Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Isto é válido para quaisquer libraries (.dll tipicamente) do windows -> colocarem os ficheiros no desktop ou seja em que directoria for de nada serve...o windows não adivinha [;)]

É preciso registar primero...já aqui indicaram o normal comando regsvr32 [;)] (atenção se for windows de 64bits - google is our friend)

De qualquer forma, neste problema, o tipico desinstala e/ou instala por cima resolve 90% das questões.

Boas pessoal,

Ando com um problema há alguns meses com o router la fonera e após uma conversa telefónica com a linha de apoio técnico da ZON, venho saber a v opinião:

Resumidamente, tenho uma ligação de 10 mbit´s contratada, um modem thompson e um router "La Fonera".

O problema é o seguinte, quando ligo o portátil por wireless ao router em muitas ocasiões a força do sinal não é estável, ou seja, por vezes oscila de 5 traços para 1 traço e assim consecutivamente. Invariavelmente a própria velocidade, nessas altura, diminui abruptamente.

Esta situação é mais notória se colocar o portátil no escritório, que fica a cerca de 10 metros do local onde se encontra o router (sala). Para terem uma ideia mais concreta, se fizer um teste de velocidade na altura de oscilação da força do sinal, tenho 4/5 mbit´s, enquanto que se ligar o portátil directamente ao modem tenho perto dos 10 mit´s anunciados.

Após ter reclamado diversas vezes para a ZON, onde obtive respostas disparatadas como se isto se devesse a uma anomalia técnica geral que ficaria resolvida no dia X (via-se mesmo que era uma resposta tipo), hoje ligaram-me do a apoio técnico a dizer que a solução passava por aceder às configurações avançadas do router de forma a aumentar a força do sinal.

Como pouco ou nada ercebo disto, gostaria que me dessem a v/ opinião bem como se esta soluçao é ou não exequível.

Obrigado desde já

Boas pessoal,

Ando com um problema há alguns meses com o router la fonera e após uma conversa telefónica com a linha de apoio técnico da ZON, venho saber a v opinião:

Resumidamente, tenho uma ligação de 10 mbit´s contratada, um modem thompson e um router "La Fonera".

O problema é o seguinte, quando ligo o portátil por wireless ao router em muitas ocasiões a força do sinal não é estável, ou seja, por vezes oscila de 5 traços para 1 traço e assim consecutivamente. Invariavelmente a própria velocidade, nessas altura, diminui abruptamente.

Esta situação é mais notória se colocar o portátil no escritório, que fica a cerca de 10 metros do local onde se encontra o router (sala). Para terem uma ideia mais concreta, se fizer um teste de velocidade na altura de oscilação da força do sinal, tenho 4/5 mbit´s, enquanto que se ligar o portátil directamente ao modem tenho perto dos 10 mit´s anunciados.

Após ter reclamado diversas vezes para a ZON, onde obtive respostas disparatadas como se isto se devesse a uma anomalia técnica geral que ficaria resolvida no dia X (via-se mesmo que era uma resposta tipo), hoje ligaram-me do a apoio técnico a dizer que a solução passava por aceder às configurações avançadas do router de forma a aumentar a força do sinal.

Como pouco ou nada ercebo disto, gostaria que me dessem a v/ opinião bem como se esta soluçao é ou não exequível.

Obrigado desde já
Não dá para simplesmente chegar ao router e metê-lo a debitar mais sinal.

O ideal nesses casos é fazer um reset 30s ao aparelho, aceder à página de configuração (192.168.10.1, user admin, pass admin), e alterar o o channel por exemplo para 1, 3, 9 ou 12, e experimentar se há resultados.

Outra dica, é colocar o aparelho o mais alto possível, e longe de interferências electromagnéticas (colunas, transformadores, CRTs).

Também convêm ter os drivers da placa wifi actualizados.

(...)
Após ter reclamado diversas vezes para a ZON
edit: ver nos posts abaixo (tens problemas no router la fonera e reclamas com a zon? tá boa essa... estou a ver que o atendimento da zon até anda porreiro, pois respondem a problemas que nem sequer são da sua responsabilidade.)

nos equipamentos wireless não costuma haver nenhuma regulação de potência do sinal, o melhor a fazer é algo como o nitrofurano aconselhou.

Última edição:
tens problemas no router la fonera e reclamas com a zon? tá boa essa... estou a ver que o atendimento da zon até anda porreiro, pois respondem a problemas que nem sequer são da sua responsabilidade.

nos equipamentos wireless não costuma haver nenhuma regulação de potência do sinal, o melhor a fazer é algo como o nitrofurano aconselhou.

Se é algo que a zon comercializa porque não há de prestar assistência?

Basta instalar o SP2 do Office 2007 para poder gravar como PDF e abrir ficheiros ODF (Open-Office)

a leitura de ODF's seria interessante. tens uma ligação onde essa info surja?
o mais proximo que encontrei foi
Detalhes do download: Service Pack 2 (SP2) do pacote de aplicativos 2007 Microsoft Office
e não faz referência a ODF's

não uso MSOffice, mas por razões de trabalho tenho, por vezes, que enviar ficheiros compatíveis com o MSOffice. no open office gravo de forma compatível. mas faz-me confusão enviar documentação oficial num formato que não é standard. assim, se me indicasses a ligação, eu poderia enviar os ODF's com a respectiva indicação de "upgrade" do MSoffice.

escarafunchei mais um pouco e encontrei
Description of 2007 Microsoft Office Suite Service Pack 2 (SP2) and of Microsoft Office Language Pack 2007 SP2

Changes that affect multiple products

File formats

vou começar a só enviar nos formatos open-office :-D

a leitura de ODF's seria interessante. tens uma ligação onde essa info surja?
o mais proximo que encontrei foi
Detalhes do download: Service Pack 2 (SP2) do pacote de aplicativos 2007 Microsoft Office
e não faz referência a ODF's

não uso MSOffice, mas por razões de trabalho tenho, por vezes, que enviar ficheiros compatíveis com o MSOffice. no open office gravo de forma compatível. mas faz-me confusão enviar documentação oficial num formato que não é standard. assim, se me indicasses a ligação, eu poderia enviar os ODF's com a respectiva indicação de "upgrade" do MSoffice.

Suporte de formato OpenDocument (ODF)
SP2 permite-lhe abrir, editar e guardar documentos numa versão 1.1 do ODF do Word (http://office.microsoft.com/en-us/word/FX100649251033.aspx) , para o Excel (http://office.microsoft.com/en-us/excel/FX100646951033.aspx) e do PowerPoint (http://office.microsoft.com/en-us/powerpoint/FX100648951033.aspx) . Os utilizadores destes programas do Office podem agora abrir, editar e guardar ficheiros no texto OpenDocument (*.odt), folha de cálculo OpenDocument (* .ods), e formata de apresentações OpenDocument (*.odp).

ver aqui

EDIT: Já reparei que encontraste a informação necessária, chegaste primeiro. ;-)

Estou a ficar a modos que maluco, explico porquê! A meio de um Cod5 reparo que não oiço os tiros dos adversário mas o ambiente oiço perfeitamente. Saio do jogo meto um videoclip e noto que a musica oiço a voz baixo muito baixo. Alguém sabe o porquê???

Nota : Os meus phones são frontais e se não conectar o mesmo totalmente...oiço bem. Já experimentei ligar ao teclado e é a mesma coisa, se o colocar totalmente não oiço voz...se ficar a meio perfeito.

Neste momento tenho-os ligados ao teclado, visto se estiver ligado á torre, oio tudo o que teclo, falo, até oiço a creche que tenho a 50 metros...dasss.

Estou a ficar a modos que maluco, explico porquê! A meio de um Cod5 reparo que não oiço os tiros dos adversário mas o ambiente oiço perfeitamente. Saio do jogo meto um videoclip e noto que a musica oiço a voz baixo muito baixo. Alguém sabe o porquê???

Nota : Os meus phones são frontais e se não conectar o mesmo totalmente...oiço bem. Já experimentei ligar ao teclado e é a mesma coisa, se o colocar totalmente não oiço voz...se ficar a meio perfeito.

Neste momento tenho-os ligados ao teclado, visto se estiver ligado á torre, oio tudo o que teclo, falo, até oiço a creche que tenho a 50 metros...dasss.

vê a config da placa de som se está para 2.0.

isso é costume acontecer quando por algum motivo as configs mudam para 5.1 ou semelhante.

(ele divide alguns sons por determinadas colunas, mas como as colunas não estão lá, não se ouve o som)

[;)]

Alguém me sabe dizer se o modem da sapo wifi pode servir apenas como router? O modelo é o pirelli drga223g. Obrigado

Eu diria que sim...

Olha aqui a consola de gestão

15244010_daeee0fa1239045909.jpg

Tenho um Thomson que está a fazer de router portanto esse também deve dar

Voltar
Superior