Andree
New member
Eu Curto é a cozinha na garagem[]
Bem bom, é a prova de arrufos com a esposa. É só acrescentar um colchão e fica perfeito.
Eu Curto é a cozinha na garagem[]
Ainda assim não fiquei mesmo fã de Vila Chã.
Não percebo o hype.
Aquilo em si não é feio, mas é banal e numa das saídas, até tem uma zona porreira de palmeiras , mas em que ao fundo dá para ver alguns prédios velhos de péssimo aspeto.
Eu sei que a reabilitação urbana tem disto, mas…
Uma zona da Amadora que gosto muito, são os prédios em frente ao jardim, virados para a Academia.
Não sei preços, mas têm uma vista super desafogada para o terreno da academia, sem ter prédios , prédios e mais prédios no campo de visão.
Eu vou comprar casa a médio prazo e literalmente não encontro nada que me agrade.
O único sítio que me desperta interesse é a Quinta da Trindade, no Seixal.
Vista rio, e uma zona visivelmente afastada de bairros e prédios velhos.
Agora na linha de Sintra, tirando algumas excepções (Massamá Norte, e algumas zonas da Amadora) um gajo paga uma pipa de massa por uma casa e vai à varanda e leva com um prédio todo degradado…
Vista rio também, nem vê-la.
Um sítio que me parece nice é Neudel, mas até esse tem ali a Cova da Moura ao pé.
E depois é outra coisa que não entendo. Um gajo vai a Alvalade e vê aqueles prédios velhos perpendiculares à Av. da Igreja, com alguns 60 anos e aquilo apesar de velho, está arranjado com um quintalzito com um jardim e tal. Na linha de Sintra, na maior parte dos casos, são prédios com 30 ou 40 anos todos “artilhados” com a bela da marquise, tão comum nos anos 80…
E depois é outra coisa que não entendo. Um gajo vai a Alvalade e vê aqueles prédios velhos perpendiculares à Av. da Igreja, com alguns 60 anos e aquilo apesar de velho, está arranjado com um quintalzito com um jardim e tal. Na linha de Sintra, na maior parte dos casos, são prédios com 30 ou 40 anos todos “artilhados” com a bela da marquise, tão comum nos anos 80…
![]()
mas do outro lado ele é inteiro, só é torcido de um dos lados.
Na imagem parecia que tinha uma base muito estreita, mas isso é só numa das pontas
Mesmo assim, é uma brutalidade
Eu vou comprar casa a médio prazo e literalmente não encontro nada que me agrade.
O único sítio que me desperta interesse é a Quinta da Trindade, no Seixal.
Vista rio, e uma zona visivelmente afastada de bairros e prédios velhos.
Agora na linha de Sintra, tirando algumas excepções (Massamá Norte, e algumas zonas da Amadora) um gajo paga uma pipa de massa por uma casa e vai à varanda e leva com um prédio todo degradado…
Vista rio também, nem vê-la.
Um sítio que me parece nice é Neudel, mas até esse tem ali a Cova da Moura ao pé.
Não sei se este é o tópico mais correto, mas cá vai.
Alguém aqui com sistema solar de termossifão para aquecimento de águas que me possa tirar umas dúvidas.
Estou a estudar montar um em casa, sendo que é uma moradia com 2 adultos e 2 crianças, e tem neste momento uma caldeira para aquecimento de água e aquecimento central.
- 200 litros é suficiente para 2 adultos e crianças?
- durante quantos meses conseguem ter o painel a aquecer água sem recorrer ao gás, ou eletricidade?