Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, queria perguntar-vos o que escolheriam, em termos de caixas, se a vossa absoluta prioridade fosse o silêncio. Preciso de investir numa caixa que não consiga ouvir, mesmo com um PC mais potente.

Pé Leve, desculpa estar a utilizar o tópico que criaste para este pedido, mas como o tema é semelhante, aproveitei.

Última edição:
Pessoal, queria perguntar-vos o que escolheriam, em termos de caixas, se a vossa absoluta prioridade fosse o silêncio. Preciso de investir numa caixa que não consiga ouvir, mesmo com um PC mais potente.

Pé Leve, desculpa estar a aproveitar este teu tópico para este pedido, mas como o tema é semelhante, aproveitei.
Fizeste muito bem! [;)]

Boa tarde,

O que me leva a recorrer a este tópico é o seguinte.

Tenho um APC BACK-UPS 300VA 230V UPS e nas últimas semanas

não sei o que se passa mas começa a apitar como se não

houvesse electricidade. Isto não seria estranho caso a electricidade

faltasse mas tal não tem sucedido:confused:. Ontem tinha o PC a trabalhar e

o UPS resolve começar a apitar sucessivamente até que o apito passa

a contínuo e de repente desliga tudo (UPS+PC):eek:.

Liguei o UPS novamente, ligo o PC, recomeça o aviso sonoro contínuo e

vai tudo abaixo novamente. Esperei uns minutos e fiz nova tentativa.

O resultado foi semelhante[8b]:sh).

O que poderá ser? baterias? Será melhor começar a pensar num novo UPS? :confused:

Se sim, o que recomendam?

Eis uma imagem do UPS:

s_p_25514_1.jpg

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Nova ups.
Eu tinha uma 350 e pensei na bateira, comprei outra e deu-me cabo dela também.
O que fiz foi aproveitar a campanha de troca da apc e troquei-a por uma smart-ups 750.

Pé Leve, desculpa estar a utilizar o tópico que criaste para este pedido, mas como o tema é semelhante, aproveitei.

A caixa é o menos, substituir as ventoínhas da caixa por umas mais silenciosas é uma brincadeira de crianças. O problema do barulho vem de outros lados: fonte de alimentação, CPU e placa gráfica. Se eliminares os barulhos destes 3 itens tens 90% do trabalho feito.

Windows XP? Põe isto no Executar: control powercfg.cpl

E como não estou num portátil, penso que seja no separador "Avançadas" onde pões esse icone.

Já andei pelo power management, mas só consigo colocar o icone no system tray... a pilha verde com a percentagem não consigo arranjar maneira de a colocar lá!
Mais logo quando tiver no portatil, vejo a dica que enviaste, pois pode-me ter falhado [;)]

Quanto à ups a bateria quando chega ao fim da sua vida começa a ficar com pouca autonomia, a aguentar pouco tempo depois de faltar a luz.
O que me parece é que o circuito eléctrico já teve melhores dias.
Se for só um mau contacto alguém que perceba de electrónica com um ferro de soldar arranja, se for algo mais sério sai mais barato comprar uma nova

Tambem já andei por aí, mas tanto no primeiro como segundo link, não tens download disponivel para esta funcionalidade... :(
Eu depois de ler o post do e-bLaSe, fiquei a pensar que não tinha percebido o teu post, mas estamos a falar disto, certo?

Capturar.JPG

Última edição:
Na altura (1 ano e meio atras) a apc fazia 40% de desconto na troca/upgrade. Vieram trazer a nova a casa e levaram a velha.

Interessante. Estou a analisar o que têm como oferta.

Compraste directamente à APC? :confused:

Queria algo que me permitisse proteger o PC e a ps3 simultaneamente.

Satisfeito com a smart ups 750?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Pessoal, de 20 em 20 minutos estou a ser bombardeado com esta mensagem do Avast:

virus.JPG

Supostamente estou protegido, mas será? Será que o pc não está já infectado por uma porra qualquer? É que acho estranho andar meses (anos mesmo) sem problemas e agora, mantendo o mesmo comportamento na net, me surgir isto.:(

O que me dizem os entendidos?

Obrigado.[;)]

Back :)

como é que eu coloco a informacao da carga da bateria a aparecer, é qualquer coisa relacionada com o Battery Maximizer, mas a unica coisa que eu tenho é o system tray a carga da bateria e dantes tinha tipo uma pilha verde que ia mostrando a percentagem restante...

Ja andei a procurar mas nao encontro isso.. é um IBM T41.. [;)]

Romao, o T41 é máquina, hein? Tenho um e nunca me deixou ficar mal!
Para colocar mais informação relativamente à bateria (que por sinal agora está mesmo a dar s últimas... :)), arranjei um freeware que coloca um ico de uma pilha na bandeja de sistema, com indicação da percentagem. Ainda informa a frequência a que o processados está a trabalhar, e faz gestão de energia. (depois tenho que colocar aqui o nome do programa)

Estive a ver e de facto, já não disponibilizam o software, estranho.

Mas ainda se encontra na cache do google

Não menciona em lado nenhum o T41... Será que não dá para esse modelo?

Pessoal, de 20 em 20 minutos estou a ser bombardeado com esta mensagem do Avast:

Ver anexo 48276

Supostamente estou protegido, mas será? Será que o pc não está já infectado por uma porra qualquer? É que acho estranho andar meses (anos mesmo) sem problemas e agora, mantendo o mesmo comportamento na net, me surgir isto.:(

O que me dizem os entendidos?

Obrigado.[;)]

Certifica-te que tens todos os updates do Windows em dia, pelo que li, essa vulnerabilidade já foi corrigida pela microsoft.

Eu depois de ler o post do e-bLaSe, fiquei a pensar que não tinha percebido o teu post, mas estamos a falar disto, certo?

Ver anexo 48263

Estive a ver e de facto, já não disponibilizam o software, estranho.

Mas ainda se encontra na cache do google

Boas NThor,

realmente não era no no system tray que eu queria que aparecesse o icon (isso ja eu tinha e a dica do eblase era onde eu ja tinha andado)

Mas esse link que colocaste aqui tinha o referido software, já o instalei e est+a a funcionar 5 estrelas apr:)apr:) e por isso queria-te agradecer pela ajuda.

Nunca tinha reparado que se pode utilizar a cache do google.. como fizeste para chegar ali? tenho curiosidade pois posso vir a necessitar futuramente do mesmo truque, nunca se sabe [:cool:]

Romao, o T41 é máquina, hein? Tenho um e nunca me deixou ficar mal!
Para colocar mais informação relativamente à bateria (que por sinal agora está mesmo a dar s últimas... :)), arranjei um freeware que coloca um ico de uma pilha na bandeja de sistema, com indicação da percentagem. Ainda informa a frequência a que o processados está a trabalhar, e faz gestão de energia. (depois tenho que colocar aqui o nome do programa)

Não menciona em lado nenhum o T41... Será que não dá para esse modelo?

Hello,

sim realmente este T41 já está comigo há 5 anos e ate à data tem sido um companheiro fiel e nunca me deixou ficar mal.. para teres uma ideia, em 5 anos foi a segunda vez que ele teve que ser formatado [:cool:]

O software que o NThor colocou no post acima, era o que andava à procura, pois é o utilizado pela IBM, mas estranhamente deixaram de disponibilizar no site da marca, por isso podes à confiança sacar e instalar no teu Thinkpad [;)]

Voltar
Superior