Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, estou com um problema técnico.

Após tentar um bocado de overclocking, o computador deixou de ligar e tive de fazer reset à BIOS.

Tudo normal.

Acontece que agora, a ventoinha do processador está a andar demasiado depressa, apesar de a temperatura andar pelos 30º e apenas estar previsto que rode ao máximo quando a temperatura passar dos 72º

alguém tem ideias como colocar aquilo à velocidade normal?

Pessoal, estou com um problema técnico.

Após tentar um bocado de overclocking, o computador deixou de ligar e tive de fazer reset à BIOS.

Tudo normal.

Acontece que agora, a ventoinha do processador está a andar demasiado depressa, apesar de a temperatura andar pelos 30º e apenas estar previsto que rode ao máximo quando a temperatura passar dos 72º

alguém tem ideias como colocar aquilo à velocidade normal?

Deves ter alguma opção para a gestão automatica da ventoinha. tipo Q-fan nas boards Asus.

qual é o extensao da legenda? *.srt? *.sub? se abrires o ficheiro no notepad (por ex) consegues ler as legendas?
podes tambem experimentar abrir com o subtitle workshop (editor de legendas) pra ver se dá alguma coisa.

se nada funcionar tenta sacar outras legendas para esse filme...

ok, já estou a downloadar.[:D]

qual é o extensao da legenda? *.srt? *.sub? se abrires o ficheiro no notepad (por ex) consegues ler as legendas?
podes tambem experimentar abrir com o subtitle workshop (editor de legendas) pra ver se dá alguma coisa.

se nada funcionar tenta sacar outras legendas para esse filme...

saquei várias. Umas .srt outras em notepad (que conseguia ler as legendas abrindo o ficheiro).
mas nada resulta.

boas..
pessoal estou aqui com uma duvida.
as aplicaçes usadas em sistemas 32 bits correm sem problemas num sistema 64 bits???
ou têm que ser aplicaçoes desenvolvidas especificamente para sistemas 64 bits??
(estava a pensar mudar para win 7 64 bits, se realmente os programas fossem compatíveis)

um abraço

Última edição:
boas..
as aplicaçes usadas em sistemas 32 bits correm sem problemas num sistema 64 bits???

um abraço

Algumas funcionam bem nos 2 sistemas, outras têm aplicações especificas para cada sistema.

Vê nos requisitos da aplicação o que diz [;)]

boas..
(estava a pensar mudar para win 7 64 bits, se realmente os programas fossem compatíveis)

um abraço
Existe retrocompatíbilidade. O principal problema é mesmo a nível de drivers. Convém verificar primeiro se encontras drivers para todos os dispositivos a 64 bits. Se for o caso, podes avançar. Caso contrário, é melhor manteres-te a 32bits até que o suporte 64bits amadureça (se o hardware não for suficientemente recente, isso pode nunca vir a acontecer). Em suma: se o equipamento for suportado, força (em todo o caso, as aplicações convém que sejam igualmente a 64bits).

Existe retrocompatíbilidade. O principal problema é mesmo a nível de drivers. Convém verificar primeiro se encontras drivers para todos os dispositivos a 64 bits. Se for o caso, podes avançar. Caso contrário, é melhor manteres-te a 32bits até que o suporte 64bits amadureça (se o hardware não for suficientemente recente, isso pode nunca vir a acontecer). Em suma: se o equipamento for suportado, força (em todo o caso, as aplicações convém que sejam igualmente a 64bits).

ok..então o problema serão os drivers.
o hardware tem um ano. vou aventurar-me [:cool:] se não conseguir por tudo a funcionar...
leva format outra vez [8b]

thanks pela ajuda

Voltar
Superior