Tópico da pesca!

OK, estava a fazer confusão, pensava que querias algo como na imagem de cima:

dh1s5r6djukxuxg98q.jpg

Nesse caso não te posso ajudar pois na pesca marítima sou meio maçarico, pode ser que alguém por aqui consiga.

O meu recorde. [:p] [:p]
po6f7b70r4yqzf2qpmjt.jpg

Foram 4 kilos e 970 gramas de carpa pescada à mosca (à pluma, fly fishing, pesca esquisita ou lá o que lhe queiram chamar) no final do verão numa barragem algures nas beiras que me deu uma alegria tremenda.

Como plumeiro convicto e adepto incondicional do catch and release o prémio que dei em troca ao peixe foi a sua justa e merecida libertação.[;)]

Anexos

• po6f7b70r4yqzf2qpmjt.jpg
    po6f7b70r4yqzf2qpmjt.jpg
    90,2KB · Visualizações: 0
Muita bom, também vou muitas vezes à pesca no verão, mas só pesco à directa, ultimamente tem sido mais dificil ter bons serões porque o peixo de há uns anos para cá começou a escassear e já não existe como existia antigamente, mas volta e meia ainda sai um pimpão, uma boga ou um barbo jeitoso [;)]

Deixo sempre tudo na água, só trago carpas e pimpões se não tiverem medida para meter no meu poço (tenho uma criação de centenas e centenas de góbios !)

Penso que este tópico é repost

Granda carpa !

Comeste-a ? julgo que isso tem que ser cozinhado com alguma mestria, porque alimenta-se mais de vegetais e o peixe assim, como a Tainha, Salema, etc. não é para todos.

Esta acusou 8,5 Kg!

E não, devolvi-a ao charco, outra que apanhei nesse dia com 6 Kg guardei-a para um petisco com a familia. E geralmente só têm mau sabor se forem capturadas em aguas sujas, como não foi o caso sabia muito bem...

Mas para quem queira um bom peixinho para por na brasa o ideal são os Luciopercas, não só são muito saborosos, autenticos Robalos de água doce, como o seu consumo ajuda a controlar os seus números. É uma espécie invasiva, muito prolífera e altamente predatória, nos sitíos onde foi introduzida praticamente dizimou as populações de pequenos ciprinídios autóctones.

nahooe7058gylux2ui3q.jpg

A propósito camaradas pescadores, está agora a dar no Discovery o "Monstros do rio", excelente série e o episódio de hoje é sobre a Mongolian Terror Trout, o maior salmonídio do mundo...[;)]

1333z7ucwqx3tdr0sx0.jpg

Última edição:
Essa truta da Mongólia é a truta também chamada de taimem não é???
Não vi o episodio que falas mas já vi outros também no discovery sobre elas e são umas criaturas fabulosas.
Será com certeza o sonho de qualquer pescador que se orgulhe de o ser.[;)]

Mais algumas fotos de algumas das minhas carpolas tiradas à mosca.
a4syoi9xn8ofmrhv.jpg

1c6zn15jxkdm1ia79gr.jpg

nbgcd7c8upylhszqnnaf.jpg

p8dogdsg47hl1258cvq.jpg

fzxf3e98oyym9aqwkep5.jpg

m5x8hog0bkadhj4avxks.jpg

Anexos

• a4syoi9xn8ofmrhv.jpg
    a4syoi9xn8ofmrhv.jpg
    32,2KB · Visualizações: 0
  • 1c6zn15jxkdm1ia79gr.jpg
    1c6zn15jxkdm1ia79gr.jpg
    19,4KB · Visualizações: 0
Essa truta da Mongólia é a truta também chamada de taimem não é???
Não vi o episodio que falas mas já vi outros também no discovery sobre elas e são umas criaturas fabulosas.
Será com certeza o sonho de qualquer pescador que se orgulhe de o ser.[;)]

Mais algumas fotos de algumas das minhas carpolas tiradas à mosca.

Sim, Mongolian terror trout, Taimen e Kurantchatka no dialecto indígena...[;)]

Breve incursão ontem á tarde numa charca aqui perto da minha casa, resultados...[:cool:]
(fotos muito fraquinhas pois foram tiradas por mim próprio com o télélé...)

pyjd7flovdt5ew43bqu.jpg

xwjmadnwsc53r5jsj81.jpg

Mas para quem queira um bom peixinho para por na brasa o ideal são os Luciopercas, não só são muito saborosos, autenticos Robalos de água doce, como o seu consumo ajuda a controlar os seus números. É uma espécie invasiva, muito prolífera e altamente predatória, nos sitíos onde foi introduzida praticamente dizimou as populações de pequenos ciprinídios autóctones.

nahooe7058gylux2ui3q.jpg

Como é que se distingue um Lúcio e um Lucioperca?

Já há muitos anos que não pesco, mas já pesquei enguias e de tudo um pouco de agua doce e já acompanhei amigos fãs de surf casting em longas noites na praia... Mas a minha pesca era mais manter a fogueira acesa e beber uma mines.

Ainda há uns tempos me deram uns kg de achegã, que me souberam muito bem! É o peixe de agua doce que mais gosto. Enguias adoro mas não se pode considerar de agua doce penso eu....

Vejo que há aqui no forum uns "mentirosos" à seria! [:D]

Por aqui ...um grande maçarico que já se dedicou à pesca de mar, mas que anda meio arredado das actividades.
Já pesquei alguns robalos e douradas.
Parabéns pelo tópico.

Já há muitos anos que não pesco, mas já pesquei enguias e de tudo um pouco de agua doce e já acompanhei amigos fãs de surf casting em longas noites na praia... Mas a minha pesca era mais manter a fogueira acesa e beber uma mines.

Ainda há uns tempos me deram uns kg de achegã, que me souberam muito bem! É o peixe de agua doce que mais gosto. Enguias adoro mas não se pode considerar de agua doce penso eu....

Vejo que há aqui no forum uns "mentirosos" à seria! [:D]

Experimenta as Luciopercas...[;)]

Voltar
Superior