Tópico das Casas

Sim, estou a pensar na Puré X.
Qual é a viabilidade de por a ventilação para baixo da laje? Será que vai criar problemas a longo prazo. A casa vai estar 90cm elevada do piso do terreno.
Eu não colocava uma saída de exaustor na fachada, mas isto sou eu!
Para além do vapor, vai sair gordura e cheiro.
Podes colocar o tubo embebido na laje sem problema. Pelo esquema o tubo é menor que 120mm (acho muiiito pouco para o caudal de ar).

ontem ouvi uma notícia que me deixou apreensivo

à conta do aumento da electricidade e gás, a Espanha já vai nos 5% de inflação

Portugal seguirá o mesmo caminho

não sei como estão os outros da zona euro, mas o BCE poderá aumentar os juros....

já não bastam as moratórias, se os juros subirem....

ontem ouvi uma notícia que me deixou apreensivo

à conta do aumento da electricidade e gás, a Espanha já vai nos 5% de inflação

Portugal seguirá o mesmo caminho

não sei como estão os outros da zona euro, mas o BCE poderá aumentar os juros....

já não bastam as moratórias, se os juros subirem....

https://executivedigest.sapo.pt/tax...lha-de-2008-vem-ai-uma-nova-crise-financeira/

Eatava agora mesmo a ler sobre o assunto.
Aumento das taxas para diminuir o consumo. Se a taxa euribor subir para valores de 2006/7 (>5%), que não me parece que seja possível na próxima década, seria o fim do mercado imobiliário em PT através da falência das famílias.

https://executivedigest.sapo.pt/tax...lha-de-2008-vem-ai-uma-nova-crise-financeira/

Eatava agora mesmo a ler sobre o assunto.
Aumento das taxas para diminuir o consumo. Se a taxa euribor subir para valores de 2006/7 (>5%), que não me parece que seja possível na próxima década, seria o fim do mercado imobiliário em PT através da falência das famílias.

nem quero pensar nesses valores da euribor

mas mesmo um aumento de 1% já muita gente não aguenta

Eu não colocava uma saída de exaustor na fachada, mas isto sou eu!
Para além do vapor, vai sair gordura e cheiro.
Podes colocar o tubo embebido na laje sem problema. Pelo esquema o tubo é menor que 120mm (acho muiiito pouco para o caudal de ar).
Quando me falaram nisso, a saída não ficava colocada na fachada mas sim numa caixa criada propositadamente para o efeito.
De certeza que conheces a empresa que me falou disso, é a DL cozinhas.

Quando me falaram nisso, a saída não ficava colocada na fachada mas sim numa caixa criada propositadamente para o efeito.
De certeza que conheces a empresa que me falou disso, é a DL cozinhas.
A minha cozinha vai ser feita lá.
Ja a da outra casa que construí foi lá que fiz.
Se ficar ao nível do pavimento é uma porcaria.
Cheiros quero longe das zonas onde ando.

Sim, estou a pensar na Puré X.
Qual é a viabilidade de por a ventilação para baixo da laje? Será que vai criar problemas a longo prazo. A casa vai estar 90cm elevada do piso do terreno.

Na altura ia responder, mas o forum estava com problemas e não consegui.

Por baixo da laje não há nenhum Grande problema. Mas se algo avaria... Não tens acesso.
Tens de ver com o instalador qual a melhor opção e distâncias. Não acredito que isso faça uma enormidade de metros em conduta.

Na altura ia responder, mas o forum estava com problemas e não consegui.

Por baixo da laje não há nenhum Grande problema. Mas se algo avaria... Não tens acesso.
Tens de ver com o instalador qual a melhor opção e distâncias. Não acredito que isso faça uma enormidade de metros em conduta.
O que anda na laje são tubos, não tem nada para avariar (posso estar a ver mal a coisa).
Tambem me tentaram impingir esse sistema, mas confesso que não sou fã.
Pode funcionar muito bem quando estamos a cozinhar na placa (tenho as minhas dúvidas), mas se estivermos a assar qualquer coisa no forno e sair fumo, o mesmo vai ficar ali muito tempo até dissipar. O mesmo para quem utiliza robots de cozinha.
Depois ter que despejar o recipiente de condensados também não abona nada a favor deste sistema.

Eu ando à procura de casa há mais de 4 anos.
E bem sei os preços estúpidos que se vêm a praticar.
Mas volta e meia há umas coisas que ainda me fazem cuspir todo quando vejo a lista de preços.

Estava a ver o Lumino.
Um empreendimento em construção no Campo Pequeno.

https://www.luminolisbon.pt/pt/apartamentos/

Bom aspecto, zona boa.
Deixa cá ver as casas.
T3 há o A e o B.
Abro a planta do A.

P01.jpg

Ok... Casa normal. Uma suite simpática, dois quartos normais. 5 Varandas. Boa.

Sala?? 29m2?? Curto.
Ok.

Preço? 1.100.000€ :sh)

A versão B:

P02.jpg

Já tem uma sala de 38m2...

Preço. 1.250.000€

Tópico das Casas - índice post #1.

Ouvi hoje na rádio que o preço das casas subiu (julgo) no último trimestre 6% e que a tendência continua a ser de subida.

Não se preocupem agora com o fim das moratórias é que isto vai voltar aos preços de 2015/6, é desta não percam esperança!

Última edição:
O que anda na laje são tubos, não tem nada para avariar (posso estar a ver mal a coisa).
Tambem me tentaram impingir esse sistema, mas confesso que não sou fã.
Pode funcionar muito bem quando estamos a cozinhar na placa (tenho as minhas dúvidas), mas se estivermos a assar qualquer coisa no forno e sair fumo, o mesmo vai ficar ali muito tempo até dissipar. O mesmo para quem utiliza robots de cozinha.
Depois ter que despejar o recipiente de condensados também não abona nada a favor deste sistema.

Depende de como se monta o sistema.
Há uma parte de turbina e filtros que por norma fica junto ao chão, mas depois a saída é lateral dessa turbina e não para baixo.
Por isso admitindo que essa parte de facto tem de fica dentro do armário pelo risco de avariar, vai ter de se andar ali a fazer ZigZag.
E se algo passa o filtro, então acabou. Não há acesso.

Eu ando à procura de casa há mais de 4 anos.
E bem sei os preços estúpidos que se vêm a praticar.
Mas volta e meia há umas coisas que ainda me fazem cuspir todo quando vejo a lista de preços.

Estava a ver o Lumino.
Um empreendimento em construção no Campo Pequeno.

https://www.luminolisbon.pt/pt/apartamentos/

Bom aspecto, zona boa.
Deixa cá ver as casas.
T3 há o A e o B.
Abro a planta do A.

P01.jpg

Ok... Casa normal. Uma suite simpática, dois quartos normais. 5 Varandas. Boa.

Sala?? 29m2?? Curto.
Ok.

Preço? 1.100.000€ :sh)

A versão B:

P02.jpg

Já tem uma sala de 38m2...

Preço. 1.250.000€

Campo pequeno… quanto mais em zona nobre pior.

No Alto do Lumiar na urbanização nova da Sloyd (Altear) entre a quinta das conchas e o parque Oeste arranjas o mesmo a 650k, pouca coisa lol

Na amadora a 450k, em Santarém a 200k e poucos.

Location, location, location….

Campo pequeno… quanto mais em zona nobre pior.

No Alto do Lumiar na urbanização nova da Sloyd (Altear) entre a quinta das conchas e o parque Oeste arranjas o mesmo a 650k, pouca coisa lol

Na amadora a 450k, em Santarém a 200k e poucos.

Location, location, location….

Sim claro, sem dúvida.
Nunca me esqueci disso.

Mas mesmo com Location, location, location. Há uma procura por coisas boas, de luxo e com áreas simpáticas (sim porque áreas grandes não há).

Mas neste caso já acho um exagero que um T3 com uma sala de 29m2 custe acima de 1 milhão. :sh)

e então a cozinha com 11m2 ?!

aquilo é o quê ? uma cozinha tipo corredor ?!

Essa casa tem dimensões completamente típicas actualmente para o centro de Lisboa, no centro não se construem casas muito maiores que estas e tem sempre custos superiores a meio milhão de euros… não podemos comparar a periferia com o centro.

Sim claro, sem dúvida.
Nunca me esqueci disso.

Mas mesmo com Location, location, location. Há uma procura por coisas boas, de luxo e com áreas simpáticas (sim porque áreas grandes não há).

Mas neste caso já acho um exagero que um T3 com uma sala de 29m2 custe acima de 1 milhão. :sh)

Podias ter dito, acabaste de perder um T4 por ~800k com uma sala de 50m2 (área total ~210m2) e um terraço de mais de 200 m2... acabou de ser comprado.

Voltar
Superior