dysplay21
New member
Ou então secalhar o ideal de vida do tuga médio está errado. Tipo ter um T3 numa cidade e um emprego de escritório.
Isso o ideal de cada um é para si mesmo.
Ou então secalhar o ideal de vida do tuga médio está errado. Tipo ter um T3 numa cidade e um emprego de escritório.
Pode parecer cruel ou o que seja, mas se calhar isso leva-nos para outra maneira de pensar, se calhar a família não devia ter crescido.
Eu tenho um T1 numa das melhores zonas de Lisboa há 5 anos,nunca morei nele e actualmente esta alugado por 800 euros.Apesar de ser usado,já recebi propostas de compra.A zona em si,a localização,acessos,é uma mais valia.No negócio das casas não há verdades absolutas.
É por essas e por outras que não acho que o arrendamente compense.
Eu pago por mês ao banco (durante 30 anos) 400 euros (inclui seguros) de prestação do meu T3 duplex no ultimo piso de um prédio com 11 andares no centro do Porto, com dois lugares de garagem e vista para o rio Douro e metro à porta. No mesmo prédio onde eu habito, estão a alugar T2 por 600 euros (não mobilidados) e T3 por 700 (também não mobilidados).
É sempre um argumento questionável. Um casal compra um T1 aos 28 anos e passado 5 anos tentam vender a casa. Passam-se mais 5 anos em que não aparece comprador de maneira nenhuma. A mulher tem duas opções: ou a familia cresce agora ou habilita-se a esperar sabe la quanto tempo mais e a ter uma gravidez de alto risco posteriormente.
Agora diz-me... qual o preço da casa, qual o valor do empréstimo, qual o prazo, spread, etc? É que para comparar valores temos que ter na mão todos os dados.
E o que são apartamentos não mobilidados? Não têm mobilidade? [][
]
Têm uma 3ª opção... baixam o preço.
Nunca te enganaste a escrever? É óbvio que queria escrever "mobilado".
O preço da casa foi de 122 mil euros.
Se a prestação nunca se alterar (impossivel, mas vamos supor que sim) dá 360 x 400 = 144000 euros.
Sinceramente a mim parece-me que compensa...
Já agora, o valor do empréstimo foi de 108000 euros, o prazo 30 anos e o spread 0,8%.
Não deves viver no mesmo mundo que eu... quantos não baixam o preço para valores muito abaixo da "média de mercado" e mesmo assim ninguém mostra interesse e os poucos que mostram interesse a banca não empresta...
Vivo pois! Tanto vivo que foi o que fiz quando quis vender a minha casa.
Como é que sabes em que mundo vive ele? []
Mesmo o físico. Ele pode estar numa outra dimensão qualquer. Não sabes.[] Eu referia-me ao físico! O imaginário fica a cargo de cada um.
É por essas e por outras que não acho que o arrendamente compense.
Eu pago por mês ao banco (durante 30 anos) 400 euros (inclui seguros) de prestação do meu T3 duplex no ultimo piso de um prédio com 11 andares no centro do Porto, com dois lugares de garagem e vista para o rio Douro e metro à porta. No mesmo prédio onde eu habito, estão a alugar T2 por 600 euros (não mobilidados) e T3 por 700 (também não mobilidados).
Nunca te enganaste a escrever? É óbvio que queria escrever "mobilado".
O preço da casa foi de 122 mil euros.
Se a prestação nunca se alterar (impossivel, mas vamos supor que sim) dá 360 x 400 = 144000 euros.
Sinceramente a mim parece-me que compensa...
Já agora, o valor do empréstimo foi de 108000 euros, o prazo 30 anos e o spread 0,8%.
Mesmo o físico. Ele pode estar numa outra dimensão qualquer. Não sabes.
Não liguem, é que ainda não me deitei (mentira, dormi uma hora).
Claro que sim, daí os smileys! Mas ao menos és coerente e enganas-te duas vezes seguidas! []
Ok... agora faz uma simulação para um empréstimo igual a teu, com os spreads às taxas actuais e compara a ver se há assim tanta diferença e se é fácil conseguir as mesmas condições.
Eu estes valores já nem digo nada []