Olá pessoal! Venho aqui pedir ajuda num "caso" que para mim é de X-files.[

]
À uns meses comprei um teclado, o NGS Slim Optical ( nada de especial, mas o preço e o design simples foi apelativo ).
Aqui à coisa de um mês houve uma falha de luz e o computador reiniciou. E foi para aqueles menús no DOS, que nos perguntam como queremos iniciar o Windows, se em Safe Mode, etc etc...
Ia para escolher o modo com os cursores, como é claro, e não deu. Tive que esperar que o tempo passasse para a selecção ser efectuada. Nunca mais liguei.
Ontem queria formatar o PC e vi-me à rasca. Mais uma vez, quando era suposto pressionar qualquer tecla para o Windows iniciar através do DVD era mentira. Ou seja, isto em modo DOS só funciona a tecla "delete" para entrar nas configurações da MB.
Outra coisa mais estranha. Desliguei então a ficha USB. Fui buscar um teclado, com fio, e com a porta PS2. Liguei e nada...e eu achei estranho, mas como a ficha já não estava muito boa, pensei que estivesse estragado. Fui buscar então outro teclado também normal e este eu sabia que estava bom. Liguei e nada.
Já estava a ficar muito lixado com F e pensei bom, então vou deixar estar este ligado normalmente à porta PS2 e vou ligar também o NGS à porta USB. E não é que depois dos dois ligados, o teclado normal já funcionava no DOS???

Porém o NGS continuava sem funcionar.
Ou seja:
1º - porque é que o teclado não funciona no DOS? Só a tecla Delete é que dá.
2º - mas menos importante é que, era suposto um teclado normal dar e só deu com os dois ligados.
Que coisa estranha. Queria instalar também o Vista ( para experimentar ), mas assim sem isto dar para escolher com o qual quero arrancar não posso. Será que a MB está marada ( o computador já não é muito novo ) ?
Desculpem lá o testamento.
Cumps e obrigado.[

]