Tópico da pesca!

Um tipo de pesca que eu adorava era cana e amostras na mochila, e uma bicicleta, e então se não pescasse ao menos fazia exercicio ao percorrer os diversos pesqueiros ao longo do rio

Ola!!

A pesca ludica/desportiva deve ser encarada como um hobbie ou simplesmente como uma forma de relaxamento em convívio com a natureza por isso mais importante que o apanhar peixe ou não é o respeito pelos peixes e pela natureza em geral.

Citando o famoso escritor americano ernest hemingway ´´Se fosse à pesca apenas para apanhar peixe há muito que tinha deixado de o fazer``.

quantas vezes eu nao ia a pesca, e em vez de peixes trazia frutas e cogumelos na mochila! [:D] [:D]

que saudades... mesmo no outono... eh pah, fazia quilometros e quilometros a pe!! sendo que o meu tipo de pesca favorito è *lançar e recolher* constantemente com amostras...

meter me por aquelas quelhas fora! hehe... lembro me que quando estava muito enervado ou me sentia mal... uma ida a pesca, fosse uma tarde ou apenas um final de tarde, fazia maravilhas para a minha disposiçao!... o importante nao èra o peixe... èra mesmo o contacto com a natureza...

a minha pesca favorita è a do achigã... È um peixe que consegue um bom equilibrio entre esperteza e luta...

bass.jpg

va... vai dos dias! hehe... ha dias em que estes peixes caem facilmente no isco... mas ha outros em que ate lhe podes bater com o isco no focinho (literalmente) e eles *nada*... ou melhor... nadam!! [:D] [:D] :sh)

Nunca experimentei pescar em barragens. Este ano era para ter ido tentar o achigã ao Alqueva, mas vai ter de ficar para o ano...[8b]

Tens que voltar à pesca RK7!

Acho que estou a ficar doente.[:p]
Hoje tinha tempo, disponibilidade e o tempo estava um espetáculo para ir à pesca mas carregou-me a a preguiça e não fui. [:D]

Nunca experimentei pescar em barragens. Este ano era para ter ido tentar o achigã ao Alqueva, mas vai ter de ficar para o ano...[8b]

Tens que voltar à pesca RK7!

eh pah, eu nunca experimentei pesca no mar, por isso nao posso comparar... o que te posso dizer È que pescar em barragem nao è propriamente "pescar num aquario"... muito pelo contrario!

por vezes preparas tudo perfeito, ate podes ver o peixe a frente e mesmo assim, nada!

e depois è a tal cena, em vez de areais, tens bordas altas, tens terrenos elameados, tens um outro ambiente... sinceramente, acredito que te sintas mais em contacto com a natureza...

eu gostava de pescar aqui, so que para a pesca que eu gosto (vejam me so as burocracias ridiculas deste pais!) teria de tirar um curso de pesca e pagar uma licença temporária que, tudo junto, ultrapassaria 300€... e eu nao vou pagar tanto para depois so ir de vez em quando...

aqui, de qualquer forma nao me ia dar "Pica"... nao è o mesmo que andar em Portugal a atravessar campos (por vezes com os donos a reclamar [:D] :sh)) a pe, a sujar me com lama, andar no meio do mato so para "arranjar aquele local perfeito!"... etc...

aqui nao sabe ao mesmo... eu quando vou a PT de ferias faço por tirar um tempinho para a pesca...

definitivamente, è uma parte de mim que tenho de recuperar um dia!! [;)] :)

Acho que estou a ficar doente.[:p]
Hoje tinha tempo, disponibilidade e o tempo estava um espetáculo para ir à pesca mas carregou-me a a preguiça e não fui. [:D]

ta mal!!.... ganhavas coragem, ias pescar e relaxavas com a "cana" na mao a tarde toda! [:)]

è isto.. na hora em que o peixe esta preso no anzol... nao importa muito se tens de calcar lama ou ficar molhado... o prèmio è mesmo o que esta na outra ponta da linha! [:cool:]

era so ter uma cana na mao ou uma caçadeira! [:)]

um pequeno video que fiz ontem numa territa 69Km de onde eu moro...

ja as vi com cerca de 8Kg em cardumes de 4 - 12 indivíduos [:p]

mas nunca pesquei nenhuma assim tao grande :( :sh)

ja as vi com cerca de 8Kg em cardumes de 4 - 12 indivíduos [:p]

mas nunca pesquei nenhuma assim tao grande :( :sh)

Nem imaginas a descarga de adrenalina de cada vez que se fisga um destes pequenos submarinos, é das melhores sensações que se pode ter com a roupa vestida...[:cool:]

P.S.- É engraçado que ainda não tinha dado com este tópico e até já tinha pensado em criar algo do género, muito em breve vou contribuir de forma significativa para o mesmo com fichas das espécies e técnicas para a captura das mesmas, é só o tempo de orientar aqui as coisas...[;)]

Aconselho a ver estes documentarios que passaram na BBC na decada de 90:
Passion for Angling

O torrent dos 6(?) episodios completos:
http://thepiratebay.se/torrent/3957274

Já agora, alguem tém experiencia em pescar com aqueles estralhos pré feitos de penas\negaças? Fiquei a pensar na hipótese de pescar com aquilo na Ria ou na foz do Vouga (após a ponte de vilarinho, já é ria) com uma bóia, um estralho dessas negaças seguido de um chumbo na ponta, para ver o que se passa à superfície.

Aconselho a ver estes documentarios que passaram na BBC na decada de 90:
Passion for Angling

O torrent dos 6(?) episodios completos:
http://thepiratebay.se/torrent/3957274

Já agora, alguem tém experiencia em pescar com aqueles estralhos pré feitos de penas\negaças? Fiquei a pensar na hipótese de pescar com aquilo na Ria ou na foz do Vouga (após a ponte de vilarinho, já é ria) com uma bóia, um estralho dessas negaças seguido de um chumbo na ponta, para ver o que se passa à superfície.

Não consegui perceber bem ao que te estás a referir, podes explicar melhor?

São plumas! Epah é o que dá enciclopédias mal traduzidas com 15 anos em casa[:D]
asset_12079020.jpg

Fly fishing [br:)], a arte que ainda me falta explorar, é das técnicas de pesca mais difíceis mas ao mesmo tempo que te deixam mais realizado, mais a mais se for aos salmonídios num qualquer rio do nosso país. Presumo pela tua descrição que estejas a pensar usá-las ao Buldo para apanhares uns Carapaus não?

Fly fishing [br:)], a arte que ainda me falta explorar, é das técnicas de pesca mais difíceis mas ao mesmo tempo que te deixam mais realizado, mais a mais se for aos salmonídios num qualquer rio do nosso país. Presumo pela tua descrição que estejas a pensar usá-las ao Buldo para apanhares uns Carapaus não?

Não!! Flyfishing é pra experimentar também, há Kit de iniciação na Decathlon acho. Isto são só estralhos de 3-6 "moscas"(na realidade são só penas). Costumam usar de barco para apanhar cavalas. Mas eu pensava usar com bóia mas não buldo, era mesmo com uma bóia convencional(talvez 20gr) e deixarir pela corrente, com um chumbo no final do estralho, para assemelhar-se o modo como usam nos barcos.

Boia no topo, chumbo em baixo:
1340541105-67310500.jpg

Back