Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nhééééé, isso são filhotes...[]
![]()
Granda carpa !
Comeste-a ? julgo que isso tem que ser cozinhado com alguma mestria, porque alimenta-se mais de vegetais e o peixe assim, como a Tainha, Salema, etc. não é para todos.
Nunca comi um peixe de agua doce que me tivesse agradado ... Tenho de experimentar esse.
Essa truta da Mongólia é a truta também chamada de taimem não é???
Não vi o episodio que falas mas já vi outros também no discovery sobre elas e são umas criaturas fabulosas.
Será com certeza o sonho de qualquer pescador que se orgulhe de o ser.[]
Mais algumas fotos de algumas das minhas carpolas tiradas à mosca.
Mas para quem queira um bom peixinho para por na brasa o ideal são os Luciopercas, não só são muito saborosos, autenticos Robalos de água doce, como o seu consumo ajuda a controlar os seus números. É uma espécie invasiva, muito prolífera e altamente predatória, nos sitíos onde foi introduzida praticamente dizimou as populações de pequenos ciprinídios autóctones.
![]()
Como é que se distingue um Lúcio e um Lucioperca?
Como é que se distingue um Lúcio e um Lucioperca?
Já há muitos anos que não pesco, mas já pesquei enguias e de tudo um pouco de agua doce e já acompanhei amigos fãs de surf casting em longas noites na praia... Mas a minha pesca era mais manter a fogueira acesa e beber uma mines.
Ainda há uns tempos me deram uns kg de achegã, que me souberam muito bem! É o peixe de agua doce que mais gosto. Enguias adoro mas não se pode considerar de agua doce penso eu....
Vejo que há aqui no forum uns "mentirosos" à seria! []