Tópico das Casas

Esquecem, que se já é difícil o crédito para habitação, será muito mais complicado no futuro.

Em relação aos bancos, já têm muito imobiliário do lado deles, mas venderem por um valor inferior do empréstimo+juros do anterior proprietário, está quieto.

Conheço bem a zona da Colina dos Cruzeiros (tenho lá familiares).Há uns tempos fui ver um t3 novo,pediram-me 240 mil euros [:D][:D]

Até lá há T2 mais caros que isso. Não percebo a admiração. Aquela urbanização tens preços altos. Os apartamentos têm boas áreas e acabamentos e a localização é relativamente boa. Tenho um colega que comprou lá um T2 por 200.000 euros (só a box para o carro custou mais de 20.000). E o prédio está todo vendido. Não creio que as pessoas sejam todas burrinhas... algum valor a urbanização há-de ter. Para T2 a €120.000 há muito por onde escolher à volta de Lisboa, não vamos é comparar com a qualidade das Colinas do Cruzeiro.

Até lá há T2 mais caros que isso. Não percebo a admiração. Aquela urbanização tens preços altos. Os apartamentos têm boas áreas e acabamentos e a localização é relativamente boa. Tenho um colega que comprou lá um T2 por 200.000 euros (só a box para o carro custou mais de 20.000). E o prédio está todo vendido. Não creio que as pessoas sejam todas burrinhas... algum valor a urbanização há-de ter. Para T2 a €120.000 há muito por onde escolher à volta de Lisboa, não vamos é comparar com a qualidade das Colinas do Cruzeiro.

Já estou a ver que empreendimento é este...mais um dos da Obriverca...arquitectura tipo espanhola agradável, áreas razoáveis e acabamentos médio altos...

Agora, sinceramente, a localização Odivelas não me satisfaz mesmo. Ok tem o metro agora. Mas sair de Odivelas de carro para o centro de Lx é caótico...e para além disso estamos a falar de uma zona que nem muito bonita é...Arranjam-se facilmente a esta relação preço/qualidade com vista Tejo na zona Este...

Já estou a ver que empreendimento é este...mais um dos da Obriverca...arquitectura tipo espanhola agradável, áreas razoáveis e acabamentos médio altos...

Agora, sinceramente, a localização Odivelas não me satisfaz mesmo. Ok tem o metro agora. Mas sair de Odivelas de carro para o centro de Lx é caótico...e para além disso estamos a falar de uma zona que nem muito bonita é...Arranjam-se facilmente a esta relação preço/qualidade com vista Tejo na zona Este...

Sim, o do meu colega é da Obriverca. Ele trabalha em Algés e diz que rapidamente chega ao trabalho. Zona Este é Oeiras? Aí os preços também são desta ordem de grandeza e os acessos a Lisboa não são melhores. Eu, por acaso, também prefiro essa zona em relação a Odivelas, mas há gostos para tudo. E não considero Odivelas assim tão má zona.

estamos a falar de uma zona que nem muito bonita

Para mim é esse um dos maiores problemas. A zona realmente feia pouco e de vista pouco desafogada. Além disso, o transito apesar de fluido, não tem lógica nenhuma... Por ex quem vem de LX por calçada de Carriche tem que andar não sei quantas voltas para chegar às colinas.

Mas uma coisa ng pode contestar: a qualidade dos edifícios áreas e acabamentos é realmente elevada.

Sim, o do meu colega é da Obriverca. Ele trabalha em Algés e diz que rapidamente chega ao trabalho. Zona Este é Oeiras? Aí os preços também são desta ordem de grandeza e os acessos a Lisboa não são melhores. Eu, por acaso, também prefiro essa zona em relação a Odivelas, mas há gostos para tudo. E não considero Odivelas assim tão má zona.

Essa rosa dos ventos anda toda marada. [:D] Este = Parque das Nações/Marvila/Sacavém

Quem vem de Odivelas para entrar no Centro de Lisboa livra-se da Calçada de Carriche ou da Padre Cruz? Penso que não...e são 2 dos grandes cancros em hora de ponta!

Lá está! Para mim Jardins do Cristo Rei (por exemplo...) é melhor que isto (localização sobretudo) e custa o mesmo ou menos...só o facto da piscina ser no terraço e não ter todos os mirones nas varandas a olhar cá para baixo...:sh)

Essa rosa dos ventos anda toda marada. [:D] Este = Parque das Nações/Marvila/Sacavém

Idiotice minha... quando li "vista para o Tejo" mentalizei logo a imagem de Oeiras... não me perguntes porquê... :sh)
De Odivelas para o centro de Lisboa, o melhor é o metro. Mas se fores para Algés é fácil: apanhas a CRIL e em 10 min estás no destino.
Conheço bem os Jardins do Cristo Rei. Boa construção, mas o preço que pedem é, em comparação com outras zonas próximas, demasiado alto. Os que têm piscina na cobertura custam para cima de 500.000 euros. Vi um T5 duplex com piscina por 1,5 milhões. Há uma urbanização muito simpática na Bobadela com preços mais baixos que os Jardins do Cristo Rei, e a meu ver mais agradável, que é a Quinta da Parreirinha.

Aqui em Dublin houve uma verdadeira bolha imobiliária. Os últimos estudos apontam para uma quebra média na ordem dos 50% nos preços face ao pico em 2007. Daí os bancos terem "estourado" com as finanças do país.

Em Portugal o problema foi as pessoas endividarem-se para comprar casa própria. Aqui o problema foi as pessoas endividarem-se para comprar a 2ª,3ª e 4ª casa :sh) Uma loucura completa que só podia dar mau resultado.

Que outra zona sem ser no centro e Lisboa (e mesmo assim) se conseguem tantos acessos/alternativas para Lisboa e não só? Linha Sintra? Margem Sul? Linha Cascais? Margem Norte (Póvoa Sta Iria/Alverca/V.F.Xira)? Actualmente é a zona mais "central" com melhores acessos à A1/A2/A8/A12/CRIL/CREL e, como disse, mais alternativas para chegar a Lisboa (estou-me a lembrar de pelo menos 4 diferentes)

Comprar casa a preço exorbitante era quase uma inevitabilidade até 2009! Comprar casa a preço exorbitante agora é uma estupidez! Com o acréscimo da carga fiscal sobre os imóveis que aí vem, e a desvalorização que, quer queiram, quer não, está já em curso e que tudo indica se agravará, o melhor neste momento é comprar mais barato ou aguardar a ver no que isto dá![;)]
Investir em terras neste momento será muito mais seguro!

Esse condomínio não fica na Colina dos Cruzeiros.Conheço 3 pessoas que vivem ai e todos "nadam" no dinheiro.Um deles inclusive têm um F430,X6,entre outros carros.Agora os motivos que os levou a comprarem apartamentos ai,sinceramente não sei.

Os apa do Condomínio gêmeo que fica na CC custam mais,sei que um T3 fica a volta de 400.000

Apesar de tudo admito que muitos apartamentos nessa zona aparentam ter uma qualidade muito boa,mas depois de alguns anos veremos o estado.

Esse condomínio não fica na Colina dos Cruzeiros.Conheço 3 pessoas que vivem ai e todos "nadam" no dinheiro.Um deles inclusive têm um F430,X6,entre outros carros.Agora os motivos que os levou a comprarem apartamentos ai,sinceramente não sei.

Os apa do Condomínio gêmeo que fica na CC custam mais,sei que um T3 fica a volta de 400.000

Apesar de tudo admito que muitos apartamentos nessa zona aparentam ter uma qualidade muito boa,mas depois de alguns anos veremos o estado.

tanque-de-lavar-roupas-11.jpg

Tenho lá 2 amigos a morar, um desde 2005 (este fartou-se de levar com barulho de obras e pisou lama com fartura, mas pagou 125.000€ por um T2), e outro desde 2007.

Basicamente, se pudessem, já tinham mudado de ares.

Há 1 semana fui a casa de um deles, e na 1ª rotunda (vindo do Odivelas Parque) haviam tantos carros a circular como no Marquês de Pombal. [:)]

Então em estacionamento exterior... bem confuso!!

Tenho lá 2 amigos a morar, um desde 2005 (este fartou-se de levar com barulho de obras e pisou lama com fartura, mas pagou 125.000€ por um T2), e outro desde 2007.

Basicamente, se pudessem, já tinham mudado de ares.

Há 1 semana fui a casa de um deles, e na 1ª rotunda (vindo do Odivelas Parque) haviam tantos carros a circular como no Marquês de Pombal. [:)]

Então em estacionamento exterior... bem confuso!!

Eu moro lá desde 2007 (CCV desde Junho 2005 e escritura deste Agosto 2006) e nunca pisei lama. E essa zona foi das primeiras a estar pronta, por isso não sei em que sítio é que ele pisou lama. Apenas posso criticar o estacionamento, mas em relação ao trânsito, nem compares com o Marquês Pombal. Por mim, cada vez mais gosto do sítio onde moro e vivi 28 anos no centro de Lisboa.

Voltar
Superior