Tópico das Casas

Sim, estou a pensar na Puré X.
Qual é a viabilidade de por a ventilação para baixo da laje? Será que vai criar problemas a longo prazo. A casa vai estar 90cm elevada do piso do terreno.
Eu não colocava uma saída de exaustor na fachada, mas isto sou eu!
Para além do vapor, vai sair gordura e cheiro.
Podes colocar o tubo embebido na laje sem problema. Pelo esquema o tubo é menor que 120mm (acho muiiito pouco para o caudal de ar).

ontem ouvi uma notícia que me deixou apreensivo

à conta do aumento da electricidade e gás, a Espanha já vai nos 5% de inflação

Portugal seguirá o mesmo caminho

não sei como estão os outros da zona euro, mas o BCE poderá aumentar os juros....

já não bastam as moratórias, se os juros subirem....

ontem ouvi uma notícia que me deixou apreensivo

à conta do aumento da electricidade e gás, a Espanha já vai nos 5% de inflação

Portugal seguirá o mesmo caminho

não sei como estão os outros da zona euro, mas o BCE poderá aumentar os juros....

já não bastam as moratórias, se os juros subirem....

https://executivedigest.sapo.pt/tax...lha-de-2008-vem-ai-uma-nova-crise-financeira/

Eatava agora mesmo a ler sobre o assunto.
Aumento das taxas para diminuir o consumo. Se a taxa euribor subir para valores de 2006/7 (>5%), que não me parece que seja possível na próxima década, seria o fim do mercado imobiliário em PT através da falência das famílias.

Eu não colocava uma saída de exaustor na fachada, mas isto sou eu!
Para além do vapor, vai sair gordura e cheiro.
Podes colocar o tubo embebido na laje sem problema. Pelo esquema o tubo é menor que 120mm (acho muiiito pouco para o caudal de ar).
Quando me falaram nisso, a saída não ficava colocada na fachada mas sim numa caixa criada propositadamente para o efeito.
De certeza que conheces a empresa que me falou disso, é a DL cozinhas.

Quando me falaram nisso, a saída não ficava colocada na fachada mas sim numa caixa criada propositadamente para o efeito.
De certeza que conheces a empresa que me falou disso, é a DL cozinhas.
A minha cozinha vai ser feita lá.
Ja a da outra casa que construí foi lá que fiz.
Se ficar ao nível do pavimento é uma porcaria.
Cheiros quero longe das zonas onde ando.

Sim, estou a pensar na Puré X.
Qual é a viabilidade de por a ventilação para baixo da laje? Será que vai criar problemas a longo prazo. A casa vai estar 90cm elevada do piso do terreno.

Na altura ia responder, mas o forum estava com problemas e não consegui.

Por baixo da laje não há nenhum Grande problema. Mas se algo avaria... Não tens acesso.
Tens de ver com o instalador qual a melhor opção e distâncias. Não acredito que isso faça uma enormidade de metros em conduta.

Na altura ia responder, mas o forum estava com problemas e não consegui.

Por baixo da laje não há nenhum Grande problema. Mas se algo avaria... Não tens acesso.
Tens de ver com o instalador qual a melhor opção e distâncias. Não acredito que isso faça uma enormidade de metros em conduta.
O que anda na laje são tubos, não tem nada para avariar (posso estar a ver mal a coisa).
Tambem me tentaram impingir esse sistema, mas confesso que não sou fã.
Pode funcionar muito bem quando estamos a cozinhar na placa (tenho as minhas dúvidas), mas se estivermos a assar qualquer coisa no forno e sair fumo, o mesmo vai ficar ali muito tempo até dissipar. O mesmo para quem utiliza robots de cozinha.
Depois ter que despejar o recipiente de condensados também não abona nada a favor deste sistema.

Ouvi hoje na rádio que o preço das casas subiu (julgo) no último trimestre 6% e que a tendência continua a ser de subida.

Eu ando à procura de casa há mais de 4 anos.
E bem sei os preços estúpidos que se vêm a praticar.
Mas volta e meia há umas coisas que ainda me fazem cuspir todo quando vejo a lista de preços.

Estava a ver o Lumino.
Um empreendimento em construção no Campo Pequeno.

https://www.luminolisbon.pt/pt/apartamentos/

Bom aspecto, zona boa.
Deixa cá ver as casas.
T3 há o A e o B.
Abro a planta do A.

P01.jpg

Ok... Casa normal. Uma suite simpática, dois quartos normais. 5 Varandas. Boa.

Sala?? 29m2?? Curto.
Ok.

Preço? 1.100.000€ :sh)

A versão B:

P02.jpg

Já tem uma sala de 38m2...

Preço. 1.250.000€

Tópico das Casas - índice post #1.

Ouvi hoje na rádio que o preço das casas subiu (julgo) no último trimestre 6% e que a tendência continua a ser de subida.

Não se preocupem agora com o fim das moratórias é que isto vai voltar aos preços de 2015/6, é desta não percam esperança!

Last edited:
O que anda na laje são tubos, não tem nada para avariar (posso estar a ver mal a coisa).
Tambem me tentaram impingir esse sistema, mas confesso que não sou fã.
Pode funcionar muito bem quando estamos a cozinhar na placa (tenho as minhas dúvidas), mas se estivermos a assar qualquer coisa no forno e sair fumo, o mesmo vai ficar ali muito tempo até dissipar. O mesmo para quem utiliza robots de cozinha.
Depois ter que despejar o recipiente de condensados também não abona nada a favor deste sistema.

Depende de como se monta o sistema.
Há uma parte de turbina e filtros que por norma fica junto ao chão, mas depois a saída é lateral dessa turbina e não para baixo.
Por isso admitindo que essa parte de facto tem de fica dentro do armário pelo risco de avariar, vai ter de se andar ali a fazer ZigZag.
E se algo passa o filtro, então acabou. Não há acesso.

Eu ando à procura de casa há mais de 4 anos.
E bem sei os preços estúpidos que se vêm a praticar.
Mas volta e meia há umas coisas que ainda me fazem cuspir todo quando vejo a lista de preços.

Estava a ver o Lumino.
Um empreendimento em construção no Campo Pequeno.

https://www.luminolisbon.pt/pt/apartamentos/

Bom aspecto, zona boa.
Deixa cá ver as casas.
T3 há o A e o B.
Abro a planta do A.

P01.jpg

Ok... Casa normal. Uma suite simpática, dois quartos normais. 5 Varandas. Boa.

Sala?? 29m2?? Curto.
Ok.

Preço? 1.100.000€ :sh)

A versão B:

P02.jpg

Já tem uma sala de 38m2...

Preço. 1.250.000€

Campo pequeno… quanto mais em zona nobre pior.

No Alto do Lumiar na urbanização nova da Sloyd (Altear) entre a quinta das conchas e o parque Oeste arranjas o mesmo a 650k, pouca coisa lol

Na amadora a 450k, em Santarém a 200k e poucos.

Location, location, location….

Campo pequeno… quanto mais em zona nobre pior.

No Alto do Lumiar na urbanização nova da Sloyd (Altear) entre a quinta das conchas e o parque Oeste arranjas o mesmo a 650k, pouca coisa lol

Na amadora a 450k, em Santarém a 200k e poucos.

Location, location, location….

Sim claro, sem dúvida.
Nunca me esqueci disso.

Mas mesmo com Location, location, location. Há uma procura por coisas boas, de luxo e com áreas simpáticas (sim porque áreas grandes não há).

Mas neste caso já acho um exagero que um T3 com uma sala de 29m2 custe acima de 1 milhão. :sh)

e então a cozinha com 11m2 ?!

aquilo é o quê ? uma cozinha tipo corredor ?!

Essa casa tem dimensões completamente típicas actualmente para o centro de Lisboa, no centro não se construem casas muito maiores que estas e tem sempre custos superiores a meio milhão de euros… não podemos comparar a periferia com o centro.

Sim claro, sem dúvida.
Nunca me esqueci disso.

Mas mesmo com Location, location, location. Há uma procura por coisas boas, de luxo e com áreas simpáticas (sim porque áreas grandes não há).

Mas neste caso já acho um exagero que um T3 com uma sala de 29m2 custe acima de 1 milhão. :sh)

Podias ter dito, acabaste de perder um T4 por ~800k com uma sala de 50m2 (área total ~210m2) e um terraço de mais de 200 m2... acabou de ser comprado.

Back