo etc... qto mais se precupar menos a coisa funciona...entra em ciclo vicioso.

Já me aconteceu tb no inicio...nao é uma coisa invulgar qdo nao se tem experiencia ou pouco a vontade[;)] ele tem é que se descontrair deixar as coisas fluirem..

mas se ele diz qu sozinho funciona mas com uma mulher nao...é psicologico...stress, falta de avontade, nervosismo etc... qto mais se precupar menos a coisa funciona...entra em ciclo vicioso.

Já me aconteceu tb no inicio...nao é uma coisa invulgar qdo nao se tem experiencia ou pouco a vontade[;)] ele tem é que se descontrair deixar as coisas fluirem..
.

Experiencia = 0.
Mulheres = 0
Á vontade = não.
Nervoso no dia a dia ? = sim.
Suores frios , corpo tenso , tremores muito pouca descontração e o resto que disse em cima .
Acresce a epilepsia é claro mas como disse antes sempre correu tudo bem .
Ao urologista já fui ..disse-me que era como andar de elevador ( existem pessoas com medo de elevadores [:cool:][:cool:])) , este mesmo disse-me que era um bloqueio ou seja eu tinha bloqueado e tinha de ultrapassar isso . Depois fui ao Neurologista que me mediu a tensão arterial estava a 17!!!! Perguntou-me se andava nervoso e disse-lhe que sim e o porque tb! Receitou-me um calmante Aurorix 150 mg ( 1 por dia , diz que é fraco) passados 15 dias medi a tensão outra vez e tinha-a a 12.9[:cool:].
Entretanto houveram duas tentativas bem sucedidas tudo ok... mas...recentemente houveram outras duas falhadas e o JE ficou com medo esta é a história verddeira é curtinha rapaziada mas é genuína
Como vem a experiencia foi esta ..agora digam-me lá....[s)]

.

Experiencia = 0.
Mulheres = 0
Á vontade = não.
Suores frios , corpo tenso , tremores muito pouca descontração e o resto que disse em cima .
Ao urologista já fui ..disse-me que era como andar de elevador ( existem pessoas com medo de elevadores [:cool:][:cool:])) , este mesmo disse-me que era um bloqueio ou seja eu tinha bloqueado e tinha de ultrapassar isso . Depois fui ao Neurologista que me mediu a tensão arterial estava a 17!!!! Perguntou-me se andava nervoso e disse-lhe que sim e o porque tb! Receitou-me um calmante Aurorix 150 mg ( 1 por dia , diz que é fraco) passados 15 dias medi a tensão outra vez e tinha-a a 12.9[:cool:].
Entretanto houveram duas tentativas bem sucedidas tudo ok... mas...recentemente houveram outras duas falhadas e o JE ficou com medo esta é a história verddeira é curtinha rapaziada mas é genuína

Descontraí e vais ver que tudo corre bem... Deixa os problemas que tiveres fora da cama (caso seja na cama... [:D] ), e vive o momento!

Depois de teres uma relação sexual a sério não queres outra coisa! [;)]

.

Experiencia = 0.
Mulheres = 0
Á vontade = não.

se tas num estado de ansiedade e tal a coisa não funciona isso +e normal...

tem que tar é calmo , descontrai-te no dia a dia , tudo com calma e deixa as coisas fluirem calmamente.

tens de tar é calmo

Embora a medicação que ando a tomar seja de outra ordem, interfere muito na minha vida sexual e considerando também a perda de libido.[;)]
exacto, ou de origem psicologica...[;)] se a coisa funciona sozinho é porque tb funciona com alguem... se isso nao acontecer é um pproblema psicologico como stress ou ansiedade de fazem a coisa não "crescer".[;)]
Pode ser uma das causas, tenta consultar um sexologista..[;)]

Last edited:
Embora a medicação que ando a tomar seja de outra ordem, interfere muito na minha vida sexual e considerando também a perda de libido.[;)]

Por acaso ha dias li num forum sobre psikiatria uma coisa que achei piada pelo lado caricato e irónico da questão

que era um gajo que tinha ansiedade(tipo depressao) e entao o medico receitou-lhe os comprimidos e ele tomando ficava fixe mas perdia o interesse sexual e ficava triste por isso.

ou seja o que ganhava por um lado perdia por outro e causava.lhe outro problema a resolver outro[:D]

Na altura achei piada... até disse a brincar ...fogo droga por droga mais vale uma ganza um gajo fica calmo e dá uma tusa desgraçada.[:)]

Boa noite

No início deste ano fiz um EEG que apresentou algumas alterações, consultei uma neurologista para esclarecer a situação e a mesma diagnosticou epilepsia... receitou-me Depakine 500 (2 à noite).
Até hoje nunca apresentei qualquer sintoma, convulsões, ausências... nada.
Este mês resolvi consultar outra médica que discordou totalmente da 1ª avaliação, disse que as alterações nos EEG não são suficientes para diagnosticar :confused: . Em virtude disto estou a fazer "desmame" do medicamento.

Mas continuo com muitas dúvidas, acho que tenho de pedir uma 3ª opinião [s)]

Boa noite

No início deste ano fiz um EEG que apresentou algumas alterações, consultei uma neurologista para esclarecer a situação e a mesma diagnosticou epilepsia... receitou-me Depakine 500 (2 à noite).
Até hoje nunca apresentei qualquer sintoma, convulsões, ausências... nada.
Este mês resolvi consultar outra médica que discordou totalmente da 1ª avaliação, disse que as alterações nos EEG não são suficientes para diagnosticar :confused: . Em virtude disto estou a fazer "desmame" do medicamento.

Mas continuo com muitas dúvidas, acho que tenho de pedir uma 3ª opinião [s)]

entao se nao tens sintomas é porque nao tens epilepsia, pois é uma doença que se topa bem... e nao passa despercebida, felizmente ha medicamentos eficazes para controlar a doença.

Back