Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Qual destes portateis aconselham?

Vobis Online 365 dias de preços baixos, 24h por dia.

Estou inclinado para o 1º, a ver se compro um novo portatil, com mais RAM, mais espaço em disco e um processador mais potente.

Será para alguns jogos mais recentes e correr algumas aplicações pesadas para a Faculdade.

São todos Asus porque até agora o meu Asus nunca me deu problemas e gostava de me manter na marca.

Obrigado.

Alguém pode dar uma ajudinha? :)

Criar powerpoint para correr em autorun

Criar powerpoint para correr em autorun

Olá pessoal,

Preciso aqui duma ajuda vossa. A situação é esta:

Preciso de criar um powerpoint que coloque num dvd e corra em autorun. Dentro do powerpoint tenho lá um índice e uns botões, e que ao clicar neles me devem abrir outros documentos (que também estarão dentro do mesmo dvd).
Tenho aqui 2 dúvidas:

1) Como faço, para que ao definir as hiperligações do ppt estas apontem para o sítio correcto - a raiz da drive cd/dvd?
Ou seja o enderenço da hiperligação deverá ser:
Código:
driveXPTO:\PastaRelatóriosFinais\PastaRelatóriosOp\RelatórioTrimestre.xls
O problema é que a driveXPTO deverá ser indefinida, já que a letra da drive muda de pc para pc. Como faço?

2) Para criar um autorun, bastava criar um ficheiro de texto, com extenção .inf e colocar o código:
Código:
[autoexec]=Indice.ppt

Isto era dantes e funcionava com CDs. Com DVDs é igual ou vou precisar dum programa para criar o autorun?

Olá pessoal,

Preciso aqui duma ajuda vossa. A situação é esta:

Preciso de criar um powerpoint que coloque num dvd e corra em autorun. Dentro do powerpoint tenho lá um índice e uns botões, e que ao clicar neles me devem abrir outros documentos (que também estarão dentro do mesmo dvd).
Tenho aqui 2 dúvidas:

1) Como faço, para que ao definir as hiperligações do ppt estas apontem para o sítio correcto - a raiz da drive cd/dvd?
Ou seja o enderenço da hiperligação deverá ser:
Código:
driveXPTO:\PastaRelatóriosFinais\PastaRelatóriosOp\RelatórioTrimestre.xls
O problema é que a driveXPTO deverá ser indefinida, já que a letra da drive muda de pc para pc. Como faço?

Coloca um ".\"assim identifica o drive do CD\DVD independentemente da letra associada ao drive.

Eu fiz isso no 2ºano da faculdade e tenho a ideia que funciona assim, mas experimenta e depois diz se funcionou.

2) Para criar um autorun, bastava criar um ficheiro de texto, com extenção .inf e colocar o código:
Código:
[autoexec]=Indice.ppt

Isto era dantes e funcionava com CDs. Com DVDs é igual ou vou precisar dum programa para criar o autorun?

Sim é igual, vê aqui:

CD/DVD AutoRun basics

Bem isto hoje é o inferno.
A Microsoft lembrou-se de desabilitar o acesso de versões antigas aos servidores e agora é montes de pedidos para actualizar o messenger. [8b]
Sim, os utilizadores não têm permissões de administração, não há pão para malucos. [:D]

Alternativa a Mac Book Pro ou Mac Air.

Mais do ponto de vista de design e qualidade que de características.

O que recomendam?

É caro (penso que 1600 dolares) e ainda não saiu, mas tens o HP Envy 13, bateria dura 7H.

Engadget

Com a bateria extra dura 18

500x_DSC_0334.jpg

Coloca um ".\"assim identifica o drive do CD\DVD independentemente da letra associada ao drive.

Eu fiz isso no 2ºano da faculdade e tenho a ideia que funciona assim, mas experimenta e depois diz se funcionou.

Sim é igual, vê aqui:

CD/DVD AutoRun basics

Para a primeira opção, acho que dá assim como o pmna disse.
Quanto á segunda opção, recomendo a colocação do pequeníssimo programa shellexe.exe na raiz do computador. Isto porque não basta ter o autorun para o powerpoint, mas é necessário que com a introdução do disco o aranque seja feito pelo programa respectivo (Powerpoint).

É um programita apenas com uns Kb e que está disponível na net, googlando. Fazendo duplo clique nele tem a sintaxe que é necessário aplicar. O que ele faz é, quando ontroduzido o disco na drive, procurar no PC o programa por defeito para aquela extensão, abrindo o ficheiro.

Já agora, para interfaces de CD/DVD que arrancam ao meter o disco na drive, e em especial para trabalhos escolares, por exemplo, recomendo o Multimedia Builder (toca a googlar). Usei quando andava a estudar e deu-me muito jeito.

EDIT: Vi agora que esse shellrun faz praticamente o mesmo que o shellexe que recomendei.

Fácil. Asus, pela qualidade e fiabilidade. Foge da Acer, é um conselho de amigo.

Pode ter sido sorte, mas tive um Acer Travelmate 4001 WLMi durante 5 anos, com utilização intensiva e além de nunca ter dado um único problema só deixou de funcionar porque levou com um copo de vinho em cima...por isso as minhas referências com a ACER são bastante boas Até prova em contrário...

Se achares que o blu-ray vai dar jeito, o acer que indicaste, senão, o hp, isto na minha opinião.

Em relação ao processador o t6500 é melhor que o t4200, vê a descição:
- Intel Centrino Processor Technology: Push the limits of mobile computing with the blazing performance, great battery life and go-anywhere wireless connectivity of Intel Centrino Processor Technology.
Series SU3000/T5000/T6000: ***(3 stars)
Series T8000/T900: ****(4stars)

- Intel Pentium Processor: Do extraordinary things with everyday computing when you enjoy your favorite music, photo, and office applications with a notebook running the Intel Pentium processor.
Series T2000/T3200/T3400/T4000/SU2700: **(2 stars)

Em relação ao som, não sei.

Obrigado pela ajuda [;)]

desses todos eu iria para o HP é melhor em tudo e pelo preço..

Se te fizer falta o blu-ray já sabes qual é..!

No fundo o Bluray não é uma prioridade.

Tive a ver com mais atenção as specs do ACER - Aspire 6930G (T6400/4Gb/320Gb/GF9600 GT) e parece-me ter um excelente value for money, o que acham?

Estou indeciso entre este e o HP...gostaria de saber as v/ opiniões / feedbacks.

Do que me dá a entender o Acer destaca-se face ao HP, nos seguintes pontos:

- Tamanho ecrã
- Resolução placa gráfica
- Qualidade Som

O HP destaca-se face o Acer em:

- Maior velocidade do processador
- Maior capacidade do disco

Na MBIT, o Acer é 55€ mais barato que o HP...qual será o melhor negócio?

Gracias [;)]

boas.

eu acho que os 55€ compensa a velocidade so CPU e a excelente assistência que a HP tem em Portugal,por outro lado o ecran e a resolução também são importantes..

Vai depender da tua utilização e depois acima de tudo é ter sorte com o portátil!

PCI vs PCIe - vantagens?

PCI vs PCIe - vantagens?

Boas tardes,

Estou em vias de comprar um sistema de audio que pode ser disponibilizado com uma placa PCI ou com uma placa PCIexpress.

A minha dúvida é a seguinte: excluindo as questões do bus PCIe ser mais recente, e excluindo as possibilidades de upgrade futuro no caso do PCI, digam-me: é efectivamente vantajoso, em termos de velocidade ou quantidade de informação que passa pelo bus, a escolha do bus PCI express?

Posso tirar maior proveito do PCIe, ou o PCI é melhor?

Obrigado!

Boas
preciso de ajuda para a compra de um portatil.
Requesitos necessarios para mim:
Seja potente [:D] capaz de funcionar em pleno o autocad
Grande capacidade de armazenamento 320gb ou +
placa grafica
Monitor de 16" ou maior

principalmente BOM PREÇO [:D] dai se alguem souber de uma boa promoçao , liquidaçao, oferta [:D]

Obrigado.

Boas
preciso de ajuda para a compra de um portatil.
Requesitos necessarios para mim:
Seja potente [:D] capaz de funcionar em pleno o autocad
Grande capacidade de armazenamento 320gb ou +
placa grafica
Monitor de 16" ou maior

principalmente BOM PREÇO [:D] dai se alguem souber de uma boa promoçao , liquidaçao, oferta [:D]

Obrigado.

Vê este meu post que coloquei noutro tópico:

Eu ando indeciso entre estes:

Staples ®

.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

Como preciso de mais processador, mais RAM e mais espaço em disco devido aos programas para a faculdade e talvez para um joguinho ou outro ando a ver estes. A ver se este fim-de-semana vou a uma loja ver in-loco.

E estou mais inclinado para o portatil do 1º link.

E já agora alguém que me diga qual escolher [:D]

Boas tardes,

Estou em vias de comprar um sistema de audio que pode ser disponibilizado com uma placa PCI ou com uma placa PCIexpress.

A minha dúvida é a seguinte: excluindo as questões do bus PCIe ser mais recente, e excluindo as possibilidades de upgrade futuro no caso do PCI, digam-me: é efectivamente vantajoso, em termos de velocidade ou quantidade de informação que passa pelo bus, a escolha do bus PCI express?

Posso tirar maior proveito do PCIe, ou o PCI é melhor?

Obrigado!

Por enquanto é indiferente, isto pela forma como os sistemas estão concebidos e pela largura de banda exigida pelas actuais placas de som

A arquitectura PCI Express é um bus de alta velocidade que funciona em série e não em paralelo como o antigo PCI, o que não falando da largura de banda aproveitada pelas gráficas, tem a vantagem de todos so componentes ligados nas portas PCIE comunicarem ao mesmo tempo com o chipset e por conseguinte conseguir-se que os dados sejam processados mais rápidamente

Isto é a teoria, na prática as placas de som utilizam pouca largura de banda e só com processamentos 3G com algoritmos mais complexos vão exigir mais e o facto do bus PCIe ser em série aqui não traz vantagens pois a arquitectura não é explorada pelos sistemas operativos. Como é retro-compatível pelo menos na forma como os SO as podem encarar, então o chipset processa os dados do bus mas altera o protocolo para que o SO os processe como o antigo PCI, evitando incompatibilidades. Ao mesmo tempo, muitas placas de som são concebidas de raiz para o formato PCI, depois usam um chip para as tornar compatíveis electricamente com o X1 PCIe. Normalmente essas distinguem-se por precisarem de uma fonte externa de corrente, algumas usam a tomada floppy

Portanto a resposta à questão: não, não é vantajoso nesse sentido. Talvez seja pensando numa venda posteriormente. Eu compraria a mais barata!

Voltar
Superior