Tópico da pesca!

krendam

New member
Então quantos de vós gostam de ir pescar? Seja rio, mar, terra, barco ou mesmo pesca submarina?

Eu vou desde a pesca com amostras ao achigã, até à pesca na ria de aveiro a partir das margens.

Contém as vossas experiencias, há que diversificar os hobbies aqui!!!

PS: se apanharem o vosso isco, expliquem como, se à mão, se com armadilhas [:p]

Já fui à pesca do choco com o palhacinho. Não apanhei muitos mas dava sempre para o almoço. [:D]

Também já fui com cana e eram mais as vezes que vinha de mãos a abanar que com alguma coisa, era mais dar banho à minhoca. Mas é uma actividade que gosto e só lamento que não tenha muitos amigos que gostem.

Já fui à pesca do choco com o palhacinho. Não apanhei muitos mas dava sempre para o almoço. [:D]

Também já fui com cana e eram mais as vezes que vinha de mãos a abanar que com alguma coisa, era mais dar banho à minhoca. Mas é uma actividade que gosto e só lamento que não tenha muitos amigos que gostem.

x2. A malta que conheço quer é p*t@s e vinho verde, quando lhes falo em comprar umas bifanas e 2 ou 3 grades de médias para ir passar uma noite a dar banho à minhoca, chamam-me logo de parvo... [8b]
Quanto à pesca em si, o melhor que pesquei foi um polvo, na zona da arrábida! MMMMMMMMMMMNnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmm
à lagareiro, feito pela mamã, tava um mimo... [br:)]

x2. A malta que conheço quer é p*t@s e vinho verde, quando lhes falo em comprar umas bifanas e 2 ou 3 grades de médias para ir passar uma noite a dar banho à minhoca, chamam-me logo de parvo... [8b]
Quanto à pesca em si, o melhor que pesquei foi um polvo, na zona da arrábida! MMMMMMMMMMMNnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmm
à lagareiro, feito pela mamã, tava um mimo... [br:)]

Uma vez na Arrábida pescámos vários peixes que andam ali perto das rochas. A maioria torceu o nariz "Ah é pequeno e tal...". Fiquei eu com eles, fritei-os. Mas que belo peixe frito!

Uma vez pesquei um em Vila Real de Santo Antonio que ao puxar a cana, sentia como que um tijiolo a rebolar [:D]. Partiu a linha ja na berma da água e enfiei-lhe a ponteira da cana pela boca a dentro para o puxar pra terra firme. Era tão feio tão feio que o chutei de novo pra agua. Dias mais tarde passei na lota e vi lá tamboril e vi o preço. Fiquei fdido [:D]

Uma vez pesquei um em Vila Real de Santo Antonio que ao puxar a cana, sentia como que um tijiolo a rebolar [:D]. Partiu a linha ja na berma da água e enfiei-lhe a ponteira da cana pela boca a dentro para o puxar pra terra firme. Era tão feio tão feio que o chutei de novo pra agua. Dias mais tarde passei na lota e vi lá tamboril e vi o preço. Fiquei fdido [:D]

Grande LOL [:)]

O meu pai tem o hobby da pesca então em miúda ia imensas vezes pescar com ele, mas ele nunca conseguiu que eu ficasse com o bichinho... lembro-me até de "acampar" na praia para as pescarias nocturnas... santa paciência! [:D]

Mas havia uma pesca que eu curtia, que era a de lagostins de água doce. Isso é que era... tinha mais acção e mais dor (lá calhava uma pinça fincar-se num dedo ou outro! [:D])

Se fui duas vezes à pesca foi muito e não sei explicar, mas era gajo para passar noites inteiras, lá como vocês dizem "a dar banho à minhoca". Mas nunca me dediquei. Pode ser que este tópico me puxe. [:cool:]

O tópico dos mentirosos portanto!! [:)][:)]

Estou a brincar, quando era miúdo ia pescar muitas vezes para o pontão, mas era só mesmo para passar tempo. Os peixes eram pequenos e mandava-os novamente para dentro de água.

Isto é tudo malta de pesca no mar?
E pesca de rio e de barragem?

Pesca com boia ao barbo, boga e os pequenos bordalos ou escalos das ribeiras.
Carpa e achigâ com amostra, mas sem grande sucesso.
Agora a coisa anda é um bocado infestada de percas.

Nunca fiz pesca de mar mas de rio sim, muitas vezes. De barragem algumas (com amostra, boia e fundo) mas não apreciei tanto.
Para isco era normal andar as minhocas. Quando não havia comprava asticô. Em recurso apanhava gafanhotos e grilos.
Um amigo chegou a pescar com bocadinhos de chouriço, mas já nem me lembro se aquilo funcionou.

Que isco usam por norma nos rios, com pesca à boia? Asticô?

Isto é tudo malta de pesca no mar?
E pesca de rio e de barragem?

Pesca com boia ao barbo, boga e os pequenos bordalos ou escalos das ribeiras.
Carpa e achigâ com amostra, mas sem grande sucesso.
Agora a coisa anda é um bocado infestada de percas.

Nunca fiz pesca de mar mas de rio sim, muitas vezes. De barragem algumas (com amostra, boia e fundo) mas não apreciei tanto.
Para isco era normal andar as minhocas. Quando não havia comprava asticô. Em recurso apanhava gafanhotos e grilos.
Um amigo chegou a pescar com bocadinhos de chouriço, mas já nem me lembro se aquilo funcionou.

Que isco usam por norma nos rios, com pesca à boia? Asticô?

De mar... E sem bóia. Lol, sempre te mantém ocupado... E cana de 5,5m [;)]. Não gosto muito de rio, barragem ainda se "come"...

Costumo ir para a pesca aqui na foz do Sado, apanho choco (ás vezes polvo, com sorte), charrocos, sarguetas, etc, etc. Tudo menos tainhas,hehe

Eu gostava de saber pescar ... mas nao faço ideia do que se usa como iscos , se é preciso licença , como se monta a cana etc...

Eu gostava de saber pescar ... mas nao faço ideia do que se usa como iscos , se é preciso licença , como se monta a cana etc...

Hoje em dia há pouca coisa que não se aprenda na net, mas o melhor é ires a qualquer loja de pesca, e eles lá dizem-te qual o melhor isco para a pesca que queres fazer, a melhor cana, carreto, etc...
Montar uma cana das telescópicas, por exemplo, não tem nada que saber. É só esticar a cana, destravar o carreto, passar a linha pelas argolinhas, montar uma chumbada no fim da linha e um anzol um bocado mais acima, por o isco no anzol, mandar para a água e esperar que comece um peixe a picar... É preciso licença e tira-se no multibanco.[;)]

Hoje em dia há pouca coisa que não se aprenda na net, mas o melhor é ires a qualquer loja de pesca, e eles lá dizem-te qual o melhor isco para a pesca que queres fazer, a melhor cana, carreto, etc...
Montar uma cana das telescópicas, por exemplo, não tem nada que saber. É só esticar a cana, destravar o carreto, passar a linha pelas argolinhas, montar uma chumbada no fim da linha e um anzol um bocado mais acima, por o isco no anzol, mandar para a água e esperar que comece um peixe a picar... É preciso licença e tira-se no multibanco.[;)]

Eu canas tenho umas poucas que eram do meu avo, nao sao relíquias pelo menos de aspecto ainda parecem "actuais" .

Então fica chumbo na ponta , o anzol 1 metro acima ? e a boia ?

A licença serve para pescar em qualquer lado ? é valida por quanto tempo e qual o valor ?

Obrigado pela info.

Nunca pesquei à mosca. Acho que ia adorar. Ainda por mais naqueles rios selvagens longe da população[kiss][kiss]

Sobre o inicio da pesca, eu comecei com uma enciclopedia de pesca que decidi comprar quando tinha 11 anos. Depois dizem que saiu um muito bom de um autor Portugues. Mas o melhor é mesmo procurar foruns disso

Eu canas tenho umas poucas que eram do meu avo, nao sao relíquias pelo menos de aspecto ainda parecem "actuais" .

Então fica chumbo na ponta , o anzol 1 metro acima ? e a boia ?

A licença serve para pescar em qualquer lado ? é valida por quanto tempo e qual o valor ?

Obrigado pela info.

Essa montagem que eu disse é a mais simples, para pesca ao fundo. Neste tipo de pesca não se usa bóia. Existem N montagens para cada tipo de pesca, o mais facil será veres em fóruns específicos.

Já não tiro a licença à algum tempo, (só tirei uma vez) mas do que me lembro há tanto para pesca apeada como para embarcada, tem vários prazos (3meses, 6meses, anual...) e o valor talvez seja 10€ para 3meses. Não me lembro bem, mas é algo deste género...

Back