Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Informática: A gaita da Pen e o USB do Fiesta

Informática: A gaita da Pen e o USB do Fiesta

Bom dia

Precisava da vossa ajuda, se conseguirem...

O meu Fiesta de serviço têm entrada USB. Ora em vez de andar com cd's coloco as musicas na Pen e levo para o carro...!!

O problema é que ele apenas assume algumas musicas, ou seja: Eu coloco varios albuns, cada um dentro da respectiva pasta, e depois chego ao carro coloco a pen....e metade das pastas não estão lá. Se colocar a Pen no PC aparecem lá as pastas normalmente...

Estão todas em formato Mp3, isso tenho a certeza absoluta....

Alguem têm ideia do que possa ser..? Isto pode ser da Pen ?

Bom dia

Precisava da vossa ajuda, se conseguirem...

O meu Fiesta de serviço têm entrada USB. Ora em vez de andar com cd's coloco as musicas na Pen e levo para o carro...!!

O problema é que ele apenas assume algumas musicas, ou seja: Eu coloco varios albuns, cada um dentro da respectiva pasta, e depois chego ao carro coloco a pen....e metade das pastas não estão lá. Se colocar a Pen no PC aparecem lá as pastas normalmente...

Estão todas em formato Mp3, isso tenho a certeza absoluta....

Palpite, pen demasiado grande para o carro?

Palpite, pen demasiado grande para o carro?

Grande como ? É de 4 gigas.

Se bem percebi o que disseste, eu já tentei por exemplo limpar a pen e colocar aqueles que ele por exemplo não lia...ficava só com esses e tirava todos os que ele lia...e o resultado foi igual, ou seja, os que não apareciam continuam sem aparecer...

É possivel (e relativamente fácil) a mudança de Vista --> XP??

Ou

O que poderei fazer para melhorar o desempenho do Vista num portátil E-escolas (com 1gb de ram)?

O computador da maria está lento (mais do dobro do tempo do meu, com 2gb, a arrancar) e não completa algumas tarefas... (ver fotos, por ex, bloqueia a meio...):sh)

Podes começar por usar o tema 'Windows clássico', desactivar serviços, desligar programas do iniciar...

Já fiz isso em vários e-escolas (Windows Vista) com sucesso. Até no magalhães [:D]

Grande como ? É de 4 gigas.

Se bem percebi o que disseste, eu já tentei por exemplo limpar a pen e colocar aqueles que ele por exemplo não lia...ficava só com esses e tirava todos os que ele lia...e o resultado foi igual, ou seja, os que não apareciam continuam sem aparecer...

Experimentar converter esses ficheiros(outra vez eu sei) para MP3 a 128Kbps..

Aqui fica um dos milhares programas para o efeito: Download | CDex

Além do que já foi dito:

Palpites:

-Caracteres nas pastas que o rádio não reconhece.

Exemplo: _ ou ã

-Mais profundidade de directórios do que o permitido:

Exemplo: F:\verão\pimba\malhoa\2 em cima 1 em baixo\album\tanga\

-Bitrates não permitidos (o rádio só lê até 192 kbps, por exemplo)

-VBR ou CBR (bitrate variável ou constante). O rádio pode só ler um deles

-O rádio só lê mp3, embora no computador apareça o mesmo icon para wma e mp3.

Além do que já foi dito:

Palpites:

-Caracteres nas pastas que o rádio não reconhece.

Exemplo: _ ou ã

-Mais profundidade de directórios do que o permitido:

Exemplo: F:\verão\pimba\malhoa\2 em cima 1 em baixo\album\tanga\

-Bitrates não permitidos (o rádio só lê até 192 kbps, por exemplo)

-VBR ou CBR (bitrate variável ou constante). O rádio pode só ler um deles

-O rádio só lê mp3, embora no computador apareça o mesmo icon para wma e mp3.

Ora aqui está a resposta aos teus problemas apr:)

O rádio não trás manual de instruções ?

Lá deverão estar especificadas que formato de ficheiros o dispositivo reconhece.

Mais, o autorádio poderá não reconhecer a pen, experimenta com outra.

Outro ponto, formata a pen.

[;)]

O rádio não trás manual de instruções ?

Lá deverão estar especificadas que formato de ficheiros o dispositivo reconhece.

Mais, o autorádio poderá não reconhecer a pen, experimenta com outra.

Outro ponto, formata a pen.

[;)]

Ele só reconheçe Mp3. Isso eu sei de trás para a frente, a questão é que para mim estando em Mp3...não percebia o problema.

Ele só reconheçe Mp3. Isso eu sei de trás para a frente, a questão é que para mim estando em Mp3...não percebia o problema.

O mais certo é ser problema do bitrate. O melhor é passar tudo a 128 kbps.
Quanto aos caracteres, o que sei é que poderá funcionar, mas no sítio onde tem o caractere esquisito, não aparece nada, ou então um caractere ainda mais esquisito.

O mais certo é ser problema do bitrate. O melhor é passar tudo a 128 kbps.
Quanto aos caracteres, o que sei é que poderá funcionar, mas no sítio onde tem o caractere esquisito, não aparece nada, ou então um caractere ainda mais esquisito.

Não sei se será por causa do bitrate.

Eu também tenho um Fiesta e tenho na pen albúns com um bitrate de 320kbps e ele lê-os sem problemas.

Que eu tenha reparado nunca me aconteceu esse problema.

Isso converte mais do que um ficheiro de cada vez, ou há outros programas melhores para isso?

Há algum tempo que não uso, mas se a memória não me falha, converte vários ao mesmo tempo. Assim como CD > MP3/etc..

Para mim é o melhor que encontrei por ser simples. 1 botão e dois clicks está a trabalhar.

Voltar
Superior