Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Como sabia que havia carros comerciais iguais ao meu com vidros laterais (em vez das chapas) mas pintados de branco, improvisei e colei papel autocolante branco opaco na parte de fora do vidro. Fui ao dito centro e passou.... Agora faço sempre isso e tem passado sempre em centros diferentes, pois desde que esteja qualquer coisa a tapar o vidro que seja opaco eles não ligam. Levo cerca de 20 minutos a colar o papel autocolante no vidro, quando saio da inspecção tiro, da ultima vez até foi mesmo à saída do centro, em 2 minutos está tirado.

tiveste uma excelente ideia para resolver o problema das IPO. Com o autocolante por fora é muito dificil notar a película [;)] . pena só dar para os comerciais...

É por estas e por outras que andamos às cabeçadas neste país!

Só porque é um comercial, os vidros têm de ser tapados? Essa eu não entendi, pois já tive um comercial (embora por pouco tempo, pois os lugares faziam-me falta) e tinha os vidros normais. Foi comprado assim e fui eu mesmo que o levei à vistoria após a compra (eu e outros colegas da empresa com carros iguais).

Anda o país em peso a falar da segurança rodoviária e temos de tapar os vidros reduzindo assim a visibilidade e a segurança? Isto para mim é novidade, mas a avaliar por outras situações que vou vendo, já acredito nas maiores bizarrices que se possam imaginar!

Temos de fazer outro 25 de Abril!

tás a fazer confusão. Os comerciais não têm que ter os vidros tapados, podem ter os vidros tapados, é diferente...

a legislação permite que sejam eliminadas as janelas da caixa de carga dos veículos de mercadorias e um dos processos permitidos é a utilização de películas totalmente opacas...

Só pode ser opaca, porque supostamente um dos motivos para se poder usar pelicula é o transporte de objectos de valor. Logo se for semi-transparente, deixa de fazer qualquer sentido o seu uso para esse fim.

Boas, eu meti películas no meu clio 1.9 comercial, já lá vai para mais de 3 anos, paguei para meterem numa casa em Portimão, cerca de 60€, mas tiveram alguma dificuldade em meter aquilo vidro de trás. Por ser curvo e tal. Acabaram por me estragar a resistência do vidro traseiro, mas como não queria chatices não me dei ao trabalho de pedir para arranjar.

Desde então já fui mandado parar pela BT umas poucas vezes, na ultima, verão passado, paguei 30€ multa. Não por ter películas, mas porque estas não eram opacas ou seja, não se pode ver de fora para dentro. Tive azar pois o GNR enfiou as trombas no vidro e conseguiu ver o interior do carro. Como me armei em parvo com o Sr. Agente... acabei por ter sorte de só pagar 30€.
Ainda continuam lá, vamos ver no que dá, mas o que é certo é que aquilo faz com que não tenha de trocar a alcatifa da chapeleira de 2 em 2 anos, pois fica queimada com o sol, assim se fizer as contas, dá para apanhar 1 multa por ano que ficou a ganhar dinheiro e tempo.

No entanto nunca tive problemas na inspecção. Fui a um centro da zona e pedi para que verificasse se o carro passava na inspecção antes de ir efectivamente lá. Disseram-me logo que não mas que havia um truque para passar, mas não disseram, devia estar com medo que fosse algum inspector ou sei lá.
Como sabia que havia carros comerciais iguais ao meu com vidros laterais (em vez das chapas) mas pintados de branco, improvisei e colei papel autocolante branco opaco na parte de fora do vidro. Fui ao dito centro e passou.... Agora faço sempre isso e tem passado sempre em centros diferentes, pois desde que esteja qualquer coisa a tapar o vidro que seja opaco eles não ligam. Levo cerca de 20 minutos a colar o papel autocolante no vidro, quando saio da inspecção tiro, da ultima vez até foi mesmo à saída do centro, em 2 minutos está tirado.

Esta foi a maneira que encontrei de contornar a coisa, pois para meu ver as películas no carro dão um jeito do caraças, no verão então a diferença é notória. Não ligo muito ao "estilo" que dá ao carro pois a ideia é mesmo proteger o interior e evitar que exponha o que está dentro da bagageira.

Saudações

Boas , parece que somos vizinhos , em portimão onde mandas-te por as peliculas ?

Cumps [;)]

Essas quase nem se notam, alguém sabe se é possível comprar isto em Portugal? dá um certo jeito.

Sotermica, foi onde montei as minhas mas não fiquei muito satisfeito com o trabalho nos vidros de trás. Dizem que como é mais grossa é quase impossível de tirar aquele rebordo foleiro que fica em torno dos vidros com a serigrafia em ceramica, bah [8b]

Dentro do carro nunca atinge isso em condições normais, mas se um engraçadinho chegar ao pé do vidro, por fora do carro, com um isqueiro ai já é outra historia....

Entretanto o engraçadinho fica com as mãos a arder e o isqueiro derrete com o calor e nem o vidro estala nem a pelicula derrete... [:D]

Só pode ser opaca, porque supostamente um dos motivos para se poder usar pelicula é o transporte de objectos de valor. Logo se for semi-transparente, deixa de fazer qualquer sentido o seu uso para esse fim.

não é por esse motivo que apenas são permitidas as opacas.

É que para a DGV, colocar películas opacas corresponde à eliminação das janelas, o que só pode ser feito em veículos comerciais...

Em Lisboa, recomendo vivamente o Valdemar Películas em Linda-a-Velha.
Pus lá as minhas (Llumar) e o atendimento e o serviço foram espectaculares. Ficaram muito bem montadas e zero bolhas.

A minha SW tem vidros escuros de série (nada de peliculas) e para escurecer o ambiente (muito bom para quem tem crianças) nada melhor que o kit de cortinas da Peugeot para a 307 SW. Fica assim:

307010zr9.jpg

307012gl5.jpg

307008nx9.jpg

Quando não sao necessárias, retiram-se.

Boas , parece que somos vizinhos , em portimão onde mandas-te por as peliculas ?

Cumps [;)]

Mandei por numa casa que fica ao pé da rotunda da antiga fabrica das sardinhas, na estrada para a Rocha. Na altura deviam ter pouca experiência no assunto. Neste momento nem sei se a casa ainda existe, já há muito que não passo por lá...

Sotermica, foi onde montei as minhas mas não fiquei muito satisfeito com o trabalho nos vidros de trás. Dizem que como é mais grossa é quase impossível de tirar aquele rebordo foleiro que fica em torno dos vidros com a serigrafia em ceramica, bah [8b]

Entretanto o engraçadinho fica com as mãos a arder e o isqueiro derrete com o calor e nem o vidro estala nem a pelicula derrete... [:D]

Pois o problema é esse, a pelicula antiga não derretia, inflamava-se tipo polvora... Mas atenção que os tais 300ºC eram postos em causa devido ao calor provocado pelo sol.....[8b]

Eu mandei vir umas peliculas da ebay para colocar numas janelas em casa.
Julgava que fosse mais dificil colocar.
É bastante simples. O mais dificil pode ser o corte da pelicula na medida certa.
Mas no meu caso como foi para colocar em vidro lisos rectangulares foi fácil e ficou com zero bolhas.
Veio um kit com espátula e Xisacto para cortar e instruções de montagem.

Na ebay encontram-se a bom preço.
Procurar por FILM, Car FILM.

Uma coisa boa que se pode encontrar no ebay, para alem do preço, é a vantagem de alguns vendedores já terem as películas cortadas de acordo com o modelo do carro. Acreditem que faz poupar muito tempo....

Boas! Essa sera minha primeira intervenção no forum, e espero que ainda tenha muitas por aqui. Quanto a peliculas, no norte tem a Só Peliculas, em Vila do Conde e garantia de 5 anos.

Editado pela última vez por um moderador:
Voltar
Superior