Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Curioso, tenho uma Epson Cx 3200 (multifunções) há uns 8 anos e de há 1 ano para cá acontece-me precisamente isso.

Ou seja, coloco tinteiros novos, se os utilizar com frequência, vão imprimindo, se ficarem 1 semana parados só ao fim de não sei qtas limpezas é que começam a dar...e mal.

Provavelmente tem então a ver com isso que referiram...mais vale trocar a impressora pelo que estou a ver.

Curioso, tenho uma Epson Cx 3200 (multifunções) há uns 8 anos e de há 1 ano para cá acontece-me precisamente isso.

Ou seja, coloco tinteiros novos, se os utilizar com frequência, vão imprimindo, se ficarem 1 semana parados só ao fim de não sei qtas limpezas é que começam a dar...e mal.

Provavelmente tem então a ver com isso que referiram...mais vale trocar a impressora pelo que estou a ver.

A causa principal é a tinta secar nos injectores piezoeléctricos nos cabeçotes da impressora. E colocar tinteiros novos não resolve a situação.

Há quem consiga através da inserção de água ou alcóol nos cabeçotes, mas é um tiro no escuro.

Compra outra marca (HP por ex.), de preferência das que têm a cabeça de impressão no tinteiro e não te volta a acontecer.

Mas a folha de impressão de teste não imprime nadinha? :(

Nadinha, nadinha...

Eu tive (e ainda tenho lá para um canto) uma Epson e aquilo entupia com facilidade, mas sempre consegui limpar com o software.

Se assim não consegues, penso que seja um sinal (muito) mau...

Espero que não, mas está mau...

Não me digas que deste 30 euros por ela [:D]

Bruxo... :):):)

Tenta ver se o que é dito neste tópico resolve

http://forum.autohoje.com/off-topic/33770-ao-pessoal-com-impressoras-epson.html

Já agora, se mandares imprimir uma folha normal, ela imprime?

Vou espreitar. Não imprime absolutamente nada... apesar de fazer todas as rotinas de impressão...

EDIT: A impressora não dá nenhuma mensagem de erro de partes em fim de vida. OU pelo menos não vi em lado nenhum esse erro. Tudo está aparentemente normal.

Última edição:
Se os tinteiros estão novos e mesmo a fazer uma impressão normal ou de teste, não tem qualquer impressão, o problema estará certamente nas cabeças de impressão...

Tenho uma Epson Stylus 660 em que o problema é o mesmo... os tinteiros são novos mas para se conseguir uma impressão como deve ser... O facto é que verifiquei que isso acontecia sempre que ela estava demasiado tempo parada (entretanto já não a uso, está da lado), masa sempre que a usava, lá tinha de estar a fazer limpeza às cabeças...

Última edição:
Já espreitaste aqui? [;)]

Sim, já espreitei, mas a impressora não dá erro nenhum... Tudo funciona aparentemente de forma normal, com a excepção de que a tinta não vai para a folha. E isto para todas as cores...

Os tinteiros tem tinta, e inclusivé um deles meti-o eu novo. Com tanta limpeza de cabeças agora diz-me que o magenta claro está no fim, e não me deixa mandar imprimir nada, agora...

Bolas para isto!

Alguém conhece outra impressora barta que imprima em CD/DVD? Epson ou Canon? (penso que são as mais preparadas para isto...)

Sim, já espreitei, mas a impressora não dá erro nenhum... Tudo funciona aparentemente de forma normal, com a excepção de que a tinta não vai para a folha. E isto para todas as cores...

Os tinteiros tem tinta, e inclusivé um deles meti-o eu novo. Com tanta limpeza de cabeças agora diz-me que o magenta claro está no fim, e não me deixa mandar imprimir nada, agora...

Bolas para isto!

Alguém conhece outra impressora barta que imprima em CD/DVD? Epson ou Canon? (penso que são as mais preparadas para isto...)

Faltando uma das cores, já não te deixa imprimir

Bolas para isto!

Não tens um Leitor/Gravador de DVD Lightscribe?

Faltando uma das cores, já não te deixa imprimir

Tou a ver que sim... :)

Não tens um Leitor/Gravador de DVD Lightscribe?

Tenho, e até tenho usado. De qualquer forma, ponderando as opções, a impressão fica mais barata (os DVDs lightscribe custam praticamente o dobro dos printable), com melhor qualidade, porque se usam cores, e já para não falar no tempo (um DVD lightscribe passa de 15 minutos a fazer, enquanto que as impressões são muito mais rápidas). Os consumíveis entram no factor custo, mas mesmo assim compensa com o facto de usar cores no DVD.

Os factores tempo / qualidade / custo são efectivamente os motivos que me levam a pensar comprar uma impressora para isso.

Está-me a aparecer constantemente isto:

coisairritante.jpg

Alguém sabe o que é? Como evitar isto? Nunca vi este site e tem-me aparecido isto constantemente, é irritante.

Nota: Só me aparece quando estou no fórum AHO.

Última edição:
Tou a ver que sim... :)

Tenho, e até tenho usado. De qualquer forma, ponderando as opções, a impressão fica mais barata (os DVDs lightscribe custam praticamente o dobro dos printable), com melhor qualidade, porque se usam cores, e já para não falar no tempo (um DVD lightscribe passa de 15 minutos a fazer, enquanto que as impressões são muito mais rápidas). Os consumíveis entram no factor custo, mas mesmo assim compensa com o facto de usar cores no DVD.

Os factores tempo / qualidade / custo são efectivamente os motivos que me levam a pensar comprar uma impressora para isso.

Considero a diferença de preço um pouco desprezível. Estamos a falar de dezenas de centimos de diferença por unidade. Tem a desvantagem de ser monocromático mas pessoalmente gosto mais do resultado final. Dependendo das quantidades que pretendes imprimir deve ser uma solução mais barata sim, mas se fôr para imprimir meia-duzia por mês o factor tempo nem sequer deveria ser tido em consideração...

Cumps.

Comprei um netbook e estou com um pequeno problema. Ao ligar uma pen banda larga, com o PC ligado, em qualquer uma das entradas USB, o PC desliga-se de imediato. Se ligar p. ex. um rato, também com o PC ligado, nada se passa. Se ligar a pen antes de ligar o PC este comporta-se normalmente, mantendo-se ligado.

Este tipo de comportamento é normal????

Estou com um problema, o meu pc fixo nao quer entrar no windows (xp), nao sei o que fazer nem no modo de segurança me deixa, o que poderá ser? Soluções?

Comprei um netbook e estou com um pequeno problema. Ao ligar uma pen banda larga, com o PC ligado, em qualquer uma das entradas USB, o PC desliga-se de imediato. Se ligar p. ex. um rato, também com o PC ligado, nada se passa. Se ligar a pen antes de ligar o PC este comporta-se normalmente, mantendo-se ligado.

Este tipo de comportamento é normal????

Nada normal!

Se ao ligar outro dispositivo usb nada se passa, então a porta está boa. Isso parece ser um pequeno curto-circuito que exista ao ligar essa pen e faz com que o pc se desligue.

Ele cala-se de imediato ou faz com que encerre? Já testaste essa pen noutro pc, já a tinhas?

Estou com um problema, o meu pc fixo nao quer entrar no windows (xp), nao sei o que fazer nem no modo de segurança me deixa, o que poderá ser? Soluções?

Podem ser dezenas de coisas.. Ele não arranca mas que acontece, encrava, dá erro e faz reboot?

Nada normal!

Se ao ligar outro dispositivo usb nada se passa, então a porta está boa. Isso parece ser um pequeno curto-circuito que exista ao ligar essa pen e faz com que o pc se desligue.

Ele cala-se de imediato ou faz com que encerre? Já testaste essa pen noutro pc, já a tinhas?

O PC cala-se de imediato e quando o reinicio surge um ecrã cinzento a dizer algo do género "press F2 to run setup (etc, etc).Comprei a pen nem há uma semana.

Experimentei usar agora a Pen noutro PC sem qualquer problema.

O facto do sistema operativo ser diferente poderá influenciar? Eu uso o XP Home Edition e o outro PC onde a pen funcionou sem problema usa o Vista.

Já me surgiram conflitos de todo o género em que devido a isso o pc encerra, mas isto como se eu o mandasse encerrar. Uma situação em que este se desliga de emediato é regra geral um problema eléctrico que faz com que o pc como medida de protecção se desligue. Ainda para mais se ao reiniciar surge esse ecrã para aceder ao setup é mais uma achega para algo no hardware, que possivelmente limpa as definições da bios.

O sistema operativo em si não terá influência tendo em conta a forma como o pc se desliga. No entanto o Win XP pode estar a fazer um controlo inadequado da corrente electrica a ser disponibilizada pela porta enquanto o pc está ligado e ao ligar a pen que sempre usa a toda os 2.5watt da porta usb faz com que essa flutuação electrica na necessidade de alimentar mais um dispositivo seja o suficiente para não conseguir manter a estabilidade para manter o PC ligado (acredito mais nisto). Assim e sendo o XP corre o Windows Update para actualizar o que pode estar desactualizado, ao mesmo tempo acede ao site do fabricante e tenta sacar os drivers mais recentes para essa motherboard

Podes nem ter o pc ou essa pen danificadas, pode ser software

Voltar
Superior