Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

achas que rende o upgrade?

também só tenho 1gb de ram....

li nalgum lado que o 7 tinha um gestor bacano dos recursos de sistema... confirma-se?

Com 1GB de RAM eu não o faria. A verdade é que tive máquinas com 512MB de RAM a correr o Vista, mas não é a solução ideal.

Tenho só mais duas dúvidas! [:p]

Li algures que o 7 só sai para Outubro, como é que o pessoal já tem isso nos pc's? Versões de teste ou versões /#&"%"$" ...... Certo?

A outra dúvida é que tanto para o Vista como para o 7 tenho visto uma designação que é: x86 (32 bits) e x64 (64 bits). Como sei quantos bits é o meu sistema? Ou isso não interessa para nada porque tanto faz?

Muitos de nós experimentámos as várias betas que foram saindo. Mas já existe a versão final (RTM).

Quanto a versões de 32 ou 64bits. O teu processador suporta instruções de 64bits, mas a não ser que corras aplicações muito pesadas e que estejam programadas para fazer uso dos 64bits, não notarás diferenças. E claro, a versão de 64bits tem a vantagem de reconhecer mais de 3GB de RAM, no entanto, como só tens 2GB, também não vais notar diferenças.

Em termos práticos, instala uma qualquer, sabendo que todo o software corre no de 32bits e nem todo (mas quase) corre no de 64bits.

Estou a precisar de ajuda.

Tenho um desktop HP. Já tem uns anos. É um Pentium 4 2800, e está com 1,25 Gb de ram. A placa gráfica é incorporada na motherboard.
Tinha o XP instalado mas à uns dias instalei (só para experimentar) o Windows 7, em dual boot.
Funcionou tudo bem. As drivers que não tinha, fiz pesquisar e lá ficou tudo a funcionar correctamente, à excepção de uma coisa:
A placa gráfica [s)]

Quando abro um jogo ou o media center, dá um alerta que a placa gráfica não suporta o acelerador ou não tem o mínimo de 64 mb.

Numa tentativa de solucionar o problema, comprei uma Nvidia Geforce 5200 de 128 mb.
Metia no slot e iguei o pc. Ficou a funcionar mas o problema manteve-se. Tentei actualizar o controlador (como fiz com outros), mas chega à parte em que diz que está a descarregar o controlador e não acontece nada [s)]
Numa pesquisa que fiz na net pareceu-me que a gráfica não tem drivers para o vista. Será que não dá para o Windows7? [s)]

Ainda não liguei com o XP, mas calculo que para esse encontre drivers.
Alguma solução?

Se encontrar algo no windows update, porque não irá descarregar? E desligaste a placa on-board na bios para não haver conflitos?

E já tentaste estes drivers?

ForceWare Release 95
Já descarreguei. Logo à noite vou tentar.

Em relação à bios:
Eu pensava que tinha que ir lá configurar, mas o certo é que liguei o pc sem ir à bios e funcionou.
Logo vou ter que ver se isso aí está bem.

Problema com impressora Epson

Problema com impressora Epson

Boas tardes,

Por necessidade de impressão em suporte CD/DVD, comprei em segunda mão uma impressora Epson R200, mas estou a debater-me com um problema que não compreendo:

- a impressora faz todo o processo de impressão, normalíssimo, mas não sai nada no papel, ou seja, a impressora não imprime absolutamente nada!

Ainda pensei que fosse a cabeça de impressão suja, e executei várias limpezas de cabeças de impressão recorrendo ao software da impressora. Usei também o programa SSC Utility para fazer uma limpeza mais profunda. Usei inclusivé uma seringa para testar o vácuo entre a saída do tinteiro e as cabeças de impressão, sem problemas aparentes.

Contudo, continua sem imprimir nada... Um dos tinteiros é novo, mas nem desse sai nada.

Haverá alguém por cá que possa dar uma ajudinha com isto? Alguém que saiba ou perceba qual será o problema? Acredito que tenha a ver com a cabeça de impressão, mas como sai tinta pela parte de baixo, já não sei... Sai tinta, mas se mandar imprimir, não sai nada na folha...

Se conhecerem algum produto caseiro que se possa usar para diluir eventuais vestígios da saída da tinta, estou disposto a tentar...

Obrigado!

Última edição:
não queria ser pessimista, mas daquilo que descreves, chego à conclusão de que ou é dos tinteiros, ou se não for é lixo...
a manutenção de impressoras hoje em dia não compensa nada, elas são praticamente descartáveis.
A não ser que seja um modelo de grande escala, o que não é o caso..

Voltar
Superior