Tópico da Exploração Espacial

tem 19,8 toneladas? que perigo
sera que vou sobreviver desta noite? e se ele cai em cima do meu prédio? fdx

...
b3b1b27c8f17adcab4e0212aaea04d6c.gif

O maior erro que a humanidade podia ter feito foi permitir à China a exploração espacial.

Nunca entraram numa loja do chinês? Nunca viram como as coisas são feitas?

Agora não se queixem que andem a cair coisas do céu!

Ainda depois de terem infestado o mundo inteiro, agora andam a deixar cair foguetões noutros países?

Para quando expulsar a China do condomínio Terra?

Jeff Bezos vai viajar até ao espaço com o irmão

1592630

O fundador da Amazon Jeff Bezos​ ​anunciou no Instagram que vai ser um dos passageiros do primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin – a empresa aeroespacial que também fundou. O irmão Mark Bezos será o segundo passageiro. “Desde os meus cinco anos que sonho viajar no espaço. No dia 20 de Julho farei a viagem com o meu irmão, a maior aventura com o meu melhor amigo”, partilhou Bezos na mesma rede social.

O voo suborbital, que acontece após 15 voos de teste não tripulados, vai ser feito no foguetão New Shepard com uma cápsula que transporta os tripulantes. Ao longo da viagem, os passageiros podem desfrutar da vista, já que há uma janela privada para cada um. O foguetão vai descolar no Texas, nas instalações da Blue Origin e, quando atingir 100 quilómetros de altitude, separa-se da cápsula. Quando isto acontecer, os passageiros vão conseguir ver a curvatura da Terra e estar alguns minutos sem gravidade, antes de a aeronave voltar à Terra.

À semelhança de Bezzos, Elon Musk e Richard Branson também têm investido nos seus foguetões, SpaceX e Virgin Galactic respectivamente, mas será o também detentor do jornal The Washington Post o primeiro a viajar para o espaço numa aeronave desenvolvida pela sua empresa. Musk e Branson têm apostado em foguetões capazes de levar turistas ao espaço a preços acessíveis.

A viagem de Bezos marca o início do negócio de turismo espacial.

Oitavo voo do Mars Helicopter, Ingenuity. [:cool:]apr:)

Mars helicopter Ingenuity nails 8th flight on the Red Planet
The little chopper made its most recent Mars sortie on Monday (June 21). During the flight, Ingenuity remained aloft for 77.4 seconds, flew 525 feet (160 meters), and landed about 440 feet (133.5 m) away from its companion, the Perseverance rover, according to a tweet from NASA's Jet Propulsion Laboratory in California, which operates the helicopter.

A gravidade zero experienciada nao terá sido por estarem ja na fase de descida? Como acontece naqueles avioes proprios para esse efeito? Sendo assim nao compro o meu bilhete.

Voltar
Superior