Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

boas pessoal , venho aqui expor 1 problema que tenho de há 2 dias para cá é assim eu ligo o pc mas o monitor não responde é como se continuasse desligado , depois desligo o pc e o monitor da ficha e passado 1 bocado tudo volta ao normal quando isto aconteceu da 1ª vez nem liguei muito pensei que fosse o monitor que tivesse dado o berro , mas agora reparei que quando isso acontece o pc faz 1 barulho estranho ao arrancar.
espero que alguem me dê sugestões para o que possa estar a acontecer desde já o meu obrigado a todos

não queria ser pessimista, mas daquilo que descreves, chego à conclusão de que ou é dos tinteiros, ou se não for é lixo...
a manutenção de impressoras hoje em dia não compensa nada, elas são praticamente descartáveis.
A não ser que seja um modelo de grande escala, o que não é o caso..

Pois, eu sei. Comprei num site de leilões, o outro sem ser o do gato, e não estou a gostar do rumo que isto está a levar...
O que me levou a comprar isto foi o facto de imprimir em CD/DVD, que é uma característica que eu preciso. As mais baratas que fazem essa função ainda custam uns euros...

Se alguém souber alguma possibilidade para isto, agradeço. Já enviei mensagem ao vendedor, mas não me respondeu. ainda...

boas pessoal , venho aqui expor 1 problema que tenho de há 2 dias para cá é assim eu ligo o pc mas o monitor não responde é como se continuasse desligado , depois desligo o pc e o monitor da ficha e passado 1 bocado tudo volta ao normal quando isto aconteceu da 1ª vez nem liguei muito pensei que fosse o monitor que tivesse dado o berro , mas agora reparei que quando isso acontece o pc faz 1 barulho estranho ao arrancar.
espero que alguem me dê sugestões para o que possa estar a acontecer desde já o meu obrigado a todos

Verifica que a ligação está bem firme do lado do PC, se puderes abre o PC e vê se a ventoinha (caso tenha) da placa gráfica funciona, se esta última (placa gráfica) está bem presa.

Infelizmente é um problema comum em muitas impressoras Epson que já vem de há uns bons anos.

Os sintomas que referes são nada mais nada menos que os cabeçotes piezoelectricos de impressão que deram o berro.

Espero que esteja enganado, mas tudo indica que seja isso.

Pois, eu sei. Comprei num site de leilões, o outro sem ser o do gato, e não estou a gostar do rumo que isto está a levar...
O que me levou a comprar isto foi o facto de imprimir em CD/DVD, que é uma característica que eu preciso. As mais baratas que fazem essa função ainda custam uns euros...

Se alguém souber alguma possibilidade para isto, agradeço. Já enviei mensagem ao vendedor, mas não me respondeu. ainda...

não queria usar a palavra, mas acho que foste enganado.

não queria usar a palavra, mas acho que foste enganado.

Espero bem que não... O sistema dá-me o número de telemóvel dele. Bombardeio-o até me dar o dinheiro de volta! :):):)

Já ouvi que usar água quente e uma seringa pode ajudar a desobstruir o sistema. Acham que sim?
É que esta coisa de sair tinta por baixo e não passar nada para o papel faz-me lembrar que até poderá ser alguma coisa com os chips ou sistema electrónico da impressora...

Ou seja, o ideal seria arranjares mais 2x512 iguais aos que já tens e continuarias a poder usar o dual channel.

Uii... Isto interessa-me.

A minha Motherboard também tem dois pares (portanto quatro slots agrupados em dois) e usa no momento 2 * 512 Mb, cada stick num par diferente.

Ora eu acabei de encomendar (1h atrás) um stick de 2Gb pensando eu que assim ficava com 3 Gb. A placa é dual channel e na loja disseram que podia perfeitamente comprar os 2gb porque a juntar aos 2 x 512 fazia os 3 gb, que é o que pretendo. Fiz bem? Ou deveria ter comprado 2 x 1 Gb ou é igual?

Que confusão... :confused:

Eu tive (e ainda tenho lá para um canto) uma Epson e aquilo entupia com facilidade, mas sempre consegui limpar com o software.

Se assim não consegues, penso que seja um sinal (muito) mau...

Encontrei isto perdido na net:

Boas.

É uma mal dessa serie da epson.

E ha solucao... nao é facil.

Procuras na net " reset espson model a_tua "

Vais encontrar varios forums como resolver isso. Posso te dizer que passa por desmontar a impressora, limpar o recipiente que guarda a tinta em excesso. Isto é a tinta que escore qd as cabeças fazem recolha e limpeza automática. Ate te explicam como as desmontar. No fim de limpar tens de fazer reset do contador de impressões.

So descobri isso depois de atirar 2 delas pro lixo... e que nunca tinham comido com tinteiros reciclados.... bolas

fonte: http://www.gforum.tv/board/1102/297419/impressora-epson-nao-imprime-cor.html [;)]

A minha Motherboard também tem dois pares (portanto quatro slots agrupados em dois) e usa no momento 2 * 512 Mb, cada stick num par diferente.

Ora eu acabei de encomendar (1h atrás) um stick de 2Gb pensando eu que assim ficava com 3 Gb. A placa é dual channel e na loja disseram que podia perfeitamente comprar os 2gb porque a juntar aos 2 x 512 fazia os 3 gb, que é o que pretendo. Fiz bem? Ou deveria ter comprado 2 x 1 Gb ou é igual?

hum....

explica lá essa das duas ddr uma em cada par? eu tenho as duas no mesmo par

o efeito é o mesmo certo?:sh)

Sinceramente não estou em dia no que toca a memórias "modernas", lido com maquinaria bem mais antiquada, no entanto, pelo que entendi, o dual channel só funciona em pares. E se partirmos do principio que toda a memória tem de ser igual (voltagem e velocidade), o que acontece quando temos um par em dual channel e um stick sozinho? Eu tenderia a dizer que se perde o dual channel, mas não estou a dizer isso com muita segurança, haverá certamente gente mais em dia neste assunto.

hum....

explica lá essa das duas ddr uma em cada par? eu tenho as duas no mesmo par

o efeito é o mesmo certo?:sh)

Eu tenho dois pares. Cada par tem um slot preto e outro vermelho.

E tenho uma memória de 512Mb no vermelho de um par e a outra memória no vermelho do outro par. (isto está como comprei) Mas não te sei responder porque não percebo nada disto.

(mas pelo manual da minha placa arrisco a dizer que isto só funciona se tiver um de cada par ocupado ou os dois slots de cada par, só não sei o que acontece se estiver um com os dois ocupados e o outro só com um, será que não fica a fazer nada?)

O que eu quero fazer agora é juntar 2 Gb numa só memória. Mas como falaram aqui do dual channel que a minha placa tem mas que não sei para que serve e como funciona fiquei na dúvida.

K2000, isso quer dizer que se num par tiver 512 + 2 Gb e no outro par apenas 512Mb não fico com 3 gb?

E se num par colocar as duas iguais de 512 e no outro par apenas colocar a de 2gb?

Eu não percebo porque é que não põe nas placas 4 slots individuais e pronto, não há confusões.

Última edição:
Eu não percebo porque é que não põe nas placas 4 slots individuais e pronto, não há confusões.

não se preocupem tanto com o dual channel...
os slots só estão coloridos para ajudar à instalação do dual channel, mas podem meter as memórias que quiserem, o máximo que acontece é não aproveitar o dual channel, e a maioria das pessoas nem nota diferença nenhuma.

Eu tenho dois pares. Cada par tem um slot preto e outro vermelho.

E tenho uma memória de 512Mb no vermelho de um par e a outra memória no vermelho do outro par. (isto está como comprei) Mas não te sei responder porque não percebo nada disto.

(mas pelo manual da minha placa arrisco a dizer que isto só funciona se tiver um de cada par ocupado ou os dois slots de cada par, só não sei o que acontece se estiver um com os dois ocupados e o outro só com um, será que não fica a fazer nada?)

O que eu quero fazer agora é juntar 2 Gb numa só memória. Mas como falaram aqui do dual channel que a minha placa tem mas que não sei para que serve e como funciona fiquei na dúvida.

K2000, isso quer dizer que se num par tiver 512 + 2 Gb e no outro par apenas 512Mb não fico com 3 gb?

E se num par colocar as duas iguais de 512 e no outro par apenas colocar a de 2gb?

Dual channel é uma maneira de tornar o acesso às memórias mais rápido, tudo o que lá puseres será obviamente reconhecido, com a condicionante de serem memórias equivalentes, como disse anteriormente, mesma velocidade e voltagem. No entanto, não te sei dizer se o dual channel continua de pé caso um dos pares tenha apenas um stick.

Na minha opinião, a coisa funcionaria bem da seguinte maneira:

Slot 1 -------- Slot 2 -------- Slot 3 -------- Slot 4
512MB -------- 1GB --------- 512MB -------- 1GB

não se preocupem tanto com o dual channel...
os slots só estão coloridos para ajudar à instalação do dual channel, mas podem meter as memórias que quiserem, o máximo que acontece é não aproveitar o dual channel, e a maioria das pessoas nem nota diferença nenhuma.
hum, é que tenho 4 slots, tuas pretas e duas azuis

azul-preto--azul-preto

e tinha duas memórias nas duas primeiras...

coloquei a segunda no lugar da terceira e o pc nem arrancou...

meti as duas nas duas pretas e está na mesma....:sh)

Voltar
Superior