Tópico das Casas

Pessoal, uma casa que na Caderneta indica ser T4, é possível alterar esta documentação de forma simples e rápida para valores diferentes (no caso para T3), devido a remodelação com as obras?

É tratado nas finanças?

A CPU não serve para mais nada a não ser para efeitos fiscais.

Se a área se mantém a mesma, eu não mexeria em nada.

Se for apartamento deve ser mais complicado, penso que terá de ser alterada a PH, se for em moradia, não sei se as finanças não te vão pedir copia autenticada pela Camara do projecto de alterações, porque é que queres alterar? a nivel de IMI desde que não mexas na área não vai alterar nada.

Outra questão quais são os spreads que os bancos estão a fazer actualmente? Tenho um crédito a 1,25%, acham que vale a pena chatear o banco para renegociar?
+

Fiz recentemente um financiamento com spread de 0,9% (com propostas de vários bancos neste valor). No teu caso diria que poderá valer a pena tentar.

Se for apartamento deve ser mais complicado, penso que terá de ser alterada a PH, se for em moradia, não sei se as finanças não te vão pedir copia autenticada pela Camara do projecto de alterações, porque é que queres alterar? a nivel de IMI desde que não mexas na área não vai alterar nada.

Outra questão quais são os spreads que os bancos estão a fazer actualmente? Tenho um crédito a 1,25%, acham que vale a pena chatear o banco para renegociar?

Aquilo são remodelações de casas para revenda por parte daquela empresa que só faz isto, pelo que percebi.
Por vezes alteram a disposição interior, caso a área seja pouca para tornar as divisões um pouco mais amplas, outra vezes mantém.

Não acho que tenha projecto de alterações (a empresa tem as licenças para trabalhar nesta área mas acho que não existe um projecto específico para isso, mas eu não sou da área, por isso posso estar enganado), renovam o interior (em alguns casos substituem mesmo as canalizações de águas, electricidade, etc) e vendem. Mas posso confirmar.

A minha pergunta é mais se essa diferença pode vir a trazer algum problema ao proprietário no futuro.

A CPU não serve para mais nada a não ser para efeitos fiscais.

Se a área se mantém a mesma, eu não mexeria em nada.

Então não haverá problema de haver essa "incoerência"?

db62f4b1024af7d77068c07c15a49c30.jpg
Tens tópico dedicado à construção?

Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk

Seria engraçado e poderias pensar em outras soluções do que fosse falado

Engraçado poderia ser, mas toda a chatice que dá eu acho que já não quero é ouvir falar em mais soluções. Nunca se sabe o que escolher, é sempre uma dúvida constante. Um diz que X é melhor, outro diz que Y é melhor.

Engraçado poderia ser, mas toda a chatice que dá eu acho que já não quero é ouvir falar em mais soluções. Nunca se sabe o que escolher, é sempre uma dúvida constante. Um diz que X é melhor, outro diz que Y é melhor.

Muitas vezes o melhor tem a ver com a prespectiva da pessoa, quando me questionam porque é que utilizo opção X em vez da concorrência que utiliza a opção Y, por norma digo utilizamos a opção X, porque temos de dar garantia das nossas opções e a concorrência terá de dar garantias da opção Y.

Implantação muito curiosa em Y é rarisimo ver esta opção, o normal é quadrado/rectangular ou em L. podes colocar a planta?

Acho que já coloquei, mas cá vai
cff07a33ba196147266d0f172e5909f8.jpg

Basicamente esta disposição é para aproveitar a exposição solar da melhor maneira possível. Deixando para trás garagem e lavandaria.
E provavelmente o arquitecto quis fazer algo que não se vê muito, pelo menos na zona.

Basicamente esta disposição é para aproveitar a exposição solar da melhor maneira possível. Deixando para trás garagem e lavandaria.
E provavelmente o arquitecto quis fazer algo que não se vê muito, pelo menos na zona.

Não apanhei o post, está muito gira a casa, só tenho uma pequena dica, tens uma porta no corredor junto a cozinha eu metia essa porta a separar a zona dos quartos do resto da sala.

De resto boa sorte e prepara uma dose extra de paciência, já agora tenta dentro do possível fazer as escolhas/encomenda de materiais o mais rapidamente possível, existem muitos atrasos e orçamentos a subirem quase diariamente.

Não apanhei o post, está muito gira a casa, só tenho uma pequena dica, tens uma porta no corredor junto a cozinha eu metia essa porta a separar a zona dos quartos do resto da sala.

De resto boa sorte e prepara uma dose extra de paciência, já agora tenta dentro do possível fazer as escolhas/encomenda de materiais o mais rapidamente possível, existem muitos atrasos e orçamentos a subirem quase diariamente.

Obrigado.
É uma hipótese mas mais para a frente analiso isso melhor.

É o que tenho estado a fazer, ando a antecipar o máximo que posso.
Já ando a ver as cozinhas por exemplo, os orçamentos estão a demorar aí um mês, só para o orçamento.

cff07a33ba196147266d0f172e5909f8.jpg

Qual o arquiteto? Tens alguma perspectiva exterior?

Voltar
Superior