Tópico da Qualidade dos Combustíveis

[:cool:]
o jumbo e o elclerc e afins são abastecidos por camiões galp, logo não me parece sorte ou azar

Até pode ser... mas também já ouvi boatos "que dizem que os camiões são alugados pelas tais empresas apenas para transportar combustivel", "tranportam combustivel da galp, mas sem aditivos, que supostamente a galp adiciona nas suas bombas" e por aí...

Mas lá esta....são boatos!
Verdadeiros ou não não me apetece arriscar...se calhar faço mal[:cool:]

Last edited:
Não sei se será coincidência ou não, mas o penúltimo depósito no meu Clio I fez uma média de 8.22, quase um litro a mais que o normal. Com gasolina do E. Leclerc do Montijo, foi a primeira vez que a experimentei.

De resto, tem andado com BP (aproveito os 6 cêntimos de desconto ao fim de semana) ou Jumbo, e a média, mais décima menos décima tem-se mantido constante. Rendimento idem.

Só aquela do E. Leclerc é que desiludiu na média final e no trabalhar a frio, notoriamente diferente para pior.

[:cool:]

Até pode ser... mas também já ouvi boatos "que dizem que os camiões são alugados pelas tais empresas apenas para transportar combustivel", "tranportam combustivel da galp, mas sem aditivos, que supostamente a galp adiciona nas suas bombas" e por aí...

Mas lá esta....são boatos!
Verdadeiros ou não não me apetece arriscar...se calhar faço mal[:cool:]

agora ja fiquei confuso
dantes eram aditivos que os combustiveis tinham e por isso eram melhores, porque na central de combustiveis o da galp e afins vinha do tanque 1 e do jumbo do 2

agora os aditivos ja são misturados na bomba???

eu acho que devias exprimentar, porque ate pode acontecer que o teu carro começe a responder pior, ou fazer menos kms
o meu como ja disse meta onde meter não faz menos de 700 nem mais de 800

isso dos aditivos esqueçe, se fizesse mal ao carro não eram vendidos

Não sei se será coincidência ou não, mas o penúltimo depósito no meu Clio I fez uma média de 8.22, quase um litro a mais que o normal. Com gasolina do E. Leclerc do Montijo, foi a primeira vez que a experimentei.

De resto, tem andado com BP (aproveito os 6 cêntimos de desconto ao fim de semana) ou Jumbo, e a média, mais décima menos décima tem-se mantido constante. Rendimento idem.

Só aquela do E. Leclerc é que desiludiu na média final e no trabalhar a frio, notoriamente diferente para pior.

que por coincidência é abastecida pela galp

Meto sempre Repsol, só uma vez por outra é que meto Cepsa. Para mim o Repsol é o melhor combustível. Marcas brancas só na mota e mesmo assim é poucas vezes.

agora ja fiquei confuso
dantes eram aditivos que os combustiveis tinham e por isso eram melhores, porque na central de combustiveis o da galp e afins vinha do tanque 1 e do jumbo do 2

agora os aditivos ja são misturados na bomba???

eu acho que devias exprimentar, porque ate pode acontecer que o teu carro começe a responder pior, ou fazer menos kms
o meu como ja disse meta onde meter não faz menos de 700 nem mais de 800

isso dos aditivos esqueçe, se fizesse mal ao carro não eram vendidos

Não vas por mim... eu não quero dizer que os combistiveis têm isto ou aquilo... so tou a dizer as coisas que me têem dito.

eu também ando confuso... já ouvi dizer mecanicos que dizem que fazem mal e outros que não..

tambem o meu professor da universidade tambem ja nos disse que existia uma diferença... que ambas, de "marca" e de marca branca tinham qualidade, mas que as de marca branca tinham o minimo de qualidade para estarem á venda. Mas se calhar é mais uma das opiniões sem fundamento (ou não) das pessoas.

Até ja pensei nisso, temos por aqui um E220 ja com 10 anos, e já pensei em utilizar o tal combustivel de marca branca para comparar.... mas ele anda com ums problemas de injectores.. por isso para ja não da[:cool:]

Meto sempre Repsol, só uma vez por outra é que meto Cepsa. Para mim o Repsol é o melhor combustível. Marcas brancas só na mota e mesmo assim é poucas vezes.

Curiosamente a Repsol para os lados de Setubal, anda barata.. problema é que fica fora de caminho e não compensa para mim.

Curiosamente a Repsol para os lados de Setubal, anda barata.. problema é que fica fora de caminho e não compensa para mim.

Eu costumo meter à beira de casa, é a 1,07€. Mas na Repsol das antas está a 1,01€ salvo erro. É um bom preço [:cool:]

E gosto muito do combustível deles...

pela última vez, vou dizer que os combustíveis das outras marcas brancas levam menos aditivos, logo sao mais impuros. os de "marca" levam um tratamento melhor e mais apurado, logo ficando um pouco mais caros. de resto nao há diferença nenhuma.

já meti mais de 200 e tal mil kms em mais de 10 anos com linha branca e até hoje nao tive um único problema. o meu pai já mete há quase 20 anos e nao teve problema nenhum, salvo num carro, onde os injectores estavam a ar o berro. só se chegou à conclusao que eram injectores sujos e nao necessariamente do gasóleo "impuro".

pela última vez, vou dizer que os combustíveis das outras marcas brancas levam menos aditivos, logo sao mais impuros. os de "marca" levam um tratamento melhor e mais apurado, logo ficando um pouco mais caros. de resto nao há diferença nenhuma.

já meti mais de 200 e tal mil kms em mais de 10 anos com linha branca e até hoje nao tive um único problema. o meu pai já mete há quase 20 anos e nao teve problema nenhum, salvo num carro, onde os injectores estavam a ar o berro. só se chegou à conclusao que eram injectores sujos e nao necessariamente do gasóleo "impuro".

Mas o gasóleo é que suja os injectores, logo, se tiver mais aditivos, suja menos [;)]

Costumo abastecer no Jumbo de Alfragide. Ali o combustível nunca fica velho e a bomba é nova portanto há alguma garantia da qualidade.

Quando vou para o Algarve costumo aproveitar para meter GeForce Diesel XPTO e nota-se que o motor faz menos barulho, o consumo no entanto não tem grande oscilação.

O pessoal nota tudo. Até barulho! Eu não noto nada.

Se metessem gasolina X e Y, sem saberem que marca era, e conseguissem acertar nesses pormenores todos ainda acreditava.

Agora assim...é tipo placebo.

Eu costumo meter à beira de casa, é a 1,07€. Mas na Repsol das antas está a 1,01€ salvo erro. É um bom preço [:cool:]

E gosto muito do combustível deles...

No outro dia passei la pela Repsol o gasoleo nem chegava a 1 euroo litro, a gasolina não reparei.

Também têem me dito que ha uma Bp por estes lado que anda a praticar os mesmos preços... o problema é que fica tudo fora de mão...

Mas por enquanto vou me ficar pelos de "marca".

Se metessem gasolina X e Y, sem saberem que marca era, e conseguissem acertar nesses pormenores todos ainda acreditava.

Por acaso não ligo muito a ruidos e perfomances no carro dependendo das marcas que meto. Nem noto. So ligo ao consumo, mas ele mantem se sempre praticamente igual...

No outro dia passei la pela Repsol o gasoleo nem chegava a 1 euroo litro, a gasolina não reparei.

Também têem me dito que ha uma Bp por estes lado que anda a praticar os mesmos preços... o problema é que fica tudo fora de mão...

Mas por enquanto vou me ficar pelos de "marca".

Menos de 1 euro hoje em dia é um achado (combustíveis de marca) [:cool:]

Notas, principalmente quando o carro é a diesel e o motor está frio.

Back