Topico das bicicletas

Estuo a ponderar comprar uma coisa baratinha para dar umas voltas pelas ciclovias junto ao rio em Lisboa para quando não me apetece correr. Nunca gostei muito de andar de bicicleta por isso sei que não vou usar muito.

Estava a pensar num modelo híbrido que tanto eu como a mulher possamos usar e citadina.

Alguma recomendação? Não me importo de comprar em 2ª mão se o preço compensar muito (se for um desconto de tipo 30% prefiro comprar na decathlon e ter suporte a cliente e garantia).

Boa tarde

Ando a pensar comprar uma e-bike mas não queria nada muito caro. De preferência que dê para retirar a bateria e carregar em casa. Eventualmente dobrável pode ser porreiro para facilitar o transporte. Alguém sabe de locais ou recomenda sites para comprar?

Vi algumas bem mais caras que uma scooter 125 topo de gama [:D] Claro que não é nisso que estou a pensar.

Vi numa loja de desporto, uma cadeia francesa mas li algumas queixas quanto à fiabilidade. Convinha ser algo confortável e para não dar grandes problemas.

Obrigado pela ajuda

Boa tarde

Ando a pensar comprar uma e-bike mas não queria nada muito caro. De preferência que dê para retirar a bateria e carregar em casa. Eventualmente dobrável pode ser porreiro para facilitar o transporte. Alguém sabe de locais ou recomenda sites para comprar?

Vi algumas bem mais caras que uma scooter 125 topo de gama [:D] Claro que não é nisso que estou a pensar.

Vi numa loja de desporto, uma cadeia francesa mas li algumas queixas quanto à fiabilidade. Convinha ser algo confortável e para não dar grandes problemas.

Obrigado pela ajuda
As Flyer são as melhores. Têm é um preço elevado.

Qual o teu budget?

Boas

Não tenho um budjet muito definido mas há limites. No máximo dos máximos à volta dos 1500 euros. Mais do que isso parece-me absurdo.

Também não quero nada com muito fraca qualidade e que venha a dar problemas. Não quero uma bicicleta muito desconfortável.

Dou preferência a uma bicicleta de dimensões contidas ou dobrável para ser fácil de meter na mala do carro, mesmo que tenha de rebater os bancos.

Vi na net algumas engraçadas, uma é a GoCycle GS mas lá está, o preço é completamente fora do que pretendo.

Nunca andei nestas bicicletas Gira de Lisboa, vou ver se faço uma experiência para ver como é e se vale a pena investir numa coisa dessas.

Last edited:
Boas

Não tenho um budjet muito definido mas há limites. No máximo dos máximos à volta dos 1500 euros. Mais do que isso parece-me absurdo.

Também não quero nada com muito fraca qualidade e que venha a dar problemas. Não quero uma bicicleta muito desconfortável.

Dou preferência a uma bicicleta de dimensões contidas ou dobrável para ser fácil de meter na mala do carro, mesmo que tenha de rebater os bancos.

Vi na net algumas engraçadas, uma é a GoCycle GS mas lá está, o preço é completamente fora do que pretendo.

Nunca andei nestas bicicletas Gira de Lisboa, vou ver se faço uma experiência para ver como é e se vale a pena investir numa coisa dessas.

Experimenta e vais ver que não queres outra coisa. Difícil é encontrar bicicletas eléctricas disponíveis ou que não estejam todas janadas. Vai para um ano que subscrevi a aplicação e tenho-lhe dado bastante uso.

Tenho que comprar uma bicicleta para o meu filho mas não percebo nada do assunto, neste momento tem uma roda 24 mas é pequena, já vi que existem roda 26, 27,5 e 29, quadro s,m,l,.
Neste momento tem 1,78 m e tem 13 anos, o que recomendam, obg.

Cumps

Roda 29 por os pneus serem mais baratos do que nas outras medidas (como nas viaturas, a medidas mais caras dependendo das medidas) ou tens outras vantagens como conforto ou outro qualquer.

Cumps

Roda 29 por os pneus serem mais baratos do que nas outras medidas (como nas viaturas, a medidas mais caras dependendo das medidas) ou tens outras vantagens como conforto ou outro qualquer.

Cumps
Não tem a ver com custos.
Desce melhor, rola melhor, sobe melhor. Em trilhos com pedra, regos e raízes é superior.
A não ser que encontres um negócio excelente nas usadas de 26 ou 27,5 , eu iria para uma 29.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Com 1m78 a 29 é grande? Não concordo. A canyon, por exemplo, só passa para 27.5 no tamanho mais pequeno!

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

O tamanho da pessoa tem a ver com o tamanho do quadros mas nada tem a ver com o tamanho da roda, até por ha bicicletas de adulto de roda 20 e 16, as de estrada tem roda 28/700c tenha a pessoa 1,60m ou 2metros de altura.

29 é grande sim, ha predios com elevadores que a roda 29 nem entra montada.

O tamanho da pessoa tem a ver com o tamanho do quadros mas nada tem a ver com o tamanho da roda, até por ha bicicletas de adulto de roda 20 e 16, as de estrada tem roda 28/700c tenha a pessoa 1,60m ou 2metros de altura.

29 é grande sim, ha predios com elevadores que a roda 29 nem entra montada.

Desde que as escadas tenham angulo complementa-se a pedalada!

Back