Tópico da pesca!

krendam

New member
Então quantos de vós gostam de ir pescar? Seja rio, mar, terra, barco ou mesmo pesca submarina?

Eu vou desde a pesca com amostras ao achigã, até à pesca na ria de aveiro a partir das margens.

Contém as vossas experiencias, há que diversificar os hobbies aqui!!!

PS: se apanharem o vosso isco, expliquem como, se à mão, se com armadilhas [:p]

Já fui à pesca do choco com o palhacinho. Não apanhei muitos mas dava sempre para o almoço. [:D]

Também já fui com cana e eram mais as vezes que vinha de mãos a abanar que com alguma coisa, era mais dar banho à minhoca. Mas é uma actividade que gosto e só lamento que não tenha muitos amigos que gostem.

Já fui à pesca do choco com o palhacinho. Não apanhei muitos mas dava sempre para o almoço. [:D]

Também já fui com cana e eram mais as vezes que vinha de mãos a abanar que com alguma coisa, era mais dar banho à minhoca. Mas é uma actividade que gosto e só lamento que não tenha muitos amigos que gostem.

x2. A malta que conheço quer é p*t@s e vinho verde, quando lhes falo em comprar umas bifanas e 2 ou 3 grades de médias para ir passar uma noite a dar banho à minhoca, chamam-me logo de parvo... [8b]
Quanto à pesca em si, o melhor que pesquei foi um polvo, na zona da arrábida! MMMMMMMMMMMNnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmm
à lagareiro, feito pela mamã, tava um mimo... [br:)]

x2. A malta que conheço quer é p*t@s e vinho verde, quando lhes falo em comprar umas bifanas e 2 ou 3 grades de médias para ir passar uma noite a dar banho à minhoca, chamam-me logo de parvo... [8b]
Quanto à pesca em si, o melhor que pesquei foi um polvo, na zona da arrábida! MMMMMMMMMMMNnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmm
à lagareiro, feito pela mamã, tava um mimo... [br:)]

Uma vez na Arrábida pescámos vários peixes que andam ali perto das rochas. A maioria torceu o nariz "Ah é pequeno e tal...". Fiquei eu com eles, fritei-os. Mas que belo peixe frito!

Uma vez pesquei um em Vila Real de Santo Antonio que ao puxar a cana, sentia como que um tijiolo a rebolar [:D]. Partiu a linha ja na berma da água e enfiei-lhe a ponteira da cana pela boca a dentro para o puxar pra terra firme. Era tão feio tão feio que o chutei de novo pra agua. Dias mais tarde passei na lota e vi lá tamboril e vi o preço. Fiquei fdido [:D]

Uma vez pesquei um em Vila Real de Santo Antonio que ao puxar a cana, sentia como que um tijiolo a rebolar [:D]. Partiu a linha ja na berma da água e enfiei-lhe a ponteira da cana pela boca a dentro para o puxar pra terra firme. Era tão feio tão feio que o chutei de novo pra agua. Dias mais tarde passei na lota e vi lá tamboril e vi o preço. Fiquei fdido [:D]

Grande LOL [:)]

O meu pai tem o hobby da pesca então em miúda ia imensas vezes pescar com ele, mas ele nunca conseguiu que eu ficasse com o bichinho... lembro-me até de "acampar" na praia para as pescarias nocturnas... santa paciência! [:D]

Mas havia uma pesca que eu curtia, que era a de lagostins de água doce. Isso é que era... tinha mais acção e mais dor (lá calhava uma pinça fincar-se num dedo ou outro! [:D])

Se fui duas vezes à pesca foi muito e não sei explicar, mas era gajo para passar noites inteiras, lá como vocês dizem "a dar banho à minhoca". Mas nunca me dediquei. Pode ser que este tópico me puxe. [:cool:]

O tópico dos mentirosos portanto!! [:)][:)]

Estou a brincar, quando era miúdo ia pescar muitas vezes para o pontão, mas era só mesmo para passar tempo. Os peixes eram pequenos e mandava-os novamente para dentro de água.

Isto é tudo malta de pesca no mar?
E pesca de rio e de barragem?

Pesca com boia ao barbo, boga e os pequenos bordalos ou escalos das ribeiras.
Carpa e achigâ com amostra, mas sem grande sucesso.
Agora a coisa anda é um bocado infestada de percas.

Nunca fiz pesca de mar mas de rio sim, muitas vezes. De barragem algumas (com amostra, boia e fundo) mas não apreciei tanto.
Para isco era normal andar as minhocas. Quando não havia comprava asticô. Em recurso apanhava gafanhotos e grilos.
Um amigo chegou a pescar com bocadinhos de chouriço, mas já nem me lembro se aquilo funcionou.

Que isco usam por norma nos rios, com pesca à boia? Asticô?

Isto é tudo malta de pesca no mar?
E pesca de rio e de barragem?

Pesca com boia ao barbo, boga e os pequenos bordalos ou escalos das ribeiras.
Carpa e achigâ com amostra, mas sem grande sucesso.
Agora a coisa anda é um bocado infestada de percas.

Nunca fiz pesca de mar mas de rio sim, muitas vezes. De barragem algumas (com amostra, boia e fundo) mas não apreciei tanto.
Para isco era normal andar as minhocas. Quando não havia comprava asticô. Em recurso apanhava gafanhotos e grilos.
Um amigo chegou a pescar com bocadinhos de chouriço, mas já nem me lembro se aquilo funcionou.

Que isco usam por norma nos rios, com pesca à boia? Asticô?

De mar... E sem bóia. Lol, sempre te mantém ocupado... E cana de 5,5m [;)]. Não gosto muito de rio, barragem ainda se "come"...

Eu gostava de saber pescar ... mas nao faço ideia do que se usa como iscos , se é preciso licença , como se monta a cana etc...

Eu gostava de saber pescar ... mas nao faço ideia do que se usa como iscos , se é preciso licença , como se monta a cana etc...

Hoje em dia há pouca coisa que não se aprenda na net, mas o melhor é ires a qualquer loja de pesca, e eles lá dizem-te qual o melhor isco para a pesca que queres fazer, a melhor cana, carreto, etc...
Montar uma cana das telescópicas, por exemplo, não tem nada que saber. É só esticar a cana, destravar o carreto, passar a linha pelas argolinhas, montar uma chumbada no fim da linha e um anzol um bocado mais acima, por o isco no anzol, mandar para a água e esperar que comece um peixe a picar... É preciso licença e tira-se no multibanco.[;)]

Hoje em dia há pouca coisa que não se aprenda na net, mas o melhor é ires a qualquer loja de pesca, e eles lá dizem-te qual o melhor isco para a pesca que queres fazer, a melhor cana, carreto, etc...
Montar uma cana das telescópicas, por exemplo, não tem nada que saber. É só esticar a cana, destravar o carreto, passar a linha pelas argolinhas, montar uma chumbada no fim da linha e um anzol um bocado mais acima, por o isco no anzol, mandar para a água e esperar que comece um peixe a picar... É preciso licença e tira-se no multibanco.[;)]

Eu canas tenho umas poucas que eram do meu avo, nao sao relíquias pelo menos de aspecto ainda parecem "actuais" .

Então fica chumbo na ponta , o anzol 1 metro acima ? e a boia ?

A licença serve para pescar em qualquer lado ? é valida por quanto tempo e qual o valor ?

Obrigado pela info.

Nunca pesquei à mosca. Acho que ia adorar. Ainda por mais naqueles rios selvagens longe da população[kiss][kiss]

Sobre o inicio da pesca, eu comecei com uma enciclopedia de pesca que decidi comprar quando tinha 11 anos. Depois dizem que saiu um muito bom de um autor Portugues. Mas o melhor é mesmo procurar foruns disso

Eu canas tenho umas poucas que eram do meu avo, nao sao relíquias pelo menos de aspecto ainda parecem "actuais" .

Então fica chumbo na ponta , o anzol 1 metro acima ? e a boia ?

A licença serve para pescar em qualquer lado ? é valida por quanto tempo e qual o valor ?

Obrigado pela info.

Essa montagem que eu disse é a mais simples, para pesca ao fundo. Neste tipo de pesca não se usa bóia. Existem N montagens para cada tipo de pesca, o mais facil será veres em fóruns específicos.

Já não tiro a licença à algum tempo, (só tirei uma vez) mas do que me lembro há tanto para pesca apeada como para embarcada, tem vários prazos (3meses, 6meses, anual...) e o valor talvez seja 10€ para 3meses. Não me lembro bem, mas é algo deste género...

Voltar
Superior