Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Convem também ter em mente que isto se vende por 499€ ou menos NOVO. Recondicionados por mais de 400 têm de ser fantásticos.

Não queiras comparar uma gama doméstica com uma gama empresarial.
Primeiro tem um chassis e robustez completamente diferentes, é muito mais fácil abrir e substituir peças (e encontrá-las!), o ecrã por norma também é melhor assim como o teclado.
Por fim, tens atualizações de drivers/firmwares específicos e BIOS uma data de anos (vale o que vale)

EDIT: Não esquecer que esse vem sem S.O. para quem não sabe instalar ainda tem aí mais um custo ao mandar instalar e se fizer tudo direitinho só a licença do windows passa os 100€

Last edited:
  • Like
Reactions: sat
Na pesquisa de novos, intel é de evitar? qual a equivalencia para um i5 no minimo

loja youget? algum feedback

Dell Latitude 5430 i5-1235U 500paus que acham?

A YouGet trabalha bem, mesmo a nível de politica satisfação/devolução não tenho razão de queixa.

Tenho um mini negócio na área (fora de horas, é mais biscates) e cheguei a recorrer a YouGet para um cliente que queria um modelo especifico que não tinha em stock.
Encomendei, chegou cá todo lixado (culpa dos CTT). Enviaram outro ainda antes de receber de volta o inicial. Gostei do atendimento!

Last edited:
  • Like
Primeiro tem um chassis e robustez completamente diferentes, é muito mais fácil abrir e substituir peças (e encontrá-las!), o ecrã por norma também é melhor assim como o teclado.
Por fim, tens atualizações de drivers/firmwares específicos e BIOS uma data de anos (vale o que vale)

EDIT: Não esquecer que esse vem sem S.O. para quem não sabe instalar ainda tem aí mais um custo ao mandar instalar e se fizer tudo direitinho só a licença do windows passa os 100€

Qualidae do ecra, robustez do chassis e eficiência térmica. Para as mesmas specs no papel costuma haver diferenças por vezes descomunais nestas características entre um portátil feito para uso doméstico e um profisisional.

SIm, mas o gama empresarial tem um uso desconhecido e já uns bons anos em cima...

SIm, mas o gama empresarial tem um uso desconhecido e já uns bons anos em cima...

Cabe ao comprador ver o que quer, se quer algo recente que dá 10-0 a qualquer "sucata" doméstica ou se o orçamento é efetivamente baixo e é obrigado a ir para modelos mais antigos.
Toda a forma, tendo 3 anos de garantia e grade A não há que ter receio com isso

Cabe ao comprador ver o que quer, se quer algo recente que dá 10-0 a qualquer "sucata" doméstica ou se o orçamento é efetivamente baixo e é obrigado a ir para modelos mais antigos.
Toda a forma, tendo 3 anos de garantia e grade A não há que ter receio com isso

Sim. Se leres tudo, disse que tinha comprado um Dell com i7 serie 8 por 240paus. Não vale é 400 como pedem por ele em muitos lados.

Parece que ss lojas que vendem esses portáteis recondicionados estão a receber equipamentos mais recentes, mas alguns com preços completamente exagerados.

Parece que ss lojas que vendem esses portáteis recondicionados estão a receber equipamentos mais recentes, mas alguns com preços completamente exagerados.

Porque as pessoas são como rebalhos. Agora meteram na cabeça que os usados sao a melhor opção. E sao, em alguns casos. Enfase no alguns.

Estou a ver novos, na dell qual o segmento do vostro? parece superior à gama domestica e inferior a gama profissional, mas não estou muito por dentro do assunto

Estou a ver novos, na dell qual o segmento do vostro? parece superior à gama domestica e inferior a gama profissional, mas não estou muito por dentro do assunto

A net não serve só para perguntar, também serve para procurar.image.png

• Like
E isso em pt? LOL

Já tinha visto informação semelhante, mas alguém que mexa com ambos seria informação mais relevante

Porque as pessoas são como rebalhos. Agora meteram na cabeça que os usados sao a melhor opção. E sao, em alguns casos. Enfase no alguns.

Quando compro usado tem que ser à cabeça pelo menos mais barato 50% relativamente a novo, em bom estado, isto em relação a praticamente tudo, secalhar a unica coisa que passa ao lado é o imobiliario

A diferença de qualidade e durabilidade entre o latitude o vostro é grande?
Eu posso falar pois tenho ambos, vostro por parte do empregador e latitude por parte do cliente para o qual trabalho, ambos com i7 de 11a geração, 16gb de ram e ssd 512gb.
Posso dizer-te que estão a galáxias de distância.
Se não soubesse diria que tinham cpus totalmente diferentes, tal a diferença no sistema de dissipação.
No vostro, no arranque, chega aos 100 graus e ali fica durante bastante tempo a fazer throttling, mesmo depois qualquer coisa o leva aos 100 graus outra vez. Faz isto desde novo.
No latitude vais aos 100 graus mas rapidamente volta para os 70/80 e deixa de fazer throttling.
A própria resposta geral do pc é bastante diferente.
Isto sem falar na qualidade de construção, noite e dia.
Ah outro pormenor curioso, no vostro só dá no máximo 1080p 60hz no meu monitor externo 1440 170hz, já o latitude funciona a 1440p 165hz. E teóricamente a a gráfica integrada é a mesma.

• Like
Algo não está bem com esse Vostro.
Chegar aos 100 graus só no arranque não é normal em PC nenhum, muitos menos ficar a fazer throttling nesse período

Algo não está bem com esse Vostro.
Chegar aos 100 graus só no arranque não é normal em PC nenhum, muitos menos ficar a fazer throttling nesse período
Acontece no vostro e no latitude (tenho o core temp instalado em ambos a mostrar no tray bar). Só que no latitude ao fim de 5 segundos baixa, no vostro ás vezes chega a ser 1 minuto).

Back