vsr200
Well-known member
Se for às 3h04 Minho
30 segundos depois Trás-os-Montes
3h05 Valladolid
Vem um bocadinho depressa...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se for às 3h04 Minho
30 segundos depois Trás-os-Montes
3h05 Valladolid
Parece que os tipos que estão a calcular o local da queda percebem tanto como os chineses....
470km por minuto.Vem um bocadinho depressa...
Desculpem, isso fui eu.Ninguém ouviu nenhum barulho à noite?
Desculpem, isso fui eu.
Li que o foguetão caiu na zona das Maldivas, mas ainda não sabiam se tinha sido no oceano ou em terra.
O maior erro que a humanidade podia ter feito foi permitir à China a exploração espacial.
Nunca entraram numa loja do chinês? Nunca viram como as coisas são feitas?
Agora não se queixem que andem a cair coisas do céu!
Claro, até parece que estava a falar a sério...Até parece que os Russos e os Americanos nunca fizeram o mesmo...
https://www.space.com/skylab-space-station-fall-40-years.html
O fundador da Amazon Jeff Bezos anunciou no Instagram que vai ser um dos passageiros do primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin – a empresa aeroespacial que também fundou. O irmão Mark Bezos será o segundo passageiro. “Desde os meus cinco anos que sonho viajar no espaço. No dia 20 de Julho farei a viagem com o meu irmão, a maior aventura com o meu melhor amigo”, partilhou Bezos na mesma rede social.
O voo suborbital, que acontece após 15 voos de teste não tripulados, vai ser feito no foguetão New Shepard com uma cápsula que transporta os tripulantes. Ao longo da viagem, os passageiros podem desfrutar da vista, já que há uma janela privada para cada um. O foguetão vai descolar no Texas, nas instalações da Blue Origin e, quando atingir 100 quilómetros de altitude, separa-se da cápsula. Quando isto acontecer, os passageiros vão conseguir ver a curvatura da Terra e estar alguns minutos sem gravidade, antes de a aeronave voltar à Terra.
À semelhança de Bezzos, Elon Musk e Richard Branson também têm investido nos seus foguetões, SpaceX e Virgin Galactic respectivamente, mas será o também detentor do jornal The Washington Post o primeiro a viajar para o espaço numa aeronave desenvolvida pela sua empresa. Musk e Branson têm apostado em foguetões capazes de levar turistas ao espaço a preços acessíveis.
A viagem de Bezos marca o início do negócio de turismo espacial.
The little chopper made its most recent Mars sortie on Monday (June 21). During the flight, Ingenuity remained aloft for 77.4 seconds, flew 525 feet (160 meters), and landed about 440 feet (133.5 m) away from its companion, the Perseverance rover, according to a tweet from NASA's Jet Propulsion Laboratory in California, which operates the helicopter.
Richard Branson prepara-se para fazer história e ser o primeiro bilionário a ir até ao espaço, dando início ao turismo espacial. Condições climatéricas atrasaram viagem para as 15h30.