Tópico das Casas

O que quis dizer é que até um wc permite fazer zona de serviço, mas também pretendo fazer lavandaria independente. Apesar de prever quatro wc, mas logo se vê...

E se a empregada estiver a limpar nesse preciso momento, não seria a mesma coisa?

A solução para tu teres a lavandaria no 1º piso junto dos quartos sem roubar espaço pode passar por teres uma wc de suite e nessa wc teres uma maquina de lavar roupa, aí ficam com uma "lavandaria" sem roubar espaço, até podes optar por uma maquina vertical que são mais pequenas. [:cool:]

4 wc queres tu? não me digas que tambem vais colocar 2 wc na suite [:D]

Uma coisa partilho contigo nunca tive preconceitos com empregadas, era incapaz de ter uma emprega estranha em casa, isso não me agrada, vivi a infância rodeada de varias empregadas a tempo inteiro que viviam em casas anexas, elas faziam tudo em casa, mas tudo mesmo foram elas que me criaram, uma delas mais dotada até me amamentou até aos 3 anos de idade [:D]

A solução para tu teres a lavandaria no 1º piso junto dos quartos sem roubar espaço pode passar por teres uma wc de suite e nessa wc teres uma maquina de lavar roupa, aí ficam com uma "lavandaria" sem roubar espaço, até podes optar por uma maquina vertical que são mais pequenas. [:cool:]

4 wc queres tu? não me digas que tambem vais colocar 2 wc na suite [:D]

Uma coisa partilho contigo nunca tive preconceitos com empregadas, era incapaz de ter uma emprega estranha em casa, isso não me agrada, vivi a infância rodeada de varias empregadas a tempo inteiro que viviam em casas anexas, elas faziam tudo em casa, mas tudo mesmo foram elas que me criaram, uma delas mais dotada até me amamentou até aos 3 anos de idade [:D]

Roubar espaço a quê exactamente? Estamos a falar de uma obra de raiz pelo que nunca irá roubar espaço a lado nenhum. É espaço que se adiciona e que não se rouba. Isso só faria sentido se estivéssemos a falar de obra feita onde tiveres que transformar um quarto em lavandaria, por exemplo.

A minha ideia é fazer wc temáticos. Um wc dedicado banhos, outro dedicado aos serviços nº 1, outro para serviços nº2, e um quarto para serviços gerais. Algo assim.

Roubar espaço a quê exactamente? Estamos a falar de uma obra de raiz pelo que nunca irá roubar espaço a lado nenhum. É espaço que se adiciona e que não se rouba. Isso só faria sentido se estivéssemos a falar de obra feita onde tiveres que transformar um quarto em lavandaria, por exemplo.

Para teres uma "lavandaria " no 1º piso junto aos quartos, das 2 uma , ou colocas uma maquina de lavar dentro de uma wc....ou tem de ser feito um quartinho próprio para servir de lavandaria se calhar com o nome de escritório para ser licenciado , esse "quartinho " obriga a áreas minimas e tal , portanto irá roubar área que seria util para 1 quarto. Mas há aqui arquitectos que certamente explicarão melhor o que estou a tentar dizer.

A minha ideia é fazer wc temáticos. Um wc dedicado banhos, outro dedicado aos serviços nº 1, outro para serviços nº2, e um quarto para serviços gerais. Algo assim.

wc temáticos??? [:D] wc para serviço nº1 ? só se lá colocares 1 urinol e as mulheres que lá forem fazem xixi de pé.[:D]

Ter 1wc para o n1 outro para o n2 e outro WC para serviços gerais que deve ser o próprio para ser usado depois de uma intoxicação alimentar, fazer o n1 , o n2 e ainda vomitar em simultâneo [:D]

WC temáticos.... [:)]

Do capitulo é para isto que eu pago net! Epa esta merecia ir para o tópico dos cromos. Por falar nisso, andei à procura e aprece que desapareceu!?

Pestana Alvor

all-inclusive-resort-algarve-familiar-deluxe-night.jpg

Pestana Alvor

Muitas vezes quem implementa esquece-se, ou não sabe, o propósito das coisas. Uma WC com vidro é para poder ver a outra pessoa a tomar banho, glamour esse que eu também não entendo mas pronto, e depois o que vemos é quartos com vista para a sanita. Não há glamour de certeza em ver o parceiro a mandar o submarino à água. Há quem tenha esse fetiche certamente mas deve ser um subset pequeno de pessoas. [:D]

É sem dúvida a melhor opção. O do n.º 2 vai ter só uma sanita, ou mais, para que ninguém espere? Com divisória ou sem divisória entre elas? [:D]

É sem dúvida a melhor opção. O do n.º 2 vai ter só uma sanita, ou mais, para que ninguém espere? Com divisória ou sem divisória entre elas? [:D]

Sem divisória para darmos todos as mãos ...[:D][:D]

Sobre essas suites com as wc em vidro, algumas tem cortinas outras não, algumas tem beleza outras nem por isso, mas tudo isso foi o que me fez não querer suite em casa, na verdade isso é bom é nos hoteis, em casa o vapor vai meter esses vidros embaciados, manchados, vai ficar horrivel, tem de se andar sempre a limpar... nem pensar nisso é bom... há coisas que eu prefiro que os outros tenham e eu não tenha , sinto-me mais feliz assim[:D]

Sobre as wc ela foi evoluindo, nos anos 80,90 era facil ver wc que eram autenticas mini bibliotecas, hoje com a net já é diferente, apesar do wifi e dos tlm mesmo assim já clientes meus me falaram que querem um ecran na parede em frente á sanita com acesso á net em frente á sanita, já se torna digamos normal.
Cada vez mais o wc não diria temático mas é uma sala de cinema, para ver series e redes sociais e segundo estudos que li , acredito que grande parte do que se escreve e lê por esta internet fora incluindo aqui seja feito a partir de uma wc.

Depende.

Eu prevejo estar em casa dos meus sogros cerca de 2 anos. Não me faz imensa confusão porque eles são porreiros e porque a casa é tão grande que só os vejo às refeições.

Se preferia de outra forma? Sem dúvida. Mas o mercado levou o meu apartamento antigo em duas semanas…

No meu caso também nos damos todos muito bem.
E é daqueles casos "nunca digas nunca" porque pode perfeitamente vir a acontecer...

Mas não me sinto confortável em viver uma relação na mesma casa dos meus pais.

Para teres uma "lavandaria " no 1º piso junto aos quartos, das 2 uma , ou colocas uma maquina de lavar dentro de uma wc....ou tem de ser feito um quartinho próprio para servir de lavandaria se calhar com o nome de escritório para ser licenciado , esse "quartinho " obriga a áreas minimas e tal , portanto irá roubar área que seria util para 1 quarto. Mas há aqui arquitectos que certamente explicarão melhor o que estou a tentar dizer.

Para lavandaria não tem de ter dimensão mínima, fica como Arrumos e pode ter o espaço que quiseres.

Pestana Alvor

Por acaso falou-se destas casas de banho em vidro no tópico do hoteis.

Essa está mal implementada... Apesar de haver ali uma porta de correr que tapa a sanita (menos mal), mesmo assim fica fatela ver-se a sanita ali de frente.
Além que a ideia de ser de vidro ou aberta será mais para o duche ou banheira.

Como disse, o espaço não é ilimitado, e se tens 150m2 de implantação, meteres uma lavandaria num piso superior estás de facto a roubar área à implantação. [;)]

é uma cortina grossa, não uma porta,mas faz o efeito, não tapa só a sanita, tapa tudo

o duche está na foto em 1º plano, logo após o primeiro vidro que se vê

tirando ter o trono ali em frente até achei engraçado

dito isto em casa nunca quereria tal coisa, é bonito para umas férias a dois e tal

trek

Por acaso falou-se destas casas de banho em vidro no tópico do hoteis.

Essa está mal implementada... Apesar de haver ali uma porta de correr que tapa a sanita (menos mal), mesmo assim fica fatela ver-se a sanita ali de frente.
Além que a ideia de ser de vidro ou aberta será mais para o duche ou banheira.

Como disse, o espaço não é ilimitado, e se tens 150m2 de implantação, meteres uma lavandaria num piso superior estás de facto a roubar área à implantação. [;)]
Se podes construir até 400m2 e só queres construir 200m2 na verdade não está a roubar nada. Isso seria se estivesses a construir no limite do permitido, e tivesses de tomar decisões sobre o uso da área disponível...penso eu.

Para lavandaria não tem de ter dimensão mínima, fica como Arrumos e pode ter o espaço que quiseres.

Pois isso sabia, tenho um casa no rc e na garagem um espaço sem área minima determinada com o nome de arrumos, mas não sabia era ser permitido para aprovação esses tais "arrumos" serem no 1º andar na área supostamente destinada aos quartos. Nem no caso do obtuso até pode esse tal arrumos nada ser mais que um closet para guardar roupas como todos com a diferença de ter lá no meio das roupas tambem uma maquina de lavar [:cool:]

é uma cortina grossa, não uma porta,mas faz o efeito, não tapa só a sanita, tapa tudo

o duche está na foto em 1º plano, logo após o primeiro vidro que se vê

tirando ter o trono ali em frente até achei engraçado

dito isto em casa nunca quereria tal coisa, é bonito para umas férias a dois e tal

trek

A cortina eu vi. Mas não tem lá ao fundo uma porta de correr para fechar o trono?

Se podes construir até 400m2 e só queres construir 200m2 na verdade não está a roubar nada. Isso seria se estivesses a construir no limite do permitido, e tivesses de tomar decisões sobre o uso da área disponível...penso eu.

Sim claro nessa óptica não estás a roubar nada.

Mas como disse mais de 90% dos projectos estás sempre no limite de área de implantação e construção.
Porque os lotes são por norma muito pequenos.

Pois isso sabia, tenho um casa no rc e na garagem um espaço sem área minima determinada com o nome de arrumos, mas não sabia era ser permitido para aprovação esses tais "arrumos" serem no 1º andar na área supostamente destinada aos quartos. Nem no caso do obtuso até pode esse tal arrumos nada ser mais que um closet para guardar roupas como todos com a diferença de ter lá no meio das roupas tambem uma maquina de lavar [:cool:]

Arrumos pode ser tudo. Aliás é a opção quando alguma coisa não cumpre as áreas mínimas.

image.png

Voltar
Superior