Topico das bicicletas

Isso gera discussão.

Há quem diga que esses quadros são de senhora, há quem diga que são de bicicletas urbanas/de cidade (facilitam o subir/descer).

Tem de ser com esta 2ª premissa que tens de "vender" a bicicleta ao teu pai [:D]

Em que categoria se pode classificar esta bicicleta? Não é de corrida, não é BTT, nem pasteleira...
E é uma bicicleta de homem, de senhora, ou neste tipo de bicicletas é uma classificação que não se coloca?
View attachment 111903

Deem-me lá uma ajudinha p.f.. Esta bicicleta está nova e querem vendê-la ao meu pai por uma bagatela, mas ele gostava de saber se isto é um quadro de homem, de senhora, ou unisexo. Eu por mim tanto faz, mas o meu pai é da velha guarda e não quer ser visto por aí com um bikla de senhora![:D]

Deem-me lá uma ajudinha p.f.. Esta bicicleta está nova e querem vendê-la ao meu pai por uma bagatela, mas ele gostava de saber se isto é um quadro de homem, de senhora, ou unisexo. Eu por mim tanto faz, mas o meu pai é da velha guarda e não quer ser visto por aí com um bikla de senhora![:D]

Geralmente as bicicletas com os quadros rebaixados, pelo menso em Portugal, são associados ao sexo feminino. Noutros países é vista com uma bicicleta de cidade e o quadro rebaixada só facilita o subir e o descer.

Dada a idade do teu pai a mim parece-me ser o quadro ideal, sem grande ginástica para subir ou descer. [;)]

A minha opinião tb vai de encontro à do resto da malta.
Eu olho para isso como uma bicicleta de cidade, para percursos curtos e pouco sinuosos.

Se o Sr. teu Pai não colocar um cestinho à frente [:p] ninguém diz que é uma bike de senhora. [:D]
Parabéns pela sorte de teres o teu Pai com essa idade e ainda com espírito para dar umas voltas de bike. :)

A montagem que estou a fazer em single speed. [;)]View attachment 111928

Uau, está com muito bom ar! [:cool:]
Abraço!

Uau, está com muito bom ar! [:cool:]
Abraço!

Obrigado! [;)]

Despachei a da Decatlhon por ser um peso morto (como se viu na última vez [:D]) e agora tenho uma de estrada para andar da cidade e esta SS para o estilo [:D]

Para as saídas maiores tenho uma BTT partilhada e queria uma coisa destas: [;)]

bobyak.jpg

Tens andado muito?

Pessoal

Tenho um amigo que faz habitualmente manutenção a bicicletas porém necessitava de bons contactos para uma pintura metalizada profissional de estufa, como a que se utiliza para automóveis. Alguém com bons contactos de estufas de pintura em Lisboa e arredores?

Muito Obrigado.

Pessoal

Tenho um amigo que faz habitualmente manutenção a bicicletas porém necessitava de bons contactos para uma pintura metalizada profissional de estufa, como a que se utiliza para automóveis. Alguém com bons contactos de estufas de pintura em Lisboa e arredores?

Muito Obrigado.

Não conheço nenhuma, mas tenta procurar uma casa onde façam pinturas em motas ou que façam custom.

As oficinas de carros para estruturas tubulares é um risco.

Obrigado! [;)]

Despachei a da Decatlhon por ser um peso morto (como se viu na última vez [:D]) e agora tenho uma de estrada para andar da cidade e esta SS para o estilo [:D]

Para as saídas maiores tenho uma BTT partilhada e queria uma coisa destas: [;)]

View attachment 111933

Tens andado muito?

Nem por isso, basicamente só o percurso casa-estação-casa. [:D]

Alguém já andou em Fixed Gear? Tenho um percurso plano de quase 7km+/- e andava a ver se valia a pena adquirir uma ou transfomar uma bicicleta de corrida antiga. Era isso ou comprar talvez uma bicicleta tipo as Peugeot antigas (mas tao me a pedir 120€ por uma)

Edit: seria bike para ir para o emprego, fizesse sol ou caísse neve.

Last edited:
Alguém já andou em Fixed Gear? Tenho um percurso plano de quase 7km+/- e andava a ver se valia a pena adquirir uma ou transfomar uma bicicleta de corrida antiga. Era isso ou comprar talvez uma bicicleta tipo as Peugeot antigas (mas tao me a pedir 120€ por uma)

Edit: seria bike para ir para o emprego, fizesse sol ou caísse neve.

Eu já experimentei e ainda não fiquei totalmente convencido. [:D] Aquilo exige alguma treino para conseguir tirar proveito da máquina.

Pessoalmente acho que um single speed pode fazer mais sentido para uma utilização diária.

Achas 120€ por uma bicicleta de estrada muito? Faz contas então a uma adaptação para fixed e facilmente passas esse valor.. [;)]

Tá um tipo a pedir 50€ por outra bike igual à de 120, eu só queria a frame, se ele me vendesse por 35€.. Já vi que alguns põem uns flip flop hubs: de um lado ficas com single speed, do outro com fixed gear. É só tirar a roda em casa e trocar de lado.

É que aqui anda tudo de bike estilo pasteleira e ninguem liga à manutenção da bike. Acho que preferia comprar uma mais clássica pra ir as compras e uma single ou fixed pra ir para o trabalho. Porra pros holandeses[8b]

Tá um tipo a pedir 50€ por outra bike igual à de 120, eu só queria a frame, se ele me vendesse por 35€.. Já vi que alguns põem uns flip flop hubs: de um lado ficas com single speed, do outro com fixed gear. É só tirar a roda em casa e trocar de lado.

É que aqui anda tudo de bike estilo pasteleira e ninguem liga à manutenção da bike. Acho que preferia comprar uma mais clássica pra ir as compras e uma single ou fixed pra ir para o trabalho. Porra pros holandeses[8b]

Se tá um tipo a pedir 50€ por uma igual à de 120€, vais buscar a de 50€, mas confirma se são mesmo iguais. Por vezes há pequenas diferenças nas mecânicas, na marcas dos tubos que fazem toda a diferenç..

O Flipflop é um bom sistema para fazer a transição entre os dois modos. Se te fartares de Fixed passas para SS e vice-versa. Mas queres mesmo fixa/ss?

É que se só tiveres uma bicicleta, as mudanças dão-te muito mais versatilidade. [;)]

A de 120€ parece estar em muito bom estado, enquanto a de 50€ era mesmo pela frame só. O ideal era se possível por 200-300€ arranjar uma bike de turismo. Com rack e malas atrás mas a estrutura de uma bike de estrada. É que as bikes mais abundantes aqui são demasiado "direitas" para no meu entender fazer aquela distancia toda (acho que as pasteleiras portuguesas parecem desportivas ao lado delas[:D])

A de 120€ parece estar em muito bom estado, enquanto a de 50€ era mesmo pela frame só. O ideal era se possível por 200-300€ arranjar uma bike de turismo. Com rack e malas atrás mas a estrutura de uma bike de estrada. É que as bikes mais abundantes aqui são demasiado "direitas" para no meu entender fazer aquela distancia toda (acho que as pasteleiras portuguesas parecem desportivas ao lado delas[:D])

As bicicletas holandesas são mesmo estranhas... [:D]

Se queres gastar 300e tens a Nologo que te envia a bike para onde estiveres e são SS/fixa.

nologobike-black1_2.jpg

Olá,

Estou a pensar em comprar um boa bicicleta de passeio.

Tenho muitas dúvidas e se calhar algumas ideias erradas preconcebidas.

Tenho a ideia que um quadro (bastante) leve ajuda, que com suspensão é mais confortável (característica que procuro, é de passeio...) e que se for travões de disco melhor (ou não?!).
Já andei a espreitar as Scott e Specialized, que outras marcas boas recomendam? Nã tenho price range definido, mas algo entre os 500/700€... se valer muito a pena pode ser mais.

Já agora que tamanho de roda? Tenho 1,80m

Como exemplo, estive a ver esta: SPECIALIZED WORK 2 | Bicicletas | Bicicletas 2013 | Utilitrias | Fitness \ Passeio | MoveFree Lojas de bicicletas Specialized, Scott e BMC

e depois esta:

SPECIALIZED CROSSOVER ELITE DISC | Bicicletas | Bicicletas 2013 | Utilitrias | Fitness \ Passeio | MoveFree Lojas de bicicletas Specialized, Scott e BMC

Obrigado desde já pela ajuda [;)]

Com travão de disco é bem melhor na minha opinião, em relação ao quadro, se for leve (aço carbono) é a melhor opção para montanha e para fazeres sprints e andares a alta velocidade, se for para dar umas voltinhas, passeares etc fica-te pelo quadro de alumínio que é mais pesado.

Em relação à altura, penso que deverá ser 29? Não tou muito ciente em relação a isso, mas daqui um bocado já aparece aí o pessoal da BTT que te dá opinião.

E dessas duas bicicletas que postaste aí gostei bastante da 1ª :D

Back