Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Venho aqui pedir opiniões, já que são grátis...[:D]

A llumar quer cobrar-me 400€ para meter películas escurecidas em todos os vidros traseiros e legalizar a coisa. A agravar o problema, pretendo fazer o serviço em 2 carros, o que dá logo um bela quantia de 800€.

Actualmente tenho apenas umas cortinas, que ainda assim deixam passar muito sol. O meu objectivo é cortar o sol ao máximo (questões de saúde dos miúdos que viajam atrás). Que sugestões dão? As peliculas diy da norauto servirão? Quais são as mais escuras? Posso meter legalmente estas películas já que são apenas estáticas? Quanto custa uma multa?

É legal pois além de não ser opaca pois é perfurada também não é colada. Uma multa por películas não homologadas são 250euros com direito a ipo b.
Sim fui eu que apliquei, é bastante simples e prático, o senão é que com o tempo a película vai perdendo a estática e começa a descolar.

E essas da norauto são consideradas películas? É que a multa ainda é alta e sendo assim posso pensar em meter legal.

Mas também pretendia com o máximo de protecção de luz solar, e se é perfurada talvez não me sirva... Já tenho cortinas perfuradas e deixam passar muito sol.

Sim são películas mas não são de caráter permanente como as outras, portanto se por acaso te quiserem multar, tiras aquilo na hora ;) mas não acredito que o façam, vê-se perfeitamente que não é colada.
A nível de proteção solar, não faz o mesmo que umas películas opacas.

É perfeitamente posivel colocar películas mais escuras, não homolgadas, por cima de outras autorizadas, produzindo deste modo um tom mais escuro, e se o trabalho estiver bem feito , aí deve-se tornar praticamente impossível de verificar essa situação, criando deste modo , desconfiança de quem fiscaliza .
Contudo , se tens tudo legal, nada tens a temer [;)].
esta resposta nem sequer parece tua.....alguém escreveu isto aqui com o teu login?[:)]
todágente sabe que películas sobrepostas dão direito a chumbo.
tadágente sabe identificar as percentagens de escurecimento permitidas do pilar b para a frente! (se alguém opta por não ver, problema dele)
tadágente sabe que ao sobrepor películas fica sempre uma marca visível a olho nu junto ao código de homologação das mesmas.

cumps

Só tenho a dizer uma coisa:
Vivemos numa treta de um país tão pobre que tirando as condições
naturais não dá nada ás pessoas mas temos leis automóveis
mais papistas que o Papa!
Não se pode fazer nada a um carro!Irra que absurdo!
Mas quem serao os inuteis que escrevem estas leis?! E surreal isto!

meu caro amigo,
um carro não é um brinquedo, não é um lego, para que qualquer pessoa possa mudar e alterar a seu belo prazer!!!!
um carro é uma arma que te pode matar a ti, à tua família e as pessoas que se cruzam contigo na estrada.
(isto tanto serve desde uma luz a um coil-over)

gostas de alterar à maluca veículos sem lei nem roque?
compra uma bicicleta. [:D]

esta resposta nem sequer parece tua.....alguém escreveu isto aqui com o teu login?[:)]
todágente sabe que películas sobrepostas dão direito a chumbo.
tadágente sabe identificar as percentagens de escurecimento permitidas do pilar b para a frente! (se alguém opta por não ver, problema dele)
tadágente sabe que ao sobrepor películas fica sempre uma marca visível a olho nu junto ao código de homologação das mesmas.

cumps

Nunca vi nenhuma película a ser aplicada . seja ela legal ou ilegal portanto, não sei como ficam após a aplicação por profissionais do ramo. As metidas à sapatada dá logo para ver.
Eu sei muito bem que as sobrepostas dão direito a chumbo e punição nos termos legais em vigor.
Só escrevi que , em caso de colocação dessas películas , se bem feito , deverá ser muito difícil a um agente de autoridade , verificar se as mesmas cumprem ou não os requisitos técnicos uma vez que não estarão formados para isso. Se fica alguma marca visível por cima , desconheço.Nunca prestei atenção a isso e não tenho pachorra para andar a olhar para dentro dos carros dos outros.

meu caro amigo,
um carro não é um brinquedo, não é um lego, para que qualquer pessoa possa mudar e alterar a seu belo prazer!!!!
um carro é uma arma que te pode matar a ti, à tua família e as pessoas que se cruzam contigo na estrada.
(isto tanto serve desde uma luz a um coil-over)

gostas de alterar à maluca veículos sem lei nem roque?
compra uma bicicleta. [:D]

Olha que não... á paises que deixam -te alterar o carro a um ponto bizarro e circular normalmente...

acho que seria a Australia ou detroit!!?? não tenho certeza, mas a lingua é o ingles...

Só escrevi que , em caso de colocação dessas películas , se bem feito , deverá ser muito difícil a um agente de autoridade , verificar se as mesmas cumprem ou não os requisitos técnicos uma vez que não estarão formados para isso.

Se fica alguma marca visível por cima , desconheço.

Nunca prestei atenção a isso e não tenho pachorra para andar a olhar para dentro dos carros dos outros.

os bófias sabem bem que do pilar b para trás pode estar preto e que do pilar b para a frente têm de ser translucidas com 75% de transparência.

muitos estão é a burrifar-se para isso porque só lhes dão é dores de cabeça e é mais fácil multar pela falta de seguro ou inspecção.

Olha que não... á paises que deixam -te alterar o carro a um ponto bizarro e circular normalmente...
acho que seria a Australia ou detroit!!?? não tenho certeza, mas a lingua é o ingles...

estamos em Portugal, infelizmente, para certas coisas!
se está certo ou errado, não nos compete a nós decidir.
quem está mal, que se mude para terras de sua majestade ou para as americas porque ai as leis são bem diferentes.

Um colega meu levou talhada por isso, numa os o guarda foi ver à frente e topou a película sobreposta, também não é difícil de ver à suposta ilegalidade, se à frente ta com a mesma percentagem que atrás, é lógico que algo ali ta ilegal.

houve alguma alteração recente ??

cada vez vejo mais e mais carros com vidros escurecidos, e muitos deles que não vem de origem !!
é o pessoal que coloca peliculas e decide arriscar, ou vão todos pagar a inspecção extra e IMTT, etc ? e gastam 400€ com esta brincadeira ?
eu também queria colocar tudo certinho, mas não "me apetece" gastar os tais 400€ só por este pequeno extra !

a malta tem optado por legalizar....

à frente do pilar B existem peliculas para alem da Safetyfilm com escurecimento até bem perto do limite legal.
Neste caso, 3pelos, conheces relativamente de perto um caso com pelicula que tem isso e está legal conforme a lei!

houve alguma alteração recente ??

cada vez vejo mais e mais carros com vidros escurecidos, e muitos deles que não vem de origem !!
é o pessoal que coloca peliculas e decide arriscar, ou vão todos pagar a inspecção extra e IMTT, etc ? e gastam 400€ com esta brincadeira ?
eu também queria colocar tudo certinho, mas não "me apetece" gastar os tais 400€ só por este pequeno extra !

continua a ser a opção ser a opção mais barata, pois vidros fumados é um extra recente e que nem todos os carros teem, e arranjar uns usados em detrenimento das peliculas e trocar é complicado de arranjar e e fica muitas vezes pelo mesmo preço ou ligeiramente mais, novos então depende do modelo de carro pode ir de 1500 a 3000€ os vidro fumados de origem na marca...

por isso o pessoal opta por meter as peliculas e legalizar...

E há sempre os que compram carros novos, pagam o extra de "vidros escurecidos" e depois os concessionários mandam meter película.

E há sempre os que compram carros novos, pagam o extra de "vidros escurecidos" e depois os concessionários mandam meter película.

só se for algum parvo que se deixa enganar a esse ponto, pois nota-se bem a diferença de vidros fumados para peliculas, tal como os vidros fumados vem homologados de fabrica e não veem descritos no DUA como as peliculas...

Não sei se informam ou não o cliente... mas que há carros novos que ainda antes de matriculados levam película, disso podes ter a certeza ;)

as peliculas ficam todas iguais ? ou seja, às vezes nos vidros traseiros pequenos (triangulares) fica-se a ver nas "extremidades" um pequena zona mais clara. é uma característica do vidro original que as peliculas não conseguem nunca disfarçar ou algumas conseguem ?

Voltar
Superior