Tópico das Casas

Por acaso falou-se destas casas de banho em vidro no tópico do hoteis.

Essa está mal implementada... Apesar de haver ali uma porta de correr que tapa a sanita (menos mal), mesmo assim fica fatela ver-se a sanita ali de frente.
Além que a ideia de ser de vidro ou aberta será mais para o duche ou banheira.

mal implantada talvez ou o vidro entre tantas opções de vidro foi mal escolhido, zona da sanita com paredes de vidro fica bem se o vidro for opaco, agora assim tipo montra para a sanita é que não.[:blush:]

Muitas vezes quem implementa esquece-se, ou não sabe, o propósito das coisas. Uma WC com vidro é para poder ver a outra pessoa a tomar banho, glamour esse que eu também não entendo mas pronto, e depois o que vemos é quartos com vista para a sanita. Não há glamour de certeza em ver o parceiro a mandar o submarino à água. Há quem tenha esse fetiche certamente mas deve ser um subset pequeno de pessoas. [:D]

Não tenho dados que comprovam isto, mas diria que a maioria dos utilizadores de quartos de hotel são "solo", não são casais em encontros românticos [:D]. A vida real é um "negócio", não um filme romântico de Hollywood [:)][:)]

Eu gosto do WC aberto para o quarto, estar no trono a ver TV e com luz natural é óptimo! Convençam-se que a maior parte do design das grandes cadeias de hotéis é pensada e optimizada ao milímetro, se as coisas são como são é por algum motivo. Aliás a disciplina de otimização de hotéis é muito interessante! Há pormenores que nunca vos passariam pela cabeça!

Não tenho dados que comprovam isto, mas diria que a maioria dos utilizadores de quartos de hotel são "solo", não são casais em encontros românticos [:D]. A vida real é um "negócio", não um filme romântico de Hollywood [:)][:)]

Eu tambem tenho essa ideia, mas por acaso em trabalho já fiquei muitas vezes em hoteis, cá e no estrangeiro , e não sei se é normal com outras pessoas , mas sozinho tenho tendência em ficar em hoteis ou até outros lugares mais "manhosos" e muitas vezes nem tem a ver com o dinheiro, por tinha "planfond " para mais, é mesmo por comodismo, ficar no mais perto, no que acho mais "castiço" "familiar" etc... do que ficar num hotel moderno a serio ai fico acompanhado por já não sou eu a escolher.
Para mim desde que tenha as condiçoes minimas e uma cama lavada está optimo, já varias vezes depois achei que afinal não é assim tão bom, mas por uma noite sozinho valeu a experiência.
Por vezes aconteceu escolher um hotel demasiado simples e basico até demais só porque simpatizei com o pessoal da recepção [:D] aconteceu no Brasil por exemplo varias vezes.

Eu gosto do WC aberto para o quarto, estar no trono a ver TV e com luz natural é óptimo! Convençam-se que a maior parte do design das grandes cadeias de hotéis é pensada e optimizada ao milímetro, se as coisas são como são é por algum motivo. Aliás a disciplina de otimização de hotéis é muito interessante! Há pormenores que nunca vos passariam pela cabeça!

Com luz natural [:)] em casa os meus wc tem janela e podem ter luz natural mas a grande parte do tempo tem as portadas fechadas e tem de se acender a luz eletrica .... mas vou tomar em consideração essa dica, trono com luz natural [:D]

Bem , tens city hotels, corporate hotels, vacation hotels, love hotels.
Há gamas para tudo.
Alguns hotéis de 5 estrelas em locais de férias oferecem as casas de banho abertas muito na ótica de casal, nisso não tenho dúvidas.

E bem sei que há muito pensamento e ideias por trás de um hotel, mas também há muitas muitas falhas, precisamente por alguns hoteis (que não são de cadeias) serem feitos por arquitectos da moda, e decorados pela mulher do dono e afins.

Não sei como é que no século 21 tens hotéis recentes onde não tens tomadas ao pé da cama... Ou se tens estão escondidas atrás da cama ou atrás de alguma mesa de cabeceira enorme e que tens de afastar.

Se podes construir até 400m2 e só queres construir 200m2 na verdade não está a roubar nada. Isso seria se estivesses a construir no limite do permitido, e tivesses de tomar decisões sobre o uso da área disponível...penso eu.

Tens noção que isso foge da moradia "normal" ... a grande maioria dos lotes e terrenos de construção nem permite isso, muitos nem 400m2 tem, o normal é o maximo ser 200m2 de construção que ja da uma casa unifamiliar grande, 400m2 obriga a ter um terreno ja bem grande e essa área numa casa já é digna de uma mansão com valores já noutra dimensão totalmente diferente.

Por outro lado ha quem não goste de casas tão grandes a menos que se tenha uma familia muito numerosa e tenha uma carrada de quartos e wc e áreas lúdicas com tudo.

Bem , tens city hotels, corporate hotels, vacation hotels, love hotels.
Há gamas para tudo.
Alguns hotéis de 5 estrelas em locais de férias oferecem as casas de banho abertas muito na ótica de casal, nisso não tenho dúvidas.

E bem sei que há muito pensamento e ideias por trás de um hotel, mas também há muitas muitas falhas, precisamente por alguns hoteis (que não são de cadeias) serem feitos por arquitectos da moda, e decorados pela mulher do dono e afins.

Não sei como é que no século 21 tens hotéis recentes onde não tens tomadas ao pé da cama... Ou se tens estão escondidas atrás da cama ou atrás de alguma mesa de cabeceira enorme e que tens de afastar.

isso é uma norma de segurança, é para o tlm não explodir na cara do hospede [:D] assim obriga a ficar a carregar longe da cama[:cool:]

Por acaso nos hotéis que estive este verão tinham de um lado tomada elétrica e do outro tomada USB-A, que bela ideia! Pena o tlm ser USB-C e o cabo USB-C nas duas pontas, tinha o carregador comigo mas não o podia ligar... é o que dá substituir uma tomada elétrica formato europeu por uma tomada USB que não é padrão [8b]

Não tenho dados para dizer isto mas enganas-te! [;)]

Mas eu explico no que me estou a basear, isto falando pelos apartamentos e não pelos Hotéis. Este "glamour" ou "pseudo-glamour" quando apresentas uma solução destas num ap., é orientado ao tema de casal. Nas casas do "milhão" notas que a coisa é feita com pés e cabeça, ou seja, do quarto vês a banheira toda xpto, nos aps. dos 300k wannabe, tens uma parede de vidro no quarto com vista para o trono para veres o/a teu/ua parceiro/a a aviar o safio! [;)]

Por acaso nos hotéis que estive este verão tinham de um lado tomada elétrica e do outro tomada USB-A, que bela ideia! Pena o tlm ser USB-C e o cabo USB-C nas duas pontas, tinha o carregador comigo mas não o podia ligar... é o que dá substituir uma tomada elétrica formato europeu por uma tomada USB que não é padrão [8b]

Bem depende também quando foi feito o Hotel.

A norma de USB-C na Europa tem 1 ano...
Antes disso e muito provavelmente me média o USB-A ainda era a norma.

Para além que de fornecedores de USB em tomadas, há muito pouca oferta de USB-C.

Curiosamente há pouco tempo apliquei umas e tinha as duas opções USB-A e USB-C.

Já agora, fiz vida de Hotel por este mundo fora durante alguns anos devido a trabalho e geralmente malta que fica em Hotel derivado de trabalho não fica em Hotéis deste estilo.

O meu primeiro telemóvel com entrada USB-C foi o Nexus 5X em 2015, estamos em 2021. Agora são quase todos USB-C até os low cost, quer dizer que daqui a 2 anos no máximo quase nenhum cliente vai ter telemóvel com entrada USB-A. Vão substituir essas tomadas todas entretanto? Duvido muito.

Pestana Alvor

all-inclusive-resort-algarve-familiar-deluxe-night.jpg

Eu gostaria muito deste conceito caso fosse suite para um gajo solteiro. A ser casado, gosto na mesma do conceito para com aqueles vidros que alteram transparência com um botão.

Já agora, fiz vida de Hotel por este mundo fora durante alguns anos devido a trabalho e geralmente malta que fica em Hotel derivado de trabalho não fica em Hotéis deste estilo.
Fora do fórum vão normalmente para hotéis de 3 ou 4 estrelas conforme o cargo na empresa. Pessoal técnico pode ir para 2 estrelas como os IBIS por exemplo.

Tens noção que isso foge da moradia "normal" ... a grande maioria dos lotes e terrenos de construção nem permite isso, muitos nem 400m2 tem, o normal é o maximo ser 200m2 de construção que ja da uma casa unifamiliar grande, 400m2 obriga a ter um terreno ja bem grande e essa área numa casa já é digna de uma mansão com valores já noutra dimensão totalmente diferente.

Por outro lado ha quem não goste de casas tão grandes a menos que se tenha uma familia muito numerosa e tenha uma carrada de quartos e wc e áreas lúdicas com tudo.

Lá na terra do Obtuso podes tudo. Aquele lugar secreto na imaginação fértil dele.

Fora do fórum vão normalmente para hotéis de 3 ou 4 estrelas conforme o cargo na empresa. Pessoal técnico pode ir para 2 estrelas como os IBIS por exemplo.

Dependendo do país, não me posso queixar dos hotéis onde fiquei, geralmente são estilo Novotel ou Ibis ou por vezes um pouco melhores mas no mesmo estilo...

Exceção para Londres: Provavelmente foi das piores cidades onde fiquei em Hotéis. Devo ter ficado nuns 10 Hotéis lá e houve um que tive de avisar os RH da minha empresa para não me voltar a marcar aquele... [:D] As estadias lá eram sempre a doer (€) e até não sou uma pessoa muito exigente mas houve um que avisei que não voltava a por lá os pés.

Não tenho dados para dizer isto mas enganas-te! [;)]

Mas eu explico no que me estou a basear, isto falando pelos apartamentos e não pelos Hotéis. Este "glamour" ou "pseudo-glamour" quando apresentas uma solução destas num ap., é orientado ao tema de casal. Nas casas do "milhão" notas que a coisa é feita com pés e cabeça, ou seja, do quarto vês a banheira toda xpto, nos aps. dos 300k wannabe, tens uma parede de vidro no quarto com vista para o trono para veres o/a teu/ua parceiro/a a aviar o safio! [;)]

Eu concordo com ele ao dizer que a maioria(ou uma grande percentagem) que fica em hoteis vai em trabalho, mas concordo contigo, é preciso se entender o tipo de hotel e a sua localidade, se for um hotel de ferias na praia é uma coisa, se for um hotel para engate pode ter espelhos e um varão...(disse-me um amigo...) se for para o casal romantico já tem muita luxuria, se for para trabalhar não tem grande luxuria, tem muitas vezes uma secretaria e um monitor para trabalhar, e não vai ter luxuria de gajas nem varões nem jakuzis nem é nenhum ninho de amor nada disso, muitas vezes não passa de um escritório com cama como este quarto de um hotel destinado ao trabalho.

vila-park-nature-amp-business-hotel-room-suite-jr.-quarto-4-2.jpg

Voltar
Superior