Bem, e pegando no post do Duratorq, vocês vão-me chamar maluquinho, mas eu próprio continuo ás escuras quanto ao que efectivamente a empresa pretende que se faça no dia-a-dia na rua com o pc.:sh)
Ao que parece, afinal o trabalho exigido poderá ser efectuado ao final do dia em casa, pelo que já não será essencial tanta portabilidade e robustez como isso.
De qualquer forma, acho que vou mesmo optar por algo mais económico, talvez não o mais económico de todos, mas algo que satisfaça sem gastar muito.
Algumas questões:
- Processadores AMD, pelo que ouço, normalmente não são tão aconselháveis quanto os Intel. É verdade? E dentro dos Intel, quais os melhorzinhos?
- Ainda nos processadores, o que quer dizer o T???? a ?,? GHz? Quanto maior os numeros melhor, ou nem por isso?
- Quanto á memória, acho que já ficou mais ou menos definido por aqui que 3Gb é mais do que suficiente, mas se tiver 4 tambem não é de descurar, certo?
- Em relação ao disco, parece que hoje em dia as capacidades são na generalizade bem satisfatórias, pelo que é um factor quase residual. Mas as rpm, tem influência, certo?
- Placas gráficas, para o que pretendo, (quase) qualquer uma serve, certo?
- Relativamente a marcas, a Compaq será hoje em dia a marca económica da HP, é assim?
- Acer é de evitar e Asus nem tanto, ou são apenas mitos?
Desculpem estas novas perguntas mas, independentemente de ter lido atentamente e registado as vossas sugestões, hoje andei a vasculhar nas lojas e senti-me "estupido" a olhar para as especificações, tendo uma ideia mas não sabendo concretamente o que é melhor e pior, nomeadamente quando toca a comparar modelos.
A boa noticia é que a BOX do DVT está com 0% de juros a 18 meses até 31/05 [kiss] e assim sendo, prefiro ficar com os €€ do meu lado e ir pagando. Aginal de contas, sem juros é indiferente.[

]
Mais uma vez, obrigado a todos.[

]
EDIT: Já agora, dado que trabalho essencialmente no desktop mas tambem no portátil quando estou fora, acham viável a compra de um disco externo onde tenha tudo guardado e que ora ligue a um, ora a outro conforme aquele em que estou a trabalhar? É que já se encontram por ai a preços jeitosos.