Tópico das Casas

Por aqui o que verifico é que as casas que baixam de preço e se aproximam do seu real valor até se vão vendendo! As que continuam com preços de 2008 completamente desajustados estão à mais de 2/3 anos no mercado e vão continuar sem resultados! Ainda temos por aqui lunáticos que pedem 160.000€ por um T3 e 200.000€ por um V4![:D]

Por aqui o que verifico é que as casas que baixam de preço e se aproximam do seu real valor até se vão vendendo! As que continuam com preços de 2008 completamente desajustados estão à mais de 2/3 anos no mercado e vão continuar sem resultados! Ainda temos por aqui lunáticos que pedem 160.000€ por um T3 e 200.000€ por um V4![:D]

Esses lunáticos proliferam por via do mito urbano do médico ou farmacêutico cheio do papel que cai do ceu e paga o que for preciso para ter a casa naquele lugar só porque sim.

Ainda no sábado fui ver umas dessas casas. Um t2 em Odivelas 180mil. Não tenho nada contra a zona, pelo contrário, tem sítios bons mas por favor.
O prédio está a acabar, pode ser que daqui a uns 2 anos o construtor seja obrigado a rever os preços.
A culpa também é nossa como clientes.

Ainda no sábado fui ver umas dessas casas. Um t2 em Odivelas 180mil. Não tenho nada contra a zona, pelo contrário, tem sítios bons mas por favor.
O prédio está a acabar, pode ser que daqui a uns 2 anos o construtor seja obrigado a rever os preços.

É para rir mas curiosamente é uma zona "da moda" e como tal, há burros ( não tenho outro termo) que compram lá casas a esses preços.

Nota: nada contra a localidade em si. Apenas os preços são completamente fora do racional.

É para rir mas curiosamente é uma zona "da moda" e como tal, há burros ( não tenho outro termo) que compram lá casas a esses preços.

Nota: nada contra a localidade em si. Apenas os preços são completamente fora do racional.

Lá está, essa a culpa de que falo. As pessoas esperem, parem o sonho de ter uma casa por algum tempo e obriguem o mercado a reagir a seu favor.
É com casas e com tudo o resto. Hoje em dia o nosso poder é com a carteira não é com a mesa de voto.

Daqui a 2 anos quem está a vender esse apartamento não é o construtor, é o banco![:D]

Não sei a zona, é para cima lol. Fui lá mas não sei os nomes.

EDIT acho que é Ramada

Aí começas a ter o "efeito proximidade Hospital de Loures" e tem alguma lógica.
Contudo, há que relembrar que é uma zona muito pobre em transportes e de acesso chato a Lisboa ( uma ganda volta sempre.)
Uma coisa boa desta zona são as áreas e acabamentos [br:)]

Ainda mais quando um apartamento novo custa 160.000€, mas no mesmo loteamento estão apartamentos semelhantes e feitos pelo mesmo construtor com cerca de 4/5 anos de uso por 120.000€! É óbvio que os usados vão saindo e os outros não! Neste momento aparecem bons imóveis em 2º mão e a bom preço!
Mas também há muitos proprietários que se recusam a reconhecer que o imóvel que compraram à 4/5 anos por preço exorbitante desvalorizou! Há uma recusa em aceitar a realidade!

A zona chama-se Colinas do Cruzeiro.

Talvez por morarem por lá algumas vedetas da TV e desporto, esteja IN.

Mas são realmente caras as casas aí, como em todo o lado são caras as casas novas.

As "velhas" já baixaram muito os preços, as novas é que não baixam nem por nada!

É que aos construtores basta venderem 1/3 do predio e têm a divida mais que paga, depois é esperar...

Mas são realmente caras as casas aí, como em todo o lado são caras as casas novas.

As "velhas" já baixaram muito os preços, as novas é que não baixam nem por nada!

É que aos construtores basta venderem 1/3 do predio e têm a divida mais que paga, depois é esperar...

Não exageres! Pelo menos 2/3 do prédio![;)]

Ainda mais quando um apartamento novo custa 160.000€, mas no mesmo loteamento estão apartamentos semelhantes e feitos pelo mesmo construtor com cerca de 4/5 anos de uso por 120.000€! É óbvio que os usados vão saindo e os outros não! Neste momento aparecem bons imóveis em 2º mão e a bom preço!
Mas também há muitos proprietários que se recusam a reconhecer que o imóvel que compraram à 4/5 anos por preço exorbitante desvalorizou! Há uma recusa em aceitar a realidade!

A realidade é que eles não baixam os preços porque houve endividamento junto da banca, juntamente com avaliações e...uns pózinhos de especulação.

Estamos a falar de um sector que permitiu ganhos obscenos, com margens de lucro gigantescas, patrocinado pela banca que não pode desvalorizar os imóveis sob pena de ter que executar hipotecas a torto e a direito.

As que vi não são nas colinas, são mais para cima.
E depois outra coisa que me faz confusão é a conversa do construtor como se estivéssemos a viver um período extremamente prospero então saiu se com uma tipo "Também mais seis mil menos seis mil não é por ai" em relação ao preço final da casa.
Seis mil eram muito dinheiro quando os bancos emprestavam á grande quanto mais agora.

Estamos a falar de um sector que permitiu ganhos obscenos, com margens de lucro gigantescas

Odivelas / Colinas é o Queluz/Massamá dos anos 80 e Amadora dos 70 reportado para a actualidade.

Em ambos os casos fizeram-se fortunas. Só que no caso de Queluz por ex, os investimentos quadruplicaram o seu valor eqt que agora isso é completamente impossível do ponto de vista do comprador.

A realidade é que eles não baixam os preços porque houve endividamento junto da banca, juntamente com avaliações e...uns pózinhos de especulação.

Estamos a falar de um sector que permitiu ganhos obscenos, com margens de lucro gigantescas, patrocinado pela banca que não pode desvalorizar os imóveis sob pena de ter que executar hipotecas a torto e a direito.

Mas enquanto não vendem continuam a pagar juros até ao limite em que perderão a taxa de lucro![;)]
Neste momento na zona da Alta de Lisboa há edifícios em construção em que os donos de obra estão a pagar às grandes construtoras em apartamentos porque já não têm crédito! Estas construtoras, como todos sabem, estão cheias de empréstimos à banca! Se os apartamentos não se venderem lá terá a banca de ficar com eles e vendê-los por tuta e meia! Não esquecer que a banca não pode ter mais que uma percentagem do capital em imóveis pelo que tem de escoar os mesmos a curto prazo![;)]

Odivelas / Colinas é o Queluz/Massamá dos anos 80 e Amadora dos 70 reportado para a actualidade.

Em ambos os casos fizeram-se fortunas. Só que no caso de Queluz por ex, os investimentos quadruplicaram o seu valor eqt que agora isso é completamente impossível do ponto de vista do comprador.

Conheço bem essa zona. Morei na PSA durante 25 anos e quando me disseram dos valores perguntei logo: "Em Odivelas??"

Mesmo que as casas tenham bons acabamentos, acho que na altura os preços foram por aí acima de forma algo exagerada.

A Alta de Lisboa devido à localização tinha tudo para ser um dos melhores "Value-For-Money".... o maior problema é que a SGAL exige 40% do valor da casa antes da entrega. O que obriga a contraires um empréstimo com juros muito altos, uma vez que não existe hipoteca associada.

Não me parece que seja bem por aí...

Estive quase a comprar casa lá na "1ª fase", e realmente o que há são acabamentos dos apartamentos (em alguns casos de qualidade superior) e equipamentos também de qualidade.

E não sei se mantém o "acordo de cavalheiros" em relação a preços, de não poder vender/escriturar abaixo de X, isto entre os construtores, porque senão, imagino que alguns preferissem despachar apartamentos do que ter aquele dinheiro empatado e aproveitar para reinvestir noutros segmentos ou zonas de Lisboa...

Porque apartamentos fechados acabados de construir não rendem juros...

Aquela zona parece-me saturada de momento...

Voltar
Superior