Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

E ao fazer isto, tudo o que esta no disco apaga-se?
O computador fica "vazio"?[;)][:D]

não.
por norma, o arranque é feito logo a partir do disco para poupar tempo. ou seja, se colocares um CD com um sistema, ele só arrancará a partir do CD se a BIOS estiver indicada para o fazer. daí ter que verificar os parâmetros da BIOS.
se o arranque for feito CDROM e só depois HD, então a primeira coisa a ser feita, quando o computador arrancar, é ler o CD, onde deves ter colocar previamente o CD do XP. em princípio o CD deverá ter informações sobre a instalação de sistema e formatação de disco.

Activar o boot na bios para arrancar do cd apenas vai permitir que o pc arranque do cd do XP para depois poderes formatar o disco e por conseguinte instalares o SO

Quando arrancares do cd vais parar aqui
xp-setup-partition-format.png

vai aparecer pelo menos uma partição e vais ter de a apagar; criar nova com o tamanho pretendido e depois escolher a formatação completa (recomendado) ou rápida, em que apaga só o conteúdo do disco.

Isto é fácil pois não há muitas opções, no entanto se houver dúvidas é melhor não apagares nenhuma partição pois caso o faças depois perdes o conteúdo do disco e não consegues arrancar o PC. Caso esteja tudo OK, o pc reinicia depois de copiar algum conteúdo para o disco e começa o processe de instalação per se. Daí até o XP estar completamente instalado é fácil e intuitivo

Última edição:
Malta, preciso de uma ajuda.[;)]

Ja pesquisei no topico mas a informação esta um bocado dispersa.

O meu portatil esta cheio de lixo[:D], montes de programas que ja nao uso enao consigo desisntalar, erros e afins. Tb tem o disco um bocado cheio de porcarias.

Pretendia formatar e começar tudo de novo.

Ja gravei em DVD aquilo que era mais importante: umas fotos e alguns documentos.

De resto, tudo o que esta aqui no PC pode ir ao lixo.

Por isso queria formatar.

Mas... Como é que faço isso????[8b][8b][8b][8b][8b]

Desculpem la, mas eu nao me relaciono muito bem com a informatica.[:D][:D][:D][:D]

Se me puderem ajudar, agradeço.[;)]

Ah, tenho um CD do XP e do Office.[;)]
Vê no manual como repor o portátil como quando te chegou as mão, poupas muito tempo e trabalho, com instalações e actualizações do Windows.

Não percebi muito bem o que queres dizer.[;)]

Sou um bocado nabo nisto.[:D][:D][:D][:D][:D]
Onde escrevi "actualizações do windows" deve ler-se "instalação de programas e reposição das copias de segurança".

Mas vê o manual ou a pagina do fabricante e do modelo correcto do teu pc.

Avançar video frame a frame

Avançar video frame a frame

Alguém conhece algum programa (simples) que permita avançar um vídeo frame a frame e de preferência permita cortar o vídeo em mais do que um? É apenas para fazer uams brincadeiras, não quero nada profissional.
Obrigado.
Cumprimentos do Porco.

Obs: o essencial é permirtir avançar os frames. Editar é secundário.

Vídeo do Adobe Flash Player 10 não carrega

Vídeo do Adobe Flash Player 10 não carrega

Estava eu todo contente a iniciar um curso de inglês num site que pertence ao governo dos USA e acontece-me este problema...

1.jpg

Não consigo clicar no PLAY (uma pessoa noutro pc conseguiu)
Pouco tempo depois aparece isto:
2.jpg

Já fui aos settings, acho que já habilitei tudo que tinha para habilitar, já saí do site e voltei a entrar... e nada de progressos.
Alguma dica pra resolver isto? :confused:

Voltar
Superior