Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

No meu pc sempre que termino uma aplicaçao ela so fecha totalmente se acabar no gestor de tarefas senao fica la a aplicaçao aberta e nao me deixa apagar os ficheiros por exemplo que gravei no nero.É normal ou ha alguma coisa de errado no pc?

cumpts

Não, não há nada de errado. O gestor de memória do windows XP (no Vista deve ser a mesma coisa) deixa propositadamente partes das aplicações em memória, mesmo depois de fechadas pelo utilizador. Assim, caso seja necessário reabri-las, elas abrem mais depressa. Essas partes são as chamadas DLLs, que no caso do Nero (por exemplo), mantém o registo de que determinado ficheiro que foi gravado num CD continua aberto na aplicação, daí esses erros.
Há uma maneira de forçar o dumping das DLL a fechar aplicações. Basta mudar um valor numa chave no registry do windows, mas infelizmente não me lembro qual é. Mas a net dá uma ajuda: http://s134084144.onlinehome.us/gilsmethod/siteimages/htunloadunuseddll.png

Não, não há nada de errado. O gestor de memória do windows XP (no Vista deve ser a mesma coisa) deixa propositadamente partes das aplicações em memória, mesmo depois de fechadas pelo utilizador. Assim, caso seja necessário reabri-las, elas abrem mais depressa. Essas partes são as chamadas DLLs, que no caso do Nero (por exemplo), mantém o registo de que determinado ficheiro que foi gravado num CD continua aberto na aplicação, daí esses erros.
Há uma maneira de forçar o dumping das DLL a fechar aplicações. Basta mudar um valor numa chave no registry do windows, mas infelizmente não me lembro qual é. Mas a net dá uma ajuda: http://s134084144.onlinehome.us/gilsmethod/siteimages/htunloadunuseddll.png

Obrigado pela explicaçao:) [:cool:]
Acho que ja esta como gostava.

Última edição:
Sugestões Discos Rígidos Externos

Sugestões Discos Rígidos Externos

Boas gurus da Informática :).

Estou a pensar adquirir um disco rígido externo para armazenar

alguns ficheiros que tenho no portátil.

Recomendam este tipo de discos rígidos? A velocidade

de transferência de dados é rápida ou nem por isso?

Como não poderia deixar de ser o orçamento está nos 150€,

dependendo da qualidade e da capacidade de armazenamento

poderá ser ligeiramente superior mas a preferência é que seja

à volta desse valor.

Quais as vossas sugestões?

O que dizem destes? http://www.hagabe.net/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=32

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Enter Sandman tens de 500GB da Iomega (Seagate por dentro) por 89€ na staples, na radio popular estava o Western Digital MyBook de 500GB a 99€...
Ambos são boas escolhas [;)]

Queres daqueles 2,5 ou dos maiores 3,5 que precisam de alimentação externa?

Desconhecia a diferença entre 2.5 e 3.5 :sh).

Os 3.5 apenas funcionam com alimentação externa?

Enter Sandman tens de 500GB da Iomega (Seagate por dentro) por 89€ na staples, na radio popular estava o Western Digital MyBook de 500GB a 99€...
Ambos são boas escolhas [;)]

Vou dar uma vista de olhos nos sites[;)].

Desconhecia a diferença entre 2.5 e 3.5 :sh).

Os 3.5 apenas funcionam com alimentação externa?

Sim, os maiores de 3,5 precisam de alimentação externa, tens que os ligar a uma tomada de electricidade, enquanto que os 2,5 além de serem muito mais leves e pequenos, são alimentados pela porta USB do PC.

O inconveniente dos discos 2,5 é ainda estarem muito limitados em GB, o máximo deles ronda os 200/250GB e são mais caros que os 3,5, paga-se a portabilidade.

Dá uma vista de olhos aos que o Unreal disse, são bons e não estão nada caros. [;)]

Interessa-me que seja transportável, uma vez que será

para acompanhar o portátil e para algumas deslocações

assim como troca de dados com amigos.

Já tinha pensado em arranjar outro suporte de armazenamento

mas ainda não tinha pesquisado nada disso.

EDIT: A marca Lacie ou LaCie é recomendável? :confused:

Última edição:
Interessa-me que seja transportável, uma vez que será

para acompanhar o portátil e para algumas deslocações

assim como troca de dados com amigos.

Já tinha pensado em arranjar outro suporte de armazenamento

mas ainda não tinha pesquisado nada disso.

EDIT: A marca Lacie ou LaCie é recomendável? :confused:

Se realmente vais andar sempre com o disco de um lado para o outro, a melhor opção era sem dúvida um 2,5, o problema é que são mais caros que os outros, pelo preço de um 2,5 de cerca de 160GB, compras um disco 3,5 de 400 ou 500GB.

Tens que ver se o preço que custam a mais, se te vai compensar isso em portabilidade, os de 2,5 são mesmo muito mais leves e com quase metade do tamanho dos de 3,5.

Eu na altura quando comprei o meu preferi comprar de 2,5, visto que ia ser um disco para andar sempre com o portatil de um lado para o outro e assim também nem tenho preocupações em ter que o ligar à tomada.

Quanto à pergunta, os discos LaCie costumam ser bastante razoaveis. [;)]

Se realmente vais andar sempre com o disco de um lado para o outro, a melhor opção era sem dúvida um 2,5, o problema é que são mais caros que os outros, pelo preço de um 2,5 de cerca de 160GB, compras um disco 3,5 de 400 ou 500GB.

Realmente a diferença de preço face à capacidade de armazenamento

dá que pensar... mas creio que será mais conveniente um de 2,5.

Tens que ver se o preço que custam a mais, se te vai compensar isso em portabilidade, os de 2,5 são mesmo muito mais leves e com quase metade do tamanho dos de 3,5.

Eu na altura quando comprei o meu preferi comprar de 2,5, visto que ia ser um disco para andar sempre com o portatil de um lado para o outro e assim também nem tenho preocupações em ter que o ligar à tomada.

Estes dois aspectos são quanto a mim muito importantes. O peso/tamanho

e a ausência de alimentação externa.

Quanto à pergunta, os discos LaCie costumam ser bastante razoaveis. [;)]

Obrigado pelas respostas [;)].

Para quem percebe de informatica(opinião)

Para quem percebe de informatica(opinião)

Bom dia,

O meu irmão quer comprar um portatil barato, e têm este em vista, custa 500€ na worten, o que acham dele?

Referência 03867983 Sistema operativo Windows Vista™ Home Basic Português Ecrã LCD TFT Panorâmico de 14,1" WXGA Acer CrystalBrite™ Processador Intel® Celeron™ M530 - 1,73GHz System Bus 533 MHz de velocidade de bus Cache 1MB de cache de nível 2 Memória 1024 MB DDR2, expansível a 4GB
Suporte dual-channel Disco Rígido 80 GB Drive DVD Gravadora DVD Double Layer Comunicações Comunicações Wireless - sem fios: Acer InviLink™ 802.11b/g Wi- Fi CERTIFIED®
Comunicações por fio:
Rede Ethernet, Wake-on-LAN ready
Modem 56K ITU V.92 com aprovação PTT, Wake-on-Ring ready Placa gráfica Chipset Mobile Intel® 943GML Express integrado Memória Vídeo até 224 MB partilhados Interfaces 1 x ExpressCard™/54 slot
5-in-1 card reader (SD, MMC, MS, MS PRO, xD)
4 x USB 2.0
1 x External display (VGA)
1x S-video/TV-out (NTSC/PAL)
1 x auscultadores / altifalante / line-out jack com S/PDIF
1 x microphone-in jack
1 x line-in jack
1 x Ethernet (RJ-45) jack
1 x Modem (RJ-11)
1 x DC-in jack para adaptador AC Software Acer Empowering Technology (Acer eNet, ePower, eAudio, ePresentation, eDataSecurity, eLock, eRecovery, eSettings Management)
Acer Launch manager
Acer Arcade™
Norton Internet Security™ (demo)
Adobe Reader™
CyberLink® PowerProducer®
NTI® CD Maker™ Sistema Audio suporte S/PDIF (Sony / Philips Digital Interface) para altifalantes digitais
áudio Intel® High Definition
Compatível com MS-Sound Altifalantes 2 canais estéreo Microfone Incorporado Alimentação Bateria 44W de 6 celúlas
Recarregamento em 2-h system-off; 2.5-h em utilização
Gestão de energia ACPI 2.0 com modos Standby e Hibernação Segurança Slot Kensington lock
BIOS, user e supervisor passwords Dispositivo Apontador Touchpad navegação 4-D com scroll Teclado 88-/89- teclas, layout de cursor em "T" invertido, espaçamento entre teclas de 2.5 mm (mínimo) key travel
12 teclas para funções; 2 Windows®; controlos hotkey; teclado numérico integrado; suporte de línguas internacional; 4 teclas de atalho: WLAN, Internet, email, Acer Arcade ™ Acessórios Fornecidos juntamente: Adaptador C.A.; Cabo de energia C.A.; Manual de utilizador. Peso 2.6 kg Dimensões 344 (W) x 246 (D) x 37/42 (H) mm Garantia 24 meseshttp://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03867983&utm_source=iol&utm_medium=layer&utm_content=portatil&utm_campaign=mega_promoc?o-set07

só tem um senão. se for para fazer downaloads massivos os 80gb de disco são curtos. Mas tambem pelo preço, pode comprar um disco externo.

pelo preço, está muito bom este portatil.

Voltar
Superior