Tópico das Casas

Para mim o problema da recuperação de um andar apenas, e não do prédio totalmente - como já vi alguns projectos no chiado/bairro - é o que o Rasec indica. Para mim morar numa zona dessas e não ter garagem é impensável. Recuperar um andar e continuar com problemas de infiltrações e de insonorização, só para dizer algumas, porque o prédio está todo a precisar de obras...

É verdade que passarei a usar transportes muito mais na cidade. Mas não ter carro, nem que não seja para diversão, e não ter onde o deixar não quero. Procurei agora só para ter uma ideia - T1 renovado no bairro alto, 82m2 e garagem para 1 carro: 350mil€ :(
Convento dos Inglesinhos, não?

Podes colocar umas fotos? [:cool:] Isso é quase uma recuperação total. Acho estranho, pelo nível de intervenção que falas, não terem deitado o prédio abaixo fazendo apenas a contenção de fachada...é o elemento mais interessante (decorativo) dos Gaioleiros...

Posso tirar mas de minha casa não se vê a cave. De um andar mais alto é que se vê. O que também já levou uns buracos foi a "placa" entre andares (pelo tamanho do prédio e pelas obras parece-me que vai ficar com um apartamento por piso).

Posso tirar mas de minha casa não se vê a cave. De um andar mais alto é que se vê. O que também já levou uns buracos foi a "placa" entre andares (pelo tamanho do prédio e pelas obras parece-me que vai ficar com um apartamento por piso).

...para fazer um núcleo em betão armado![;)]

...para fazer um núcleo em betão armado![;)]

Pois... disso perceberás mais que eu! As varandas foram deitadas abaixo e colocaram uma estrutura metálica que depois também foi enchida, não sei se com betão ou não. Por acaso o prédio é simples, mas bonito. Ainda tenho que passar lá um dia à porta a ver se consigo obter alguma info mas quando chego a casa já não está ninguém na obra...

Mas se se confirmar que tem garagem e consoante o preço, é capaz de ser um bom negócio, pertinho da Av. da Liberdade.

Última edição:
Ou não... [:D] extremamente caros para o que oferecem, e isso fica já no Príncipe Real quase.
Príncipe Real, um dos sítios onde eu mais gostava de morar.... Há uns anos tive a possibilidade de lá comprar um andar de 500m2, era o último andar mas tinha acesso independente e aproveitava parte do sótão (a parte que fica por cima da sala) para obter uma sala com um pé direito enorme, o restante do sótão era arrecadação. Tinha mais quatro quartos e uma suite com closet. WC's acho que eram três. A garagem ficava noutro prédio e o preço era proibitivo.

Pessoalmente nao ha nada como um moradia generosa, rodeado por bons vizinhos, no centro da cidade, numa rua com pouco transito, onde posso ir a pe para qualquer parte da cidade[:cool:]

Príncipe Real, um dos sítios onde eu mais gostava de morar.... Há uns anos tive a possibilidade de lá comprar um andar de 500m2, era o último andar mas tinha acesso independente e aproveitava parte do sótão (a parte que fica por cima da sala) para obter uma sala com um pé direito enorme, o restante do sótão era arrecadação. Tinha mais quatro quartos e uma suite com closet. WC's acho que eram três. A garagem ficava noutro prédio e o preço era proibitivo.

Lá está a costela de sangue azul a falar! [:p]

Bolas, isso também é grande demais!!! Eu perdia-me lá dentro! [:D]

Pois... disso perceberás mais que eu! As varandas foram deitadas abaixo e colocaram uma estrutura metálica que depois também foi enchida, não sei se com betão ou não. Por acaso o prédio é simples, mas bonito. Ainda tenho que passar lá um dia à porta a ver se consigo obter alguma info mas quando chego a casa já não está ninguém na obra...

Mas se se confirmar que tem garagem e consoante o preço, é capaz de ser um bom negócio, pertinho da Av. da Liberdade.

Não foi enchida, foi cheia![;)]

Podes colocar umas fotos? [:cool:] Isso é quase uma recuperação total. Acho estranho, pelo nível de intervenção que falas, não terem deitado o prédio abaixo fazendo apenas a contenção de fachada...é o elemento mais interessante (decorativo) dos Gaioleiros...

Pelo que percebi foi isso mesmo que foi feito!

Na zona do Chiado tens apartamento T3 recuperados com 150m2 por... 1 milhão de euros. Por esse preço compro uma quinta com 6 quartos, com piscina, campo de ténis, etc.

Normalmente quem compra um apartamento desse valor,têm um casarão fora da cidade para os dias mais calmos.

Há quem prefira viver em moradias com tudo e mais alguma coisa fora da cidade como há quem prefira viver num apartamento dentro da cidade.Há gostos para tudo.

Eu actualmente vivo num apartamento no centro da cidade,mas quando casar tenho intenções de ir viver numa moradia com tudo e mais alguma coisa.

Também não tenho a certeza de estar certo! Sei que os brasileiros dizem "foi enchida" e agora com o acordo ortografico já não tenho certeza de nada![:D]

Eu sou Português e sempre disse enchido...
Além disso basta procures no google onde essa questão está mais que clarificada.

Ouvi dizer que os bancos estrangeiros estão a oferecer financiamentos de 85%, avaliação do imóvel e spreads competitivos. Será verdade? Por exemplo, um conhecido banco alemão.

Última edição:
Ouvi dizer, que os bancos estrangeiros ,estão a oferecer financiamentos de 85% avalição do imovel e spreads competitivos será verdade ex um conhecido banco alemão

Ouvi dizer que os bancos estrangeiros estão a oferecer financiamentos de 85%, avaliação do imóvel e spreads competitivos. Será verdade? Por exemplo, um conhecido banco alemão.

Voltar
Superior