Tópico das Casas

Concordo!

Apesar de a altura dos prédios na 1ªlinha ser mais ou menos a mesma coisa, aquela marginal está muito mais bonita na Póvoa do que Quarteira.
O passeio alegre é mais largo, está mais bem arranjado e moderno e a distancia da 1ª linha de prédios para a praia é bem maior!
A linha arquitetónica destes prédios e as fachadas também são muito mais bonitas que os de Quarteira.

A 1ª linha de quarteira tem prédios baixos 3/4 andares máximo, mas são fachadas antigas e feias, e estão construidas a pouca distância do areal.
O calçadão é estreito e tem aspeto degradado.

Já praia da rocha, não vêjo mal nenhum, tem prédios altos sim mas com alguma distância para o acesso à praia.
Talvez uns 50M mais afastado fosse o ideal, não sei...

Quarteira é capaz de ser a pior praia do Algarve...

a título de curiosidade, quanto andam a pedir por um t2 em monte gordo?

sempre foi das minhas zonas favoritas do algarve, já não vou lá a uns 7 anos

Quarteira é capaz de ser a pior praia do Algarve...

Se te referires à praia em frente ao calçadão, sim concordo, essencialmente porque tem gente a mais.

Mas se te deres ao trabalho de andares mais um pouco, és contemplado com esta beleza natural...

Morei na zona do Forte Novo em Quarteira um ano e adorei.

À esquerda do calçadão é logo a praia do forte novo. Tem a particularidade de em maré baixa dar para ver as ruinas do tal forte novo.

A certa altura distraí-me a andar e quando dei por mim estava na praia de Vale do Lobo. É realmente bastante mais perto do que se pensa. Não será mais de 1 km assim a olho.

Essa zona tem a particularidade de dar para ver mto bem a descida dos aviões até ao aeroporto. A certa altura vi dois, um vindo do sul e outro de oeste que me pareceu estaram com timings parecidos. E era verdade pq minutos depois um deles faz um circulo completo para atrasar a descida.

Se te referires à praia em frente ao calçadão, sim concordo, essencialmente porque tem gente a mais.

Mas se te deres ao trabalho de andares mais um pouco, és contemplado com esta beleza natural...

se é para andar e praias desertas é outra coisa

Morei na zona do Forte Novo em Quarteira um ano e adorei.

À esquerda do calçadão é logo a praia do forte novo. Tem a particularidade de em maré baixa dar para ver as ruinas do tal forte novo.

A certa altura distraí-me a andar e quando dei por mim estava na praia de Vale do Lobo. É realmente bastante mais perto do que se pensa. Não será mais de 1 km assim a olho.

Essa zona tem a particularidade de dar para ver mto bem a descida dos aviões até ao aeroporto. A certa altura vi dois, um vindo do sul e outro de oeste que me pareceu estaram com timings parecidos. E era verdade pq minutos depois um deles faz um circulo completo para atrasar a descida.

Se continuares a andar, em 10/15 minutos estás na praia de faro!

Se continuares a andar, em 10/15 minutos estás na praia de faro!

Eish, ainda tens de passar pelo Ancao, Quinta do Lago e depois é que chegas á praia de Faro. Ainda tem muito que andar. Sao 9Km da ponta de Quarteira até á ponta da praia de Faro, mas até Vale do Lobo sao uns 2Km-2,5Km.

Engana um bocadinho... [:cool:]

LdOTCWU.png

Um exemplo típico de mau urbanismo era (e ainda é!) Armação de Pêra.

Já sei que me vão cair em cima que é fatela, tem mta gente etc. e tal, tudo certo, mas por via das circunstâncias foi e é a praia que mais frequentei na minha infância, adolescência e até há bem pouco tempo atrás (nos últimos anos 2 anos por acaso só lá passei uma semana).

Tinha na primeira linha uma rua que permitia o trânsito de todo e qlq carro mas felizmente há uns bons anos fecharam ao trânsito, fizeram daquilo uma via pedonal e na zona junto ao hotel arranjaram tudo.

Continua a ser uma terra com prédios a mais, poucas ou nenhumas áreas verdes etc. (mau urbanismo no geral), claro que sim, mas este exemplo é prova do atraso que havia em relação a outros locais e que era inaceitável a av principal junto ao mar não ser pedonal.

PS: Em Armação a arriba fóssil faz sombra do lado Oeste ao fim do dia :)

Eish, ainda tens de passar pelo Ancao, Quinta do Lago e depois é que chegas á praia de Faro. Ainda tem muito que andar. Sao 9Km da ponta de Quarteira até á ponta da praia de Faro, mas até Vale do Lobo sao uns 2Km-2,5Km.

De vale do lobo ao início da praia de faro são uns 5km, faz-se bem em 15 minutos.

Claro que isso depende sempre das referências que usamos. Mas se formos para referências internacionais e começarmos a comparar com certo tipo de ordenamento, aí estamos lixados e temos de deitar o país todo a baixo... e não apenas à beira mar! [:D]

Temos de ver que Portimão tem torres de > 20 andares, isso nem seria comum à dimensão da cidade. É apenas reflexo de uma certa época.

Claro que há quem goste, depois há quem os ache invisíveis, são-lhes indiferentes.

Não sei se é um reflexo de uma certa época. Acho que é um reflexo de um certo tipo de turismo...

À nossa dimensão e pobreza, é o tipo de veraneio de baixo custo, a martelo e que estragou muitos locais que antes desse "desenvolvimento" eram pequenas pérolas da natureza.

Back