citação:Originalmente colocada por caditonuno
seguindo o seguinte comentário, decidi, para bem da nação, que se crie este tópico.
"Por acaso já me tinha lembrado disso.
Criava-se um tópico,estilo:Escreva assim...e não assim...
Á medida que os erros iam sendo detectados iam sendo colocados lá,sem qualquer tipo de pretenciosismo por parte de quem os coloca.
Vou abrir as hostilidades(sem pretenciosismo):
Escreva compraste e não compras-te
Escreva devia ir e não devia de ir
Alguem que se chegue á frente e crie o tópico.
Acho benefico para todos."
Declara-se, através do Decreto-Lei 21/18 de 12 de Março de 2005, que é oficialmente apresentado, a partir deste dia, o "Tópico da Língua Portuguesa".
Declara-se ainda que para o efeito muito contribuiu a acção de alguns dos membro do presente Fórum, que, verificando um degradar do português utilizado nos posts, se reaccionaram efusivamente e decidiram levar em frente uma petição não-oficial para que um tópico que protegesse o interesse absoluto da mesma fosse erigido.
Assim sendo, após alguma investigação documentada e depois de uma reflexão apurada, ficou estabelecida a criação de um tópico que voltasse a nivelar o bom escrever da nossa muito nobre língua, assim como contribuir de forma directa para a massificação dos bons vocábulos e demais regras gramaticais utilizadas nas frases pelos membros construídas.
Declara-se ainda que foi pedido ao Exmo. Sr. Doutor Cláudio Nuno Santos, vulgo Caditonuno e frequentador assíduo deste Fórum, que regulasse e zelasse pelos interesses do mesmo criando uma corrente de bem escrever nos nossos teclados dos nossos computadores. É de salientar que a minha pessoa aceitou o cargo, mesmo que para isso implique a cessação das suas funções com efeito imediato no presente local de trabalho, sendo substituído nas suas muito honrosas prestações por um seu colega, oportunamente deignado para o efeito.
Fica ainda estabelecido que neste tópico APENAS E SÓ se utilizará uma linguagem coerente, correcta e sem erros ortográficos, abreviações e outras demais aberrações que povoam hoje em dia o nosso falar e escrever.
Poderão ser colocados comentários diversos, erros encontrados neste e noutros Fóruns, na vida quotidiana e em quaisquer outros locais de mínimo interesse público, dúvidas surgidas, pedidos de esclarecimento, etc.
Por último, é de realçar a importância da criação do referido tópico na vida diária dos membros, quer na sua vida privada quer também na melhoria da utilização da língua-mãe nos seus locais de trabalho.
Desde já fica aberto este tópico, postando nele todos os membros que possuam informações correctas acerca da Língua Portuguesa e para que dele disponham sempre que necessário em prol da evolução do nível literário deste fórum.
Tenho dito.
Sem mais,
calorosas saudações do vosso muito estimado membro,
Cláudio Nuno Santos