Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Afinal há inspecções para carros com peliculas... temos é que andar às voltas...

Fui hoje ao IPO e mandaram-me fazer o pedido de inspecção especial à DGV.

Fui à DGV e tive que preencher o modelo 1402 a pedir que um técnico da DGV se desloque ao IPO afim de inspeccionar o carro... eles vão fazer-me uma inspecção como se eu tivesse alterado o carro... [8b]

Vou esperar pelo dia da inspecção feita pelo técnico. Como eles estão entupidos com trabalho, pode demorar um bocadinho...

Com burocracias destas o país não vai para a frente...

Pessoalmente não gosto de ver carros com pelicula escura nos vidros e não concordo que se permita escurecer os vidros de forma a ocultar o interior do habitaculo.

Não sei se ja sabem da novidade, mas hoje os centros de inspeção começaram a realizar as famosas inspeções para as peliculas. Não é necessario fazer nenhum pedido a DGV, basta ir ao centro de inspeções e fazer! Mas como pessoa do ramo, aconselho a quem tenha peliculas homologadas passarem pelo lugar que colocaram para verificarem se esta tudo certo com a pelicula, pois devido ao valor da inspeção não vale a pena correr o risco de chumbar[:p]

Não sei se ja sabem da novidade, mas hoje os centros de inspeção começaram a realizar as famosas inspeções para as peliculas. Não é necessario fazer nenhum pedido a DGV, basta ir ao centro de inspeções e fazer! Mas como pessoa do ramo, aconselho a quem tenha peliculas homologadas passarem pelo lugar que colocaram para verificarem se esta tudo certo com a pelicula, pois devido ao valor da inspeção não vale a pena correr o risco de chumbar[:p]

E qual o valor da inspecção, podes dizer?

Alguém sabe se naquelas oficinas de reparação rápida de vidros, tipo Carglass e afins, estão disponíveis vidros mais escuros? claro que devidamente homologados... é que substituir os vidros originais por outros mais escuros parece-me uma solução melhor que as películas, quer esteticamente quer legalmente...

Alguém sabe se naquelas oficinas de reparação rápida de vidros, tipo Carglass e afins, estão disponíveis vidros mais escuros? claro que devidamente homologados... é que substituir os vidros originais por outros mais escuros parece-me uma solução melhor que as películas, quer esteticamente quer legalmente...

Para a carteira é que não é boa solução. [;)]

não sei os preços praticados, mas as películas não são propriamente baratas e com IPO a 90 e tal euros, ui ui...

além disso, acho que estas oficinas também instalam vidros (homologados) que não os originais da marca e devem ser mais baratos...

não sei os preços praticados, mas as películas não são propriamente baratas e com IPO a 90 e tal euros, ui ui...

Mas mesmo assim os vidros escuros são muito mais caros. Sem falar que muitas peliculas oferecem maior protecção contra o calor e estilhaços e se um dia enjoarem, ou então caso vendam a viatura, o outro dono não gostar ,basta tirar fora a pelicula. Pelo o que um senhor de uma oficina tipo carglass me disse, eles só podem pedir vidros escuros da marca, mas não tenho certeza disso, sem falar que nem todos os modelos de carros tem isso disponivel.

além disso, acho que estas oficinas também instalam vidros (homologados) que não os originais da marca e devem ser mais baratos...

Do que me lembro duma conversa aqui há uns tempos o preço para escurecer 4 vidros do carro era para cima de 1000€. Mas isto é uma memoria que pode não ser exacta.

pois, mas isso devem ser preços da marca... eu estou a falar de vidros da "concorrência" e mais baratos... se é possível trocar os vidros normais por outros fora da marca, também deve haver outros mais escuros...

Voltar
Superior