Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Bom Dia,

Ja arranjei os pedais e as sapatilhas... 5 *'s ;)

Só lhe encontro um inconveniente, os cleats ao andar no chão roçam e em 2 horas de bike ja estão todos riscados, agora é esperar que enferrugem [8]

Os pézinhos é para andarem nos pedais e não no chão [:p] :D

Agora fora de brincadeiras, não te preocupes com isso que os cleats duram bastante tempo ;)

Fora quando estaciono a bicicleta, ando com ela à mão porque a subida é muito ingreme, ou mesmo de casa à garagem [:p]

Espero bem que durem porque os pedais foram bem caros.. têm de durar uma VIDA lololol

Ah outra coisa, as sapatilhas não são grande coisa para andar no chão, mas nos pedais são espetaculares [B)]

Esses sapatos ao terem a sola dura (optimizada para pedalar), não são nada confortáveis para andar.

Quais foram os pedais que compraste?

Pois tens razão, são super desconfortaveis a andar.

Specialized Sport Mountain Vermelho.
spec_sh_spt_mtb_blk_red_06_f.jpg

Pedais Shimano SPD M540
PD-M540_popup_v1_m56577569830550937.jpg

Próxima compra: Chave de Ferramentas

Specialized EMT Comp
ToolEMTComp.jpg

- Inclui separador de pastilhas de travões de disco
- Chaves allen 2/2.5/3/4/5/6/8
- Chaves 6/8/9/10
- Chaves de fendas, philips e torx T25
- Desmonta pneus em Teflon
- Desmonta correntes e abre caricas
- Inclui bolsa protectora
- Comprimento de 8.5cm e peso de 210g

Vale os 35€?

Obrigado,

Cump,
TM

Há por aí coisas mais baratas que a Specialized..., mas não são tão boas. :)

Primeiro comprei a meias pequena, mas depois tive necessidade do desmonta corrente e comprei esse.

Muito útil o saca cápsulas... :D :D [8D]

Onde raio está o separador de pastilhas de travão? O meu não tem essa mariquice... [:0]

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Outra coisa, quanto a luvas... Usam com ou sem dedos? Com dedos não faz muito calor? Protege mais, mas...
Depende do que queres fazer...

No princípio usava sem dedos, porreiro...

Depois no inverno, com o frio e a andar no monte, onde o frio é mais frio, ainda aguentei algumas voltas mas depois deixar de me armar em esperto e lá foram uma luvas com dedos.
Como já estava a dar umas voltitas mais em FR, aproveitei e comprei umas com protecções em carbono. [8D] Que já me salvaram os meus ricos dedinhos...

Tudo da Specialized. :)

Por falar ainda nos furos, que dizem daquelas bombas de espuma que ha? tipo kit S.O.S
A 3semanas furei uma camara de ar 8vezes tapei 6 furos depois desisti porque ja estavam a ficar uns em cima dos outros....lol meti camara de ar nova. Quando vou a ver tinha um prego espetado ainda no pneu...

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Por falar ainda nos furos, que dizem daquelas bombas de espuma que ha? tipo kit S.O.S
A 3semanas furei uma camara de ar 8vezes tapei 6 furos depois desisti porque ja estavam a ficar uns em cima dos outros....lol meti camara de ar nova. Quando vou a ver tinha um prego espetado ainda no pneu...

Não sei o que isso é :S

Sempre que troques a camara de ar devido a um furo, passa com os dedos na parte de dentro do pneu para ver se encontras o motivo para o furo, porque caso contrário, o mais provável é furar outra vez, tal como te aconteceu

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Esse valor acho complicado. Tá na transição entre as do continente e as "a sério".
Por +- 350 já se arranja uma Scott das mais baratas, foi o k eu fiz.
Não compres é na sportzone, k eles tão-se a ***** pra ti e kk arranjo demora uma eternidade!

Penso que falas sem saber... e pior estás a generalizar

Há lojas que têm assistência e mecânicos próprios em loja
Há lojas que não têm, e recorrem ou a outra loja ou então a uma oficina em outsourcing. estas como é lógico são as que levam mais tempo para uma reparação.

Uma scott das mais baratas só pode ser um yz4 ou uma mx30 que rondam os 350€... eu não compraria...
realmente são bons quadros e boas montagens, mas trazem cubos de roda de marca branca que não duram nada e só dão problemas, e trazem suspensões fabricadas pela top gun [8][8)]
tens por exemplo na Berg:
- Country S1 105 V-brake 249€ transmissão acera (gama média), susp rst com ajuste de pré-carga
- Dirt pro 502 449€ transmissão Deore gama (média-alta), susp rst com lock out e travões de disco hidráulicos

p.s. sim, trabalho na sport zone e até trabalho na secção de ciclismo e sim até sou um dos responsáveis pelas reparações na minha loja

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

o mercado btt esta realmente demasiado inflacionado!!!
Entao um jogo de travoes de disco hidraulicos a custar 400euros?!
As berg da sprotzone valem a pena?

Tens travões hidráulicos a custar cerca de 80-90€ por roda
e tens bicicletas com travões hidráulicos por cerca de 450€

se as berg valem a pena? depende para o que queiras.. se és muito exigente e ligas ao pormenor da grama, então não valem a pena, se queres uma coisa com um preço/qualidade bom, então se calhar até vale a pena

Olá pessoal.

Hoje pus-me a pensar que a minha Scott Yecora de '98 já está com 8 anos e 13000km. Talvez fosse hora de mudar.

A bicicleta está bem equipada, pois pouco resta do original... pouco mais do que o quadro.

Uma das coisas que tenho visto é que a generalidade das BTT de hoje, têm suspensões frontais mais fracas do que a minha tem.

O que a "velhinha" tem:
Suspensão frontal Rock Shox SID XC
Desviadores Shimano Deore LX
Travões Shimado V-Brake paralelogramo Deore XT
Manetes travão c/afinador pressão (não me lembro da marca...)
Aros todos xpto (já perdi a conta a quantos já lá pus...)

O que eu quero:
Quadro em alumínio rígido (s/suspensão traseira)
Desviadores Shimano Deore LX ou superior (preferência XT)
Travões disco hidráulicos
Suspensão boa (SID seria ideal, mas deve ficar bem caro)

Que marcas sugerem? Ficar pela Scott? Ou optar por outra? BH, Specialized, Kona, GT, etc?

E preços?

Conhecedores, cheguem-se à frente.
Obrigado desde já.

Cumps,

Estar aqui a falar da bike adequada é mais complicado do que falar sobre como resolver o défice do Estado.

Pensa que em 8 anos muita coisa mudou.

E que hoje, contrariamente há uns largos anos atrás, com dinheiro $$$ compras o que quiseres, sem limite.

Ainda me lembro do meu pai ter comprado uma Peugeot em aço inox e jantes vermelhas em plástico para o meu irmão, e na altura era a bike mais TOP que se poderia comprar em Portugal para um puto de 12 anos. :)

Olá!

Como deves saber pelas especificações que pretendes há centenas de opções. Por isso devias avançar com um preço para se poder limitar a escolha.

As Bh tem uma boa relação preço/qualidade. Eu tive uma e gostei. Sáo é, por norma, mais pesadas que as concorrentes.
A maior vantagem da GT e da Scott é a estética. Sem duvidas bicicletas muito bonitas.;)

Agora daquilo que tenho ouvido, a Orbea, marca espanhola está a dar cartas no mercado com bikes com muito boa qualidade.
Comvém dares uma vista de olhos. Diz-nos preços que será mia facil ajudar.:)

A minha na altura custou-me cento e poucos contos. Mas o investimento que fiz nela ultrapassa largamente esse valor. Só a suspensão da frente...

Somando tudo, eu diria algo em torno de €1000 (mais coisa, menos coisa).
O que eu não queria mesmo era andar de cavalo para burro...

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

...
O que eu quero:
Quadro em alumínio rígido (s/suspensão traseira)
Desviadores Shimano Deore LX ou superior (preferência XT)
Travões disco hidráulicos
Suspensão boa (SID seria ideal, mas deve ficar bem caro)
...

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Somando tudo, eu diria algo em torno de €1000 (mais coisa, menos coisa).
O que eu não queria mesmo era andar de cavalo para burro...

Olá pmgoliv,

Tendo em conta os teus requisitos e o valor a gastar, a minha sugestão é uma BH EXpert Pro Disc A65K. É o modelo equivalente à minha que levei ao nosso passeio. Comprei-a em Nov 2003 e desde essa altura só me deu estes problemas:

- 4.000km O bloqueio da suspensão no guiador, não "prende" na posição de bloqueio, mas não me chateia nada, visto que só bloqueio a suspensão quando vou a pedalar com o rabo levantado do selim, e nesses casos seguro a patilha na posição de bloqueio ;)
- 5.000km Eixo pedaleiro ganhou folga (troca por novo)
- 10.000km Fuga de oleo numa das bombas dos travões, tem um nome técnico que não me lembro qual é (parece ser um problema comum nos Formula)

Ao contrário que o RTC diz, este modelo nem é muito pesado, segundo este site http://www.bicicletasguillermo.com/guillermo/product_info.php/cPath/30_2_35/products_id/409 pesa pouco mais de 12kg.

Em resumo, estou muito contente com ela e recomendo ;)

Página oficial

http://www.bhbikes.com/es/bici-ver.asp?idBicicleta=2976

PS: dentro de poucos meses (Outubro talvez), vão sair os modelos de 2007

Espero ter ajudado ;)

EDIT: Em relação à suspensão, apesar de eu estar muito contente com a minha, talvez consigas fazer um upgrade à mesma na loja onde comprares a bike, por um preço porreiro ;)

Voltar
Superior