Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Dificuldades com partilhas

Dificuldades com partilhas

Boas,

Como o título indica, ando aqui com umas dificuldades de partilhas de pastas entre dois PC.
C/ n quero q a malta se canse a imaginar, sim é entre um XP e o Vista.

A única diferença é q neste caso estão os dois PC a funcionar por wireless.
Não sei o faça!

Alguém tem umas luzes?

Cumps,
Edd :)

Pen Wi-Fi compatível Ubunto plug-and-play

Pen Wi-Fi compatível Ubunto plug-and-play

Tenho um computador já velhinho que quero "ressuscitar" com Ubunto.

Esse computador, para já, não tem nenhum tipo de interface de rede - a pen Wi-Fi seria o primeiro e único.

Precisava de conhecer marcas/modelos de pens Wi-Fi que funcionem imediatamente no Ubunto sem necessidade de ir descarregar mais drivers 'a net já que, sem pen, não há net...

Thanks! :)

tenho esta
Conceptronic C54RU Wireless 54MBPS USB Card
e no obunto é plug and play, já tá...

edit
e ligo a umas entradas usb dum monitor crt antigo, daqueles sony triniton, e acho que essas são 1.1 e dá na boa...

Última edição:
tenho esta

edit
e ligo a umas entradas usb dum monitor crt antigo, daqueles sony triniton, e acho que essas são 1.1 e dá na boa...

Boa, é mesmo deste tipo de informção que preciso! Thanks! :)

E mais modelos/marcas?

Sim, de facto são USB 1.1, 12 Mbps de pico.

O 802.11g dá 11 Mbps de pico.

A minha ligação ADSL tem 12 Mbps.

Certo, vai haver estrangulamento, mas desde que me dê uns 5 ou 7 Mbps já fico satisfeito.

Ok.

Depois diz se funcionou... tenho lá um pc em casa e estou a pensar meter-lhe ubuntu, e tb não tem ligações de rede.

Última edição:
tenho esta

edit

alguma info:
https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/WirelessCardsSupported

eu tive uma PCMCIA conceptronic e não havia maneira... mudei para a D-link e 100% a funcionar.

foi há 5 ou 6 anos... e o reconhecimento de hardware para o linux evoluiu imenso.

Pessoal,

preciso da vossa ajuda...

Estou com um pequeno problema com a minha internet.

Nos últimos dias, tenho notado que tenho imenso tráfego de upload, atingido valores completamente absurdos, quando dantes não tinha.

Desconfio que o meu PC esteja infectado com qualquer coisa mas já corri anti-virus e outras coisas que tais e continuo com o mesmo problema.

Mais sugestões aceitam-se e serão benvindas... [;)]

Pessoal,

preciso da vossa ajuda...

Estou com um pequeno problema com a minha internet.

Nos últimos dias, tenho notado que tenho imenso tráfego de upload, atingido valores completamente absurdos, quando dantes não tinha.

Desconfio que o meu PC esteja infectado com qualquer coisa mas já corri anti-virus e outras coisas que tais e continuo com o mesmo problema.

Mais sugestões aceitam-se e serão benvindas... [;)]

Tens net wireless em casa? Se sim, muda rapidamente a password, alguém pode ter entrado na tua rede.

Banda larga da TMN apenas...

Será disso ?

Mas obrigado pela dica. [;)]

Se não é wireless é mais complicado entrarem na tua rede, penso eu.
Há muitas coisas possíveis para teres esse problema, alguém pode ter entrado no teu pc, através de virus, spyware, bot, cavalo de tróia, etc.
Espera por alguém que saiba e apareça aqui e que diga quais são os sites que permitem um diagnóstico online, ou mesmo outro programa para despistar virus que eu não me lembro:sh)

DeCeIi, começa por correr os seguintes programas:

- CCleaner
- Advanced System Care3
- (tenta arranjar um bom anti-spyware... aqui falam em muitos, eu saquei o "SUPERAntiSpyware Free Edition", mas nunca o usei sequer)
(corre o anti-virus se quiseres, por descarga de consciência)

Se não resultar, volta cá que há pessoas bem mais habilitadas do que eu para te ajudar.

Última edição:
A mim aconteceu-me uma coisa muito peculiar nos pc's aqui de casa.
Em ambos tinha o Comodo Suite, com o Safesurf Addon. Sexta feira isto fez uma actualização automática e a partir daí o pc ficou a ficar lento. Andei a ver com o process explorer e descubri que depois de fechar os browsers que uso (IE e FF) os processos dos mesmos ficavam activos e a "gastar" 90% da capacidade do processador. O estranho é que isto estava a acontecer tanto no XP como no Vista, e por momentos até pensei em formatar os pc's. Felizmente depois através do process explorer usei o Debugger Dr.Watson nos tais processos, daí obtive a resposta. O safesurf do comodo não me deixava encerrar devidamente os processos dos browsers e continuava sempre a gastar recursos. Foi removido o Safesurf e felizmente voltou tudo ao normal [:cool:]
O pior disto tudo, é que depois de muita pesquisa na net, já eu pensava que tinha para aqui uns trojan's muito manhosos, tipo Poison Ivy e esse tipo. Muito estranho era nenhum software para detectar este tipo de coisas nao dar quaisqueres sinais de problemas.

agora que vi o outro post acima....não verifiquei se fazia mto upload ou nao...

Aqui aqui à porrada com uma cena que é a seguinte.

Num dominio, existem politicas que sao carregadas quando se faz login nos equipamentos...
Há pessoal em Lisboa e Porto por exemplo.

O que acontece de há uns dias para cá é o seguinte:

User A que está no porto quando faz login o script não mapeia as unidades de rede que e suposto mapear. Nao ocorre erro, mas as unidades não são mapeadas.

Se em Lisboa eu fizer login com as credenciais do user A, o script corre normalmente, mapeia tudo como se nada fosse...

Já estou farto de dar voltas à cabeça e não consigo perceber o que será isto... :confused:

Num dominio, existem politicas que sao carregadas quando se faz login nos equipamentos...

User A que está no porto quando faz login o script não mapeia as unidades de rede que e suposto mapear. Nao ocorre erro, mas as unidades não são mapeadas.

Se em Lisboa eu fizer login com as credenciais do user A, o script corre normalmente, mapeia tudo como se nada fosse...

Já estou farto de dar voltas à cabeça e não consigo perceber o que será isto... :confused:
Problemas de replicação, possivelmente...

Os scipts correm do mesmo servidor nos 2 locais?
Se não for, pode ser o que o Motronic disse, verifica a pasta dos scripts dos 2 servidores a ver se estão iguais.
Se forem o mesmo servidor, verifica que scrips estãio a ser aplicados na maquina com o comando gpresult na maquina em questão.

Voltar
Superior