Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Estou mesmo a ver o filme, ainda me vão pedir juros.
Já agora, na SS existe livro de reclamações? É que se me vão pedir juros reclamo ainda antes de pagar [8b]

não podem pedir juros
nós pagamos dentro dos prazos, o mecanismo de pagamento é que nao foi actualizado! por isso no máximo pagamos o valor que esta em falta!

Eu só me inscrevi em Jan2007 pq foi quando me disseram que eu tinha que me inscrever. Apesar de me ter isncrito nas finanças em Jan de 2006...

E em JAN2007 a senhora que me atendeu disse que a carta demorava 3 meses, mas que eu não tinha de pagar multa nenhuma!

Eu só me inscrevi em Jan2007 pq foi quando me disseram que eu tinha que me inscrever. Apesar de me ter isncrito nas finanças em Jan de 2006...

E em JAN2007 a senhora que me atendeu disse que a carta demorava 3 meses, mas que eu não tinha de pagar multa nenhuma!

Bem... sendo assim! Melhor! Qd fores ao balcão da SS já vais ver se pagas ou não a multa! E já agora verifica qto é que vais pagar pelos 3 meses. verifica se é 3x151 ou se tens alguma prestação de 147!? OK?

cumps

Bem já tenho tudo resolvido. Queria 1º agardecer a todos pela ajuda. Explicando:

Fui a loja do cidadão tinha 55 pessoas a frente! Estranhei que não me parecia o local para eu estar e perguntei rapidamente a um funcionário. E fiquei a saber que pagamentos não se podem fazer ali.

Fui para a Av da Républica, cheguei, 5 pessoas a frente, olho para a parede e diz NÃO HÁ MULTIBANCO! Vergonhoso como numa Tesouraria não há multibanco. Não tinha levado cheques, mesmo assim esperei para perguntar as minha dúvidas!

Uma pessoa tem 90 DIAS após a carta para pagar Sem JUROS!
Perguntei quanto era e o resultado foi: 445,64€
Jan: 147.03€ / Fev: 147.03€ / MAR: 151.58€

Fui ao banco que é ali ao pé, pedi cheques e fui pagar!

Já tenho tudo pago!

A 1ºvez é OBRIGATÓRIO que seja na Tesouraria da SS, só após é que se pode pagar nos CTT ou no MB.

Mais uma vez Obrigado a Todos.

A 1ºvez é OBRIGATÓRIO que seja na Tesouraria da SS, só após é que se pode pagar nos CTT ou no MB.

Mais uma vez Obrigado a Todos.

é obrigatório que seja na tesouraria da ss????? Como assim??? e kem pagou sempre por MB desde o inicio!?

Foi o que me disseram hoje...

Como não tinha cheques no momento perguntei se podia pagar nos CTT ou MB e a mulher disse que a 1ª vez tem de ser sempre ali!

é. sem querer dei uma informação errada. a minha Maria nao pagou juros. o que pagou a mais foi um ligeiro aumento das contribuições :sh)

Dúvida (cartão da segurança social)

Dúvida (cartão da segurança social)

Surgiu-me uma dúvida estúpida..Qual é o cartão da segurança social? é o azul?:o

Não, não é esse cartão (embora sejam ambos azuis).
O do centro de saude começa por 3xxxx e o da Segurança Social começa por 1xxxxx (pelo menos no meu caso).

é que não tenho mais nenhum azul..o outro que tinha azul era do ministério da justiça,e eu já não tenho direito a isso..
bolas,precisava desse cartão!

eu nunca trabalhei..faz sentido eu não ter cartão da segurança social?

Se nunca trabalhas-te acho que não estás inscrita na SS, eu pelo menos só fiquei inscrito quando fiz o primeiro desconto.

E o cartão não tem nenhuma utilidade... tanto que nunca o tive e nunca precisei, o que interessa é o numero e quando é preciso pede-se uma declaração à SS da situação contributiva e isso é que tem utilidade e é muitas vezes necessário.

Última edição:
Voltar
Superior