Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Embora essa fosse a minha ideia inicial, em principio é muito pequeno para o que preciso. [;)]

Quanto aos Tecra, lá está, eu próprio não sei ainda concretamente o que (ou, se) vou ser obrigado a usá-lo no decorrer do dia de trabalho. É que isso tambem pode alterar muita coisa pois quando digo usá-lo, é abri-lo 4 ou 5 vezes dentro do automóvel e ai a resistência terá o seu interesse pois não é porpriamente o ambiente ideal.

Entretanto quero ver se amanhã vou á Worten e a Staples do DVT para os ver ao vivo, mas provavelmente devo-me ficar por uma coisa "doméstica".

Já agora, deixou aqui umas hipóteses que vi na net:

Portátil Acer AS5920G-604G25MI - 599€

Portátil HP DV2899EP Artist Edition - 649€ (pena não ser preto) :(
A HP é superior à Acer...

Pelo que vi das specs gostei bastante desse que aí referes e entre esses dois seria a minha escolha! [;)]

Imagem.aspx

Eu vou dar mais uma voltinha, por assim dizer, mas julgo que vou ficar-me por este!

A HP é superior à Acer...

Pelo que vi das specs gostei bastante desse que aí referes e entre esses dois seria a minha escolha! [;)]

Imagem.aspx

Eu vou dar mais uma voltinha, por assim dizer, mas julgo que vou ficar-me por este!

É pá, de facto as specs. parecem-me muito boas, e até gosto da cor e desenhos do pc, mas para usar em trabalho parece-me muito pouco discreto.:(

Obrigado Ebalse,

Mas não me interessava propriamente eliminar o históricos das páginas visitadas - que até me pode ser útil numa próxima visita - mas os dados introduzidos no campo search.

Carrega onde diz eliminar e selecciona todos os campos.
aaaaaaaaaaaa.JPG

Carrega Eliminar e faz OK.

Ou

z.jpg

Espero ter ajudado.

É pá, de facto as specs. parecem-me muito boas, e até gosto da cor e desenhos do pc, mas para usar em trabalho parece-me muito pouco discreto.:(
podes sempre pintar o gajo [:)] estou a brincar
pera lá vi esse modelo mas edição Internet não sei onde mas vi isso durante a tarde, só não sei se as configurações são iguais

esquece ja fui confirmar e as versoes Entertainment HP

Última edição:
Nota sobre esse computador: esses desenhos foram feitos por um português que ganhou um concurso internacional de design da HP :)

Eu pessoalmente continuo a achar o Vaio a melhor opção. Em relação ao HP custa mais 150€ mas:

-Tem um processador mais rápido e que gasta menos energia.
-Tem uma resolução de 1600x900 contra 1280x800, ou seja bem melhor para trabalhar, com quase 50% mais área útil de ecrã.
-É mais discreto e mais adequado a uso profissional.
-Tem drive Blu-ray o que combinado com a saída HDMI torna-o num leitor de Blu-ray instantâneo para a HDTV de qualquer sala [:cool:]
-É melhor construído e com melhores materiais do que o HP (liga de magnésio contra simples plástico).

São 150€ mas é um mundo de diferenças. A única desvantagem para além do preço? É maior. 16,4" contra 14,1".

podes sempre pintar o gajo [:)] estou a brincar
pera lá vi esse modelo mas edição Internet não sei onde mas vi isso durante a tarde, só não sei se as configurações são iguais

esquece ja fui confirmar e as versoes Entertainment HP

A rolo ou á trincha? [:D]

Nota sobre esse computador: esses desenhos foram feitos por um português que ganhou um concurso internacional de design da HP :)

Eu pessoalmente continuo a achar o Vaio a melhor opção. Em relação ao HP custa mais 150€ mas:

-Tem um processador mais rápido e que gasta menos energia.
-Tem uma resolução de 1600x900 contra 1280x800, ou seja bem melhor para trabalhar, com quase 50% mais área útil de ecrã.
-É mais discreto e mais adequado a uso profissional.
-Tem drive Blu-ray o que combinado com a saída HDMI torna-o num leitor de Blu-ray instantâneo para a HDTV de qualquer sala [:cool:]
-É melhor construído e com melhores materiais do que o HP (liga de magnésio contra simples plástico).

São 150€ mas é um mundo de diferenças. A única desvantagem para além do preço? É maior. 16,4" contra 14,1".

Eu vi a tua sugestão e os olhos arregalaram-se quando vi as características e preço, mas a dimensão fez-me voltar atrás pois 16,4'' já é muito, no máximo 15''.:(

Como é que se faz para um programa de email (outlook express ou Thunderbird) papel de carta com uma imagem (logótipo) que seja impresso quando se imprimir o email?
É que isso tambem pode alterar muita coisa pois quando digo usá-lo, é abri-lo 4 ou 5 vezes dentro do automóvel e ai a resistência terá o seu interesse pois não é porpriamente o ambiente ideal.

Se o vais usar dentro do carro boa sorte com um portatil de gama de consumo ... prepara-ta para sectores danificados nos discos ... coisa que na gama empresarial nao te acontece porque os discos têm acelerometros

Alexa na barra de ferramentas do WinXP

Alexa na barra de ferramentas do WinXP

Boas

Aparece no meu win xp esta barra de ferramentas alexa, desligo e volta a ligar quando inicio a net, isto é o quê, como posso eliminar isto??

Cumps

Boas!

Acabei de comprar um PC igual a este e verifiquei que o mesmo não traz instalado qualquer tipo de dispositivo de reprodução audio!
Já tentei resolver isso com um amigo aqui em casa, mas não deu. [s)]
No entanto, já ouvi algumas opiniões no sentido de que isso já deveria vir instalado de fábrica e que eu deveria reclamar na loja. O que acham?

Boas!

Acabei de comprar um PC igual a este e verifiquei que o mesmo não traz instalado qualquer tipo de dispositivo de reprodução audio!
Já tentei resolver isso com um amigo aqui em casa, mas não deu. [s)]
No entanto, já ouvi algumas opiniões no sentido de que isso já deveria vir instalado de fábrica e que eu deveria reclamar na loja. O que acham?
Vê no gestor de dispositivos qual é a placa de som, podes confirmar tb na retaguarda do pc se as saídas de som existem, ou de uma placa de som dedicada ou de uma placa de som instalada na placa mãe tipo isto:

PlacaMaeAsusP4P5GDC_g.jpg

Se tiver a saida de audio (verde) atrás ... é pq tem placa de som ...

Vai ao controlador de dispositivos e ve se está tudo instalado ... devem ser apenas os driver's que nao estão instalados.

para 8 pessoas metes por exemplo 800% em max units.
para teres uns recursos so a trabalhar num certo mês há varias maneiras, mas a mais simples é acederes ao calendário do recurso e pores lá que tem esse mês de "férias".

Ora bem, duplo clique em cima do recurso -> na janela lá em baixo tá exceptions -> Defines a excepção, Mes de férias por exemplo, atribuis as datas e já está :)
há várias maneiras de ter o que queres... esta é uma delas :)

Última edição:
Sim, na parte de trás existe isso tudo.

Disseram-me que poderiam ser os drivers em falta??? :confused:
Se tiver a saida de audio (verde) atrás ... é pq tem placa de som ...

Vai ao controlador de dispositivos e ve se está tudo instalado ... devem ser apenas os driver's que nao estão instalados.
Exacto pode ser drivers mal instalados ou não instalados de todo.

Mas no gestor de dispositivos consegues ver isso (botão direito do rato em cima do ícone o meu computador e no menu que aparece clicas em propriedades, procuras a aba hardware na janela que abrir, expandes o item "controladores de som").

.

Última edição:
sim esse computador tem placa de som, daquelas já integradas com a motherbord.

não acredito que seja fala de drivers, esses pc de marca, já costumam vir com tudo instalado de fábrica, não é como os pc de linha branca, que são montados nas lojas e depois de vez em quando esquecem-se de instalar os drivers.

cheira-me mais a problemas com a placa de som, se calhar tiveste azar e já veio queimada de fábrica.

vai ao gestor de dispositivos e ve se a placa de som está com algum ponto de exclamação.

Bem, e pegando no post do Duratorq, vocês vão-me chamar maluquinho, mas eu próprio continuo ás escuras quanto ao que efectivamente a empresa pretende que se faça no dia-a-dia na rua com o pc.:sh)

Ao que parece, afinal o trabalho exigido poderá ser efectuado ao final do dia em casa, pelo que já não será essencial tanta portabilidade e robustez como isso.

De qualquer forma, acho que vou mesmo optar por algo mais económico, talvez não o mais económico de todos, mas algo que satisfaça sem gastar muito.

Algumas questões:

- Processadores AMD, pelo que ouço, normalmente não são tão aconselháveis quanto os Intel. É verdade? E dentro dos Intel, quais os melhorzinhos?

- Ainda nos processadores, o que quer dizer o T???? a ?,? GHz? Quanto maior os numeros melhor, ou nem por isso?

- Quanto á memória, acho que já ficou mais ou menos definido por aqui que 3Gb é mais do que suficiente, mas se tiver 4 tambem não é de descurar, certo?

- Em relação ao disco, parece que hoje em dia as capacidades são na generalizade bem satisfatórias, pelo que é um factor quase residual. Mas as rpm, tem influência, certo?

- Placas gráficas, para o que pretendo, (quase) qualquer uma serve, certo?

- Relativamente a marcas, a Compaq será hoje em dia a marca económica da HP, é assim?

- Acer é de evitar e Asus nem tanto, ou são apenas mitos?

Desculpem estas novas perguntas mas, independentemente de ter lido atentamente e registado as vossas sugestões, hoje andei a vasculhar nas lojas e senti-me "estupido" a olhar para as especificações, tendo uma ideia mas não sabendo concretamente o que é melhor e pior, nomeadamente quando toca a comparar modelos.

A boa noticia é que a BOX do DVT está com 0% de juros a 18 meses até 31/05 [kiss] e assim sendo, prefiro ficar com os €€ do meu lado e ir pagando. Aginal de contas, sem juros é indiferente.[:cool:]

Mais uma vez, obrigado a todos.[;)]

EDIT: Já agora, dado que trabalho essencialmente no desktop mas tambem no portátil quando estou fora, acham viável a compra de um disco externo onde tenha tudo guardado e que ora ligue a um, ora a outro conforme aquele em que estou a trabalhar? É que já se encontram por ai a preços jeitosos.

Última edição:
Voltar
Superior