Topico das bicicletas

Boas,

Eu tenho esta: http://pantherbike.de/cms/products/mtb/pro-xr_111.php, e já tem um guiador e pedais diferentes, o resto ainda está original

panther.JPG

O site é este: http://pantherbike.de/cms/products/mtb/mtb.php e eles agora mudaram as cores da bike para...

Pro-XR-111.jpg

[:p]

Com a mudança da hora lá se foram as minhas vindas p/ o trabalho de bike... Eu tenho kit de luzes, mas mesmo assim acho arriscado circular à noite. :(

Para mim foi ao contrário, com a mudança da hora comecei a minha "época" de nocturnos [:D]

Ontem já foi dia (ou melhor, noite) de dar uso ao meu kit de luzes, daquelas que é mais para ser visto do que para ver.

É uma sensação diferente, gostei [:cool:]

ClioII concordo quando dizes que é mais arriscado, mas por outro lado, por vezes senti mais segurança, visto que os carros me respeitavam mais nalgumas situações (a luz traseira deve de intimidar), mas sempre que posso evito andar em estradas com muito movimento (estou a falar de Lisboa à hora de ponta :rolleyes: )

Para mim foi ao contrário, com a mudança da hora comecei a minha "época" de nocturnos [:D]

Ontem já foi dia (ou melhor, noite) de dar uso ao meu kit de luzes, daquelas que é mais para ser visto do que para ver.

É uma sensação diferente, gostei [:cool:]

ClioII concordo quando dizes que é mais arriscado, mas por outro lado, por vezes senti mais segurança, visto que os carros me respeitavam mais nalgumas situações (a luz traseira deve de intimidar), mas sempre que posso evito andar em estradas com muito movimento (estou a falar de Lisboa à hora de ponta :rolleyes: )
É possível que sim. Vendo a luz, acho que prestam mais atenção. É quase como andar de dia com colete reflector [;)]
Mas mesmo assim prefiro as minhas voltas na serra durante o dia, de preferência na Gardunha.
Este fim de semana fui +/- em trabalho, precisava de umas fotos de vários sítios.
No domingo tinha que estar em casa por volta das 11h. Saí às 8, tirei as fotos que precisava (93 ao todo) e às 11 cheguei a casa. Foram só 32km mas parece que foram feitos em contra-relógio [:D] Deu para cansar mas a sensação no fim é boa [;)]
Se alguém me quizer acompanhar na mesma volta o percurso varia entre os 500 e os 1150 metros de altitude [:cool:]

Com a mudança da hora lá se foram as minhas vindas p/ o trabalho de bike... Eu tenho kit de luzes, mas mesmo assim acho arriscado circular à noite. :(
Aproveita o sábado ou o domingo para andar em terra, o alcatrão gasta muito os pneus [:D]

Com esta coisa da mudança da hora tb me iniciei nos nocturnos!!!
Tinha ja um kit de luzes comprado e na passada sexta foi noite de estreia!!!
Fomos (eu e um colega meu) fazer o percurso Feira - Furadouro!!! Digamos que fomos la tomar um cafezinho!!
Como diz o user "pc" é uma sensação diferente... Se bem que eu pra alem do kit de luzes levei um colete refletor! Qd paravamos pra conversar, era ver os carros todos a abrandar a marcha!!!

[:)][:)][:)]

Foi fixe... e hj la vamos nos outra vez!!!
Desta vez ate espinho.

Olha outro que foi mordido pelo bichinho de andar de bicicleta à noite [:D] [;)] [:cool:]

Uma das melhores sensações que tenho do BTT, foi os dois nocturnos que fiz o ano passado com o Iuri e com o Nekrofiltik, onde acordámos todas as alminhas no Jamor [:)]

Sensações únicas [:blush:]

voltinha porreira a de ontem... passear pela cidade com a mesma quase deserta!!!
andavamos nos os dois a circular na marginal em direcção as piscinas... e vemos ao fundo (pra quem conheçe) um grupo de luzinhas a piscar!!!!!!!!!!!!!!
Qd se aproximaram descobrimos um grupo de 15 "malucos"... que vinham de gaia...!!! demos meia volta... fomos com eles ate a bairro dos pescadores, a conversar e tal...
Foi porreiro...!!!
[:D][:D][:D]

Boas.
Ainda não sei se a vou vender, mas por acaso haveria aqui alguém interessado numa bicicleta Specialized modelo HardRock Disk, novinha em folha (foi usada uma única vez) ??
Comprei-a há menos de 3 meses, mas como a minha vida profissional em princípio vai levar uma alteração, talvez não a possa utilizar..

É igualzinha a esta:

02_Preto.jpg

Se alguém tiver uma proposta que mande. Obrigado.

Boas pessoal

Eu tenho uma bicicleta.. adoro andar.. tem suspensao atras e a frente, um banco ranhoso, o guiador tambem é ranhoso, os travoes tao um bocado desafinados e o plastivco que segura a alavanca de travao o da frente partiu-se.. tenho de carregar a fundo e trava pouco.

A bicicleta tem alguns riscos no quadro,.. está toda de origem tenho de lhe trocar umas coisas, mas agora a primaira coisa era pinta-la. Que tinatas recomenda, onde comprar, como pintar? [:blush:]

O selim aconselho com o rasgo no meio para proteger a próstata! Ainda mais quem anda todos os dias para o trabalho (e nem só) é quase imprescindível. De resto tenho pena de trabalhar a 20km de casa, se fosse até 10km ia de bike..

Pessoal, estou a procurar um quadro para substituir o meu, se alguem souber de alguma coisa envie pm.

Estou interessado num quadro rígido acima de 18''

cumps e obrigado desde já

O selim aconselho com o rasgo no meio para proteger a próstata! Ainda mais quem anda todos os dias para o trabalho (e nem só) é quase imprescindível. De resto tenho pena de trabalhar a 20km de casa, se fosse até 10km ia de bike..
O selim é uma coisa que pode ser confortável para uns e para os outros não.
Na minha primeira bike nunca me consegui adaptar ao selim. Era rara a volta em que não sentisse dores ou incómodo.
A actual tem um selim bontrager e ainda antes de a comprar em eu já pensava em qual comprar. No entanto a bike chegou, experiementei e já conta com 1500 km. Continua com o mesmo selim porque me sinto bastante bem com ele.

Já experimentei um selim que muitos dizem que assenta que nem uma luva e não gostei.
O ideal portanto, é experimentarem antes de comprarem.

o que acham desta SCOTT REFLEX 60 NA SPORTZONE http://www.bikezone.pt/bicicletas/product_details.php?category_id=130&item_id=337 a 200 aerios para dar umas voltas principalmente em estrada com umas incursões à terra batida ao fim-de-semana.

Obrigado

Depende do que entendes por "umas incursões à terra batida ao fim-de-semana". Se for coisa soft, esta parece ser uma boa opção tendo em conta o preço (200€ é um bom preço tendo em conta o preço "normal" de 350€), mas se as voltinhas na terra batida forem para além do simples estradão, penso que seria melhor comprares algo um pouco mais adequado [;)]

depois de 7 anos adormecido, o bichinho da bikes acordou e hoje comprei uma Berg para dar uns giros :)

estou com uma pequena dúvida: estava a pensar aplicar wd40 na pedaleira e na corrente para lubrificar e proteger aquilo. não ha mal nenhum em faze-lo pois não?

Boas , ando numa de comprar uma bicicleta para dar umas voltas no parque da cidade e por aqui perto. Queria algo entre os 250 e os 300€.

Que me aconselham? Se me puderem dar referências de lojas na zona do porto também agradecia.

Obrigado.

Aos experts das bicicletas [Dúvida]

Aos experts das bicicletas [Dúvida]

Boas

Tenho duas bicicletas na garagem e agora com a chegada do inverno, mau tempo, etc, às vezes não apetece ir correr ou andar de bicicleta para a chuva.
Eu sei que existem uma espécie de suportes onde se mete a roda de trás da bicicleta e ela fica tipo bicicleta de ginásio. Fica presa, mas dá para pedalar, o que era óptimo para esta altura do ano.

A questão é: onde é que se compram estes " suportes" e qual o nome técnico disso?

O nome mais comum para esses objectos é "Rolo" e podes encontrar numa Decathlon ou numa loja específica de bicicletas.

Back